SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça ago 10, 2010 11:08 pm

Ora aqui está:
Estrelita, a nova amiguinha do Dôdo :D na caminha, com um ar de plena felicidade...
Imagem

Estrelita e Dôdo: Que bem que se está aqui...caminha fofa!!!! :D
Imagem
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:10 pm

Olha que dois!!! :lol: Todos repimpados. :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça ago 10, 2010 11:17 pm

Obrigada Dolfa. :D :D As fotos não estão nítidas pois o quarto estava às escuras :D :D :D

Depois tentarei tirar melhor ao Dôdo que para mim é um canito lindíssimo mas aqui não dá para ver. :D :D :D

O Dôdo é mais maricas com a Estrelita pois se a vê a meio do caminho ... dá meia volta. :D :D Temos de o obrigar a passar por ela ... depois disso passa, anda por ali mas só olha para ela quando a Estrelita está distraída. :D :D :D

O Bi e ela ... já estão mais à vontade. Aliás, a bem dizer, ela está à vontadex com os dois ... eles é que por enquanto ainda não o estão totalmente. :wink:

Vamos lá a ver ... amanhã vou para Lisboa e só devo voltar na 6ª ... vai ser a prova de fogo. Vamos lá a ver como é que a malta se vai dar sem eu cá estar. :D :D :D
dolfa
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:35 pm

Desejo que corra tudo bem, mesmo! :D
Eu andei uma semana tb a penar por causa do Dolfo e da Tilda mas depois compensou tudo, voltaria a fazer tudo de novo.
Ele n é muito efusivo, mas ela consegue pô-lo a brincar com ela e, por vezes, é uma chata mas ele, coitadinho, é melhorzinho do que eu pensava, tem uma pachorra para ela!!! :lol: Só n gosta quando ela se deita muito chegadinha a ele :lol: mas agora já fica á espera dela quando vai passear e se ela se demora um bocadinho, fica a olhar para ver se a vê.
Vais ver que com esses vai correr tb tudo bem :wink:
Seria a sorte grande para a Estrelita que tanto tem penado...uma canita adorável e charmosa, ela tem um focinhito e uns olhinhos que encantam mesmo!!!! :D :D
Tou a torcer! :wink:

Vou dormir.
Até amanhã :D

Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça ago 10, 2010 11:59 pm

Arguida desculpe não ter postado mais cedo as fotos, quando eu disse que podia enviar fui passear com as miúdas, depois com o rapazola e após os deitar vi que a Dolfa já as tinha colocado.

Pois a Estrelita ficou giríssima na piscina com o fundo azul ou era a água que era azul, bem não interessa mas o azul é o que está a dar :lol: :lol: :lol:

O Dôdo até fica de costas para ela na cama, mas que rapaz maricas .... Não, não, o Dôdo não é maricas está é a respeitar o Bi pois ele viu-os a beijarem-se e como tal o respeitinho é muito bonito. :lol: :lol: :lol:

Estrelita tu porta-te bem nos dois próximos dias, olha que a madrinha vai ausentar-se mas volta na sexta-feira ok?

Sonhos côr de rosa Estrelita. :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:21 am

dolfa Escreveu:Desejo que corra tudo bem, mesmo! :D
Eu andei uma semana tb a penar por causa do Dolfo e da Tilda mas depois compensou tudo, voltaria a fazer tudo de novo.
Ele n é muito efusivo, mas ela consegue pô-lo a brincar com ela e, por vezes, é uma chata mas ele, coitadinho, é melhorzinho do que eu pensava, tem uma pachorra para ela!!! :lol: Só n gosta quando ela se deita muito chegadinha a ele :lol: mas agora já fica á espera dela quando vai passear e se ela se demora um bocadinho, fica a olhar para ver se a vê.
Vais ver que com esses vai correr tb tudo bem :wink:
Seria a sorte grande para a Estrelita que tanto tem penado...uma canita adorável e charmosa, ela tem um focinhito e uns olhinhos que encantam mesmo!!!! :D :D
Tou a torcer! :wink:

Vou dormir.
Até amanhã :D

Por acaso eu com os meus (mesmo meus :D ) nunca tive problemas em relação a sair de casa e ficarem a chorar. :wink: Pelos vistos tive sorte :wink:

A Maria quando era sózinha entretinha-se a roer paredes e não só :cry: Fazia uns xixis e cócós de vez em quando mas isso tudo acabou quando o Martim veio para cá.

O Martim tem um feitio excelente e uma paciência para a Maria inacreditável. Ela atira-se a ele ... morde-o na brincadeira ... puxa-lhe pelas "banhas" e ele sempre na boa :D :D É um bonacheirão o meu querido Martim. :D :

Em contrapartida é um ts que só visto ... cheira tudo quanto é rabos e não só ... passo vergonhas com ele :D :D :D

Hoje quando saí a princesa ficou no jardim a chorar ... fiquei com o coração despedaçado ... e os vóvós devem estar a usar tampões para os ouvidos.

Já liguei para lá e ela amuou e foi para a caminha dela, mas continuava a chorar. Coitadinha ... Que trampa ... de nada valeu a conversa que tive com ela ... ela estava atenta ... mas não deve ter "pescado" nada. :wink: Encarreguei o Bi e tomar conta dela como mais velhinho ... vamos lá a ver o que sai daqui. :wink:
Arguida
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:30 am

Catleo Escreveu:Arguida desculpe não ter postado mais cedo as fotos, quando eu disse que podia enviar fui passear com as miúdas, depois com o rapazola e após os deitar vi que a Dolfa já as tinha colocado.

Pois a Estrelita ficou giríssima na piscina com o fundo azul ou era a água que era azul, bem não interessa mas o azul é o que está a dar :lol: :lol: :lol:

O Dôdo até fica de costas para ela na cama, mas que rapaz maricas .... Não, não, o Dôdo não é maricas está é a respeitar o Bi pois ele viu-os a beijarem-se e como tal o respeitinho é muito bonito. :lol: :lol: :lol:

Estrelita tu porta-te bem nos dois próximos dias, olha que a madrinha vai ausentar-se mas volta na sexta-feira ok?

Sonhos côr de rosa Estrelita. :D :D :D

Não tem importância ... a Dolfa é que queria ver o Dôdo e afinal mal se vê o patusco do miúdo. Tem uns olhos lindíssimos ... parece que tem lápis preto por baixo ... é muito, muito bonito. Depois prometo que lhe tiro umas fotos em condições ... ou pelo menos tento :D :D

Hoje o Bi deu-me uma noite que só visto ... eram 3 da matina andava a passear com ele no jardim mais a dona Estrelita que aproveitou a boleia.

Tentámos que ele não dormisse comigo esta noite mas sim o desgraçado do Dôdo. Resumindo: meteu-se à porta do meu quarto a chorar e a bater com a patinha. Às 2 desisti e toca de mudá-los ... Dôdo quarto Vóvós mais o seu edredon pois não adormece sem estar a chuchar nele , Bi meu quarto. O Bi não sossegava com o calor ... depois queria rua ... de cada vez que me levantava ... lá vinha a Estrelita a tentar vir para o quarto ... às 3 da matina ... quando finalmente nos deitámos todos ... já não tive coragem de pegar na miúda e ir pô-la na caminha dela. Dormiu connosco ... :D :D Os Vóvós é que não acharam piada mas enfim. :D :D

Às 8H15 já estávamos na rua para a "madeomoiselle passear" :D o que não lhe agradou nadica pois estava podre de sono. Enfim ... vamos lá a ver como é que as coisas correm na minha ausência. :D :D
Catleo
Membro

quarta ago 11, 2010 7:00 pm

Espero que a Estrelita se tenha portado bem na ausência da madrinha.
Ela com o tempo vai acabar por se habituar.

Estrelita tu porta-te como uma Lady, dá muitos beijinhos aos vovós ao Bi e ao Dôdo.
A madrinha não tarda nada e já está outra vez à tua beira. :D
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 9:45 am

:D :D :D

Desculpem ontem não ter dado mais notícias mas não sei o que se passou e estive sem net.

Ontem o dia da Estrelita foi muito complicado. Esteve sempre muito ansiosa ... volta não volta chorava ... só queria estar ao portão ou ao pé da porta a olhar ... à espera da minha chegada.

Ela que é uma dorminhoca nata ... ontem nem dormiu a sestinha. Em contrapartida teve direito a dois longos passeios com a minha irmã e não, não foi a minha irmã que puxou por ela ... é que queria andar. :D Já anda outra vez com as 4 patitas no chão e ... quer andar o que é um excelente sinal. :D

A Vóvó nem eu sei bem como, ontem andou com a Estrelita ao colo por duas vezes, pois sua excelência tinha-se deitado ao sol e como não a conseguiu tirar ... toca de pegar na miúda para a tirar de lá. :o :o Nem queria acreditar. Já lhe disse que, se for preciso tirá-la dum lado para a pôr noutro, basta pôr-lhe a trela que ela se levanta logo. :D :D

Ontem à noite ao jantar já aceitou um biscoito e um pauzinho para a dentuça o que não tinha aceite ao almoço :D :D

Só por volta das 8 da noite é que se rendeu ao cansaço e lá dormitou ... à noite quando falei com os meus pais ... estava deitadita no hall de entrada a apanhar fresquinho no focinhote.

Hoje de manhã já liguei para lá ... mas estava todo o mundo a dormir ... espero que a noite tenha sido boa ... vamos lá a ver. :wink: :wink:

Ontem à noite falei com o Dr. House para saber os resultados das análises da Estrelita. O teste da dirofilariose ainda não tinha chegado ... o da leish já ... e ... é positivo :cry: :cry: :cry: Está nos valores mínimos mas é positivo. :cry: :cry:

Fiquei de ligar hoje ao fim do dia para saber o resultado da dirofilariose e os resultados do Bi que até ao momento os que chegaram estão bem ... falta só o cálcio iónico. Vamos lá a ver.

Quanto ao tratamento que a Estrelita irá fazer ... só após os resultados da dirofilariose é que se irá decidir. Estou triste por ela ... esta miúda não merecia isto ... depois de tanta luta, não precisava de mais esta batalha. No entanto, tenho de ver o lado positivo da questão ... os rins estão bem e isso é muito importante. A Estretlita irá conseguir ... vai conseguir ... ela é capaz. :wink:

O primo Martim também tem leish e os valores dele eram altíssimos e ainda aqui para as curvas ... portanto ... o que é isto para a Estrelita e para quem já passou o que ela já passou? :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta ago 12, 2010 10:00 am

Que pena... Bem a dar positivo ao menos deu um positivo fraquito, no limiar. É como diz se o Martim tinha valores altos e está para as curvas a Estrelita também o estará durante muitos e longos anos!

Quanto às bichezas do coração está tudo a torcer para que não haja nada no coraçãozinho dela :wink:

Com que então já anda toda lampeira a querer passear! Isso é muito bom...
:D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:12 am

Pois é Elsa ... a miúda tem sido uma guerreira e não é agora que vai desistir. Ora essa ... nem pensar que nós não deixamos. :D :D :D

Estou com esperança que a dirofilariose dê negativa ... vamos lá a ver. :wink:

Finalmente consegui falar lá para casa. A malta já acordou toda ... ou quase ... pois a D. Estrelita e o primo Dôdo ainda dormem. :D :D :D

Ontem ao fim da tarde a Estrelita esteve na piscina e a partir daí e do passeio que se seguiu com a minha irmã ... ficou mais calma.

Ao serão esteve deitada com o Bi a apanhar fresquinho no focinhote e à hora de se deitar ... espertalhona como ela é ... pisgou-se para o quarto do Dôdo (que é o meu quando lá estou :D :D ). Os vóvós não tivéram coragem de a tirar de lá pois estava tão sossegadita a dormir de pernocas esticadas e barriguita para cima ... que passou o serão com o Bi e dormiu com o Dôdo. :D :D :D É só frescuras a Estrelita. :D :D :D

A vóvó disse que, como ela gosta de lá dormir (sempre que pode pisga-se para lá) vai pôr a caminha onde ela tem dormido lá, pois a que lá está é menos confortável, para ela ficar melhor. :D :D Ai ,ai ... esta Estrelita arrebata corações. :D :D :D
Catleo
Membro

quinta ago 12, 2010 1:58 pm

Mas que azar a leish ter dado positivo, estando nos valores mínimos a doença é irreversível? O controlo terá que ser feito periódicamente julgo eu mas terá que tomar medicação para sempre para estabilizar a doença?

O Martim tinha valores altos no início e tem a doença estabilizada, no caso da Estrelita ela terá que tomar medicação para sempre ou com medicação que tomar em breve a doença regride e deixa de ser portadora de leish?

É só interrogações porque conheço muito mal esta doença.

Vamos esperar que a dirofilariose dê negativo, o teste foi feito só para despiste e não porque apresentava sintomas, não é?

Logo agora que ela está a andar melhor das patinhas vem esta má notícia. :(

Estrelita, sei que já sofreste muito, infelizmente às vezes temos que dar um passo atrás para avançar mas o importante é avançar mesmo, a felicidade e a dôr fazem parte da vida e tu hoje és muito mais feliz que à uns tempos atrás, tens amigos que te amam muito e só isso é garantia de que nunca serás abandonada à tua sorte, terás sempre alguém a fazer por ti o que puder.
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:27 pm

Sim Catleo por aquilo que sei a Estrelita terá de fazer medicação para o resto da vida. :cry:

Não sei quais são os valores que ela tem ... no hospital os valores eram 1/80 mas nestes testes não sei. Logo quando falar com o médico já lhe pergunto.

O Martim quando lhe foi detectada a leish tinha 1/300 ... fez aluporinol durante uns tempinhos, depois fez glucantime durante um mês, aluporinol durante uns 3 meses outra vez e agora só faz uma semana/mês e está aqui um "rapagão" para as curvas. :D :D :D :D

O que mais me chateia no meio disto tudo é que ... são umas atrás das outras mas, numa coisa tem razão, a Estrelita apesar de tudo é uma cadelinha que agora é feliz pois já não tem o espectro do abate sobre a sua cabecinha e tem quem a ame e a proteja. :D :D

Mais uma vez, não quero deixar de AGRADECER A TODOS os que têm tornado possível ajudar a doce Estrelita. :D :D :D
Arguida
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 7:43 pm

Acabei agora mesmo de falar com o vet e infelizmente não trago boas notícias. :cry: :cry: :cry: A dirofilariose também deu positiva :cry: :cry: :cry: Pobre Estrelita!!! :cry: :cry: :cry:

Esta cadelinha realmente tem tido muito azar ... não precisava de mais isto. :cry: :cry: :cry:

O vet diz que os valores da leish são ainda bastante baixos e pediu-me para lhe ligar na 2ª o mais tardar na 3ª pois vai reler o processo todo dela para decidir quais os protocolos a seguir. :cry: :cry: :cry:

Que trampa mesmo ... Estou de rastos ... pois alimentei uma certa esperança de que tudo não passasse dum engano. Afinal estava a querer enganar-me a mim própria. :cry: :cry:

FORÇA ESTRELITA ... tu VAIS VENCER. Da minha parte estarei sempre ao teu lado minha querida e tenho a certeza que todos estão do teu lado também e a torcer por ti.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 13, 2010 11:17 am

Nem vale a pena praguejar - que é o que me apetece!! Raio de sorte!!!

Estrelita, vais melhorar ok????????

Bjs
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”