Bom dia foristas!
Estou a ajudar a escolher um P.A. para o meu sogro. Alguém tem referências (boas ou más) deste canil?
Após uma pesquisa rápida pareceu-me bom, o que acham?
[Editado pela moderação]
Compra de Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião, deve aferir isso por si próprio metendo os pés a caminho e visitando o criador em questão. As respostas que poderá obter aqui poderão ser tendenciosas ou até mal intencionadas.
No entanto, posso dizer-lhe que o criador em questão é sócio do PACP o que quer dizer que em princípio os progenitores das ninhadas terão sido submetidos ao apto de cria de clube, ou seja, um conjunto de boas práticas de criação.
http://www.pacp.pt/pdfs/Criadores_2009.pdf
No entanto, posso dizer-lhe que o criador em questão é sócio do PACP o que quer dizer que em princípio os progenitores das ninhadas terão sido submetidos ao apto de cria de clube, ou seja, um conjunto de boas práticas de criação.
http://www.pacp.pt/pdfs/Criadores_2009.pdf
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Boa tarde,
Penso que o mais correcto será você tirar as suas próprias conclusões visitando, não só esse como outros criadores da raça em questão.
Poderá ouvir todo o tipo de opiniões, desde boas a más mas não vá na conversa dos outros porque nunca se sabe qual o motivo da opinião de cada.
Cumprimentos,
PS: Aproveite as visitas porque é a falar com os criadores que conseguimos obter ainda mais informações sobre as raças que criam, qual o carácter dos pais, etc. Na minha opinião as visitas e as conversas com os criadores são muito proveitosas para os futuros donos de um cachorro.
Penso que o mais correcto será você tirar as suas próprias conclusões visitando, não só esse como outros criadores da raça em questão.
Poderá ouvir todo o tipo de opiniões, desde boas a más mas não vá na conversa dos outros porque nunca se sabe qual o motivo da opinião de cada.
Cumprimentos,
PS: Aproveite as visitas porque é a falar com os criadores que conseguimos obter ainda mais informações sobre as raças que criam, qual o carácter dos pais, etc. Na minha opinião as visitas e as conversas com os criadores são muito proveitosas para os futuros donos de um cachorro.
Também pode consultar o clube da raça e procurar informações não só sobre criadores e ninhadas mas sobre o que deve ter em conta ao escolher um cachorro e a que deve ter atenção. pelo que sei este clube até tem procurado exercer "controle de qualidade".
Tem sim senhor, eis o seu regulamento para o apto de cria:
http://www.pacp.pt/pdfs/Regul_Apto_Reproducao%20.pdf
Só os cachorros cujos pais obtiveram apto de cria podem ser tatuados pelo clube.
http://www.pacp.pt/pdfs/Regul_Apto_Reproducao%20.pdf
Só os cachorros cujos pais obtiveram apto de cria podem ser tatuados pelo clube.
Bem, na verdade quem não quiser aderir aos clubes tem o seu produto registado no LOP na mesma... e os sucedâneos existem sempre enquanto houver curiosos a reproduzir cães.
Não é só o PACP a ter os seus regulamentos de criação, existem outros clubes com exigências similares.
Não é só o PACP a ter os seus regulamentos de criação, existem outros clubes com exigências similares.
E tónhós a comprá-los ...dinodane Escreveu:e os sucedâneos existem sempre enquanto houver curiosos a reproduzir cães.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
A oferta só existe enquanto existir procura...é assim a lei do mercado.Fjjord Escreveu:E tónhós a comprá-los ...dinodane Escreveu:e os sucedâneos existem sempre enquanto houver curiosos a reproduzir cães.
Portanto enquanto existirem "tónhós" a comprar irá sempre existir "curiosos" a reproduzir cães. Não há nada que se possa fazer...
Cumprimentos,
Viva e obrigado pelas respostas.
Quanto ao visitar ocanil, é óbvio que será visitado. A questão é a distância de quase 300 Km. Só o farei se achar que o criador é realmente válido.
Dinodane, já sabia que o respectivo era membro do clube PA.
Devo visitar o canil no próximo fds, HastA!
Quanto ao visitar ocanil, é óbvio que será visitado. A questão é a distância de quase 300 Km. Só o farei se achar que o criador é realmente válido.
Dinodane, já sabia que o respectivo era membro do clube PA.
Devo visitar o canil no próximo fds, HastA!