Ajuda - o meu cão fez quimioterapia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogoporto
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 11:52 am

terça ago 10, 2010 8:22 pm

Tenho um husky siberiano com dez anos de idade. Há um mês foi submetido a uma cirurgia para lhe ser retirado um tumor maligno. Hoje foi a primeira vez que fez quimioterapia. Tivemos que lhe dar um tranquilizante para ele estar quieto durante os 15 minutos! A quimio foi feita por volta das 5 da tarde. Até agora tem estado deitado, não come e praticamente não se move. Estou muito preocupado porque não sei se ele está a sofrer..Também sei que o tratamento lhe poderá prolongar o tempo de vida. Por outro lado, será que é o melhor a fazer? Para mim, o mais importante é que ele tenha qualidade de vida.

Obrigado
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 10, 2010 8:38 pm

diogo para ja calma... eles pressentem o que voce esta a sentir.

eles ficam mto molengas no 1º dia de quimio. ainda para mais com essa idade e a seguir a uma cirurgia,

depois lembre-se que para ele o dia foi extenuante... gente nova, ir ao vet, picas e mais picas, estar quieto 15 min, tomou tranquilizante... voltar para casa. tudo isso o deixa completamente de rastos.

vige o cao, mime-o o maximo, e na duvida se nao conseguir ficar sossegado ou achar q algo nao esta bem ligue para o vet que lhe fez o tratamento.

coragem e mostre-lhe que esta com ele nesta luta
diogoporto
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 9:19 pm

Obrigado pelos seus esclarecimentos...

Caso alguém tenha algo a acrescentar, agradecia!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça ago 10, 2010 9:53 pm

Boa sorte com o seu canito. :wink: As melhoras dele :wink:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça ago 10, 2010 10:12 pm

É normal. Vigie-o de perto e aconselhe-se com o Vet.

A minha cadela costumava vir acordada, mas muito molenga, e de fraldas, porque tomava muito soro e fazia imenso xixi. Passado um tempo já comia, e eu lhe dava o que ela quisesse. Os dias a seguir podem trazer vómitos, diarreia, falta de apetite. Tente manter a calma e arranjar formas de o alimentar, quando ele não quiser comer. Eu usava uma seringa grande (para alimentar aves) onde metia uma comida da Royal Canin (RC Recovery) para lhe dar, porque é importante comerem, pois além da quimioterapia ainda tomam medicação, cortisona, e precisam ter o estômago protegido.

Nós nunca sabemos com certeza se o que estamos a fazer é o melhor. Fazemos aquilo que pensamos ser bom para eles, e que o Vet aconselha, e enquanto sentimos que o animal está responsivo, e independente (para comer, fazer as necessidades, etc) ainda vale a pena lutar.

Felicidades para si e o seu menino. Força!
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
diogoporto
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 11:26 pm

À pouco mais de meia hora, coloquei-lhe à disposição um pouco de comida e foi com enorme satisfação que o vi comê-la!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça ago 10, 2010 11:33 pm

diogoporto Escreveu:À pouco mais de meia hora, coloquei-lhe à disposição um pouco de comida e foi com enorme satisfação que o vi comê-la!
Boa!! :D
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Daiybilly
Registado: domingo ago 01, 2010 3:59 pm

quarta ago 11, 2010 4:58 am

Muitos miminhos e as melhoras para o seu cao :D Que corra tudo de bom.. :!: :!: :!:
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quarta ago 11, 2010 8:11 am

Daiybilly desejo as melhoras para a sua menina, vai correr tudo pelo melhor

NR
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta ago 11, 2010 8:30 am

diogoporto Escreveu:À pouco mais de meia hora, coloquei-lhe à disposição um pouco de comida e foi com enorme satisfação que o vi comê-la!

boa.... é sinal que as coisas começam a avançar no bom caminho
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quarta ago 11, 2010 8:56 am

Boa sorte nesta luta..
Que corra tudo bem e aos poucos ele vai despertando..
diogoporto
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 10:44 am

Podem-me tirar uma dúvida, é que já não me lembro se perguntei à veterinária...

É normal fazer diarreia?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 11, 2010 11:17 am

Condessa Escreveu:É normal. Vigie-o de perto e aconselhe-se com o Vet.

A minha cadela costumava vir acordada, mas muito molenga, e de fraldas, porque tomava muito soro e fazia imenso xixi. Passado um tempo já comia, e eu lhe dava o que ela quisesse. Os dias a seguir podem trazer vómitos, diarreia, falta de apetite. Tente manter a calma e arranjar formas de o alimentar, quando ele não quiser comer. Eu usava uma seringa grande (para alimentar aves) onde metia uma comida da Royal Canin (RC Recovery) para lhe dar, porque é importante comerem, pois além da quimioterapia ainda tomam medicação, cortisona, e precisam ter o estômago protegido.

Nós nunca sabemos com certeza se o que estamos a fazer é o melhor. Fazemos aquilo que pensamos ser bom para eles, e que o Vet aconselha, e enquanto sentimos que o animal está responsivo, e independente (para comer, fazer as necessidades, etc) ainda vale a pena lutar.

Felicidades para si e o seu menino. Força!
Aí está a resposta ;)
diogoporto
Membro Júnior

quarta ago 11, 2010 12:48 pm

Vómitos e falta de apetite não tem... Apenas diarreia.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta ago 11, 2010 1:00 pm

diogoporto Escreveu:Vómitos e falta de apetite não tem... Apenas diarreia.
A Condessa apenas enumerou as coisas que podem acontecer, o que não significa que aconteçam todas (ou caso aconteçam, que sejam ao mesmo tempo). Pelos vistos ter diarreia é normal.

As melhoras para o menino ;).
Responder

Voltar para “Cães”