quinta out 09, 2003 1:46 pm
Olá a todos,
Adoro o Natal e os meus meninos também, quando estou a fazer a árvore não me deixam sossegada, querem as bolas, as fitas, etc. Com o presépio, embora deitem as figuras abaixo, o entusiasmo não é tanto, já tive bebés que amarinhavam pelo tronco da árvore como se de árvore verdadeira se tratasse, o pior era para sair. Todos os anos se partem algumas bolas,tento proteger as mais preciosas e antigas (tenho bolas com 50 anos e mais, dos meus natais de miúda) mas algumas já não existem. Então deitarem a ávore abaixo era um tormento, até que me lembrei e ponho a árvore num canto, entre móveis, e ato-a, com fitas verdes para disfarçar, aos batentes dos móveis, deixaram de cair...Mas todos os dias tenho de a compor, tenho sempre muito cuidado em não pôr fitas e fios dourados pois eles podem comê-los e são muito perigosos, em vez de fitas ponho fio de contas douradas, atenção também às bolas de vidro, partem-se e podem cortar-se, cuidado com a iluminação. Mas no computo geral não me incomodam muito, os mais velhos já nem ligam, os bebés é que são piores. Quanto às perendas é uma alegria, fazer os embrulhos é tarefa participativa, "ajudam" imenso!!! E depois de feitos os laços são constantemente tirados, mordidos e amachucados, dormem em cima dos embrulhos e, o pior de tudo... um dos meus machos baptiza-os!!! Muitas vezes tenho que fazer novos embrulhos antes do Natal. Não passo o Natal em minha casa mas nunca deixo de fazer as decorações para os meus meninos, é uma alegria ver a satisfação deles. Têm sempre presentes embrulhados que deixo serem eles a tentar desembrulhar.
Mas não se esqueçam para que o Natal seja alegre e sem sobressaltos lembrem-se sempre de que a maioria dos enfeites são perigosos, quando não mortais, para os nossos gatos. CUIDADO
Divirtam-se
Mai-Mai