Bulldogs ingles
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
ninguém pensa como são tratados os animais nas fabriquetas de horrores?
não é só comprar um cão que pode dar problemas ao dono! é pensar no sofrimento dos seres vivos que lá permanecem para benefício financeiro dessa cambada de impostores!
deixem-se disso pá!!!
aceitem que comprar cães em puppy mills é alimentar criminosos!!
não é só comprar um cão que pode dar problemas ao dono! é pensar no sofrimento dos seres vivos que lá permanecem para benefício financeiro dessa cambada de impostores!
deixem-se disso pá!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
opá, mas são baratos e quando se passeiam na rua para mostrar, ninguem sabe de onde vieramchowista Escreveu:(...)

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
you've gotta a point...Bondage2010 Escreveu:opá, mas são baratos e quando se passeiam na rua para mostrar, ninguem sabe de onde vieramchowista Escreveu:(...)

mas esta gente está toda empedernida ou quê?
já chateia esta obsessão por passear cãezinhos só porque são exóticos e estão na moda...não há pachorra!
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
"Ladrão tanto é o que rouba como o que fica à porta!!!"
Neste caso não vejo qual o problema em existir indignação por parte de quem vê nas puppy-mills um brutal atentado à saúde, ao bem-estar, à felicidade...mas acima de tudo à dignidade que um cão/cachorro merecem.
O "deixa andar" ou o "já não vale a pena" apenas porque o cachorro já está comprado é que é, para mim, ridículo. Sempre que estamos perante casos de puppy-mills é necessário alertar porque não é só quem abriu o tópico que o lê...existe muita gente (registada e não registada) também a ler e isto é uma forma de alerta para as pessoas que queiram ter um companheiro que o será por uns bons anos das suas vidas.
Eu digo isto porque eu frequentei este tópico durante quase um ano sem me registar e foi aqui que me informei sobre os procedimentos correctos a adoptar na compra de um cachorro. Apesar de já ter ouvido falar de puppy-mills, foi com estas "tareias de palavras" que me informei mais pormenorizadamente do assunto e o condeno.
Como disse: Enquanto existir procura existirá sempre oferta…Quem sabe se com estas “tareias de palavras” já não se acabou com alguma procura? Se quem ler estas “tareias de palavras” e decidir pesquisar sobre o assunto de certeza absoluta que nunca irá comprar um cão/cachorro vindo de puppy-mills. Se por acaso, mesmo lendo e informando-se sobre o assunto não se importar então é porque não gosta de animais e não vê neles um ser que merece toda a dignidade e mais alguma e não deveria nunca ter animais.
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
(Leonardo Da Vinci)
"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."
(Pitágoras)
Cumprimentos,
Neste caso não vejo qual o problema em existir indignação por parte de quem vê nas puppy-mills um brutal atentado à saúde, ao bem-estar, à felicidade...mas acima de tudo à dignidade que um cão/cachorro merecem.
O "deixa andar" ou o "já não vale a pena" apenas porque o cachorro já está comprado é que é, para mim, ridículo. Sempre que estamos perante casos de puppy-mills é necessário alertar porque não é só quem abriu o tópico que o lê...existe muita gente (registada e não registada) também a ler e isto é uma forma de alerta para as pessoas que queiram ter um companheiro que o será por uns bons anos das suas vidas.
Eu digo isto porque eu frequentei este tópico durante quase um ano sem me registar e foi aqui que me informei sobre os procedimentos correctos a adoptar na compra de um cachorro. Apesar de já ter ouvido falar de puppy-mills, foi com estas "tareias de palavras" que me informei mais pormenorizadamente do assunto e o condeno.
Como disse: Enquanto existir procura existirá sempre oferta…Quem sabe se com estas “tareias de palavras” já não se acabou com alguma procura? Se quem ler estas “tareias de palavras” e decidir pesquisar sobre o assunto de certeza absoluta que nunca irá comprar um cão/cachorro vindo de puppy-mills. Se por acaso, mesmo lendo e informando-se sobre o assunto não se importar então é porque não gosta de animais e não vê neles um ser que merece toda a dignidade e mais alguma e não deveria nunca ter animais.
“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
(Leonardo Da Vinci)
"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."
(Pitágoras)
Cumprimentos,
Nao estou a dar a minha opiniao em relaçao a compra dos animais dessa forma mas sim á forma como sao dados os alertas.dinodane Escreveu:Acha gerar confusão e ridículo alertar-se para o quão errado é comprar cães a intermediários de puppy mills?10Bala01 Escreveu:Epa desculpem la mas parece impossivel........ é que nao há um unico dia em que alguem em algum topico nao leve uma tareia com palavras...
é ridiculo..
Uma coisa é alertar mas nestes casos foge-se completamente ao assunto... parece que está sempre tudo à espera de algo para gerar confusao...
ridiculooooo fg!!!
OK, opiniões.
Compreendo que para alguns foristas seja complicado dizer 1000xs a mesma coisa de animo leve mas se as asneiras estao feitas, pode-se, alertar para que todos tenham acesso à informaçao mas nao da forma como está a ser feita.. é esquecido por completo o tema do topico.. percebe onde quero chegar, alertar? sim claro mas de forma moderada..e nunca esquecendo o assunto que neste caso é: encontro de caes de determinada raça..
E agora que o animal já cá está e tem familia..será privado de uma vida normal como todos os outros?
Qd ve um animal na rua, nao deixa os seus brincarem com ele? pede o LOP ao dono?
Nao leve isto a peito..

-
- Membro Veterano
Certamente que o usuario que abriu o topico e que comprou um cão bonito e disso ninguem tem duvidas...será confrontado com amigos e desconhecidos com assuntos sobre a raça e até interessados num da mesma raça e depois de ter sido aqui esclarecido estará capaz de alertar quem quiser um cão do que deverá fazer para consegui-lo do modo mais ético.
10bala01, quanto a mim a "tareia de palavras" só veio depois do user ter chamado ladrões aos criadores nacionais, ter metido no mesmo saco sucateiros com criadores e ainda achar que fez um grande negócio...
Pode crer que continuarei a falar nisto sempre que for oportuno, para mim é muito mais importante que as fofuchiches do costume. Repense o termo que utilizou, ridículo, e veja se se aplica...
Pode crer que continuarei a falar nisto sempre que for oportuno, para mim é muito mais importante que as fofuchiches do costume. Repense o termo que utilizou, ridículo, e veja se se aplica...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bom dia,
As pessoas têm mesmo de ser alertadas o problema é que muitas vezes só têm conhecimento ou procuram informações depois de adquirirem o 1º cão.
Ainda ontem o meu filho ( 12 anos) que é fanático por aquariofilia e visita tudo o que é loja de animais, comentou comigo o que ouviu o dono de uma dessas lojas, que tinha 1 labrador para venda, responder quando um cliente lhe perguntou se o criador tinha boas referências(?):
" é dos melhores que existe, tem mais de 400 cães!" ......pois deve ter isso e muito mais!!
A sorte dele foi eu não estar lá porque tinha ouvido das boa em frente ao cliente!!!
As pessoas têm mesmo de ser alertadas o problema é que muitas vezes só têm conhecimento ou procuram informações depois de adquirirem o 1º cão.
Ainda ontem o meu filho ( 12 anos) que é fanático por aquariofilia e visita tudo o que é loja de animais, comentou comigo o que ouviu o dono de uma dessas lojas, que tinha 1 labrador para venda, responder quando um cliente lhe perguntou se o criador tinha boas referências(?):
" é dos melhores que existe, tem mais de 400 cães!" ......pois deve ter isso e muito mais!!
A sorte dele foi eu não estar lá porque tinha ouvido das boa em frente ao cliente!!!
Não percebi o LOL no fim da frase mas ok. Para quem já comprou o mal já está feito, para os que estão a pensar comprar pode ser que as "tareias de palavras" façam com que pensem um pouco no assunto.10Bala01 Escreveu:Bom dia
O termo ridiculo foi utilizado de forma generalizada ao que se passa recorrentemente no arca..só isso!!!
E sim, acho que deve continuar a alertar as pessoas para o que foi feito de forma incorrecta..
Só o facto de um cachorro de tenra idade ser expedido do leste da Europa para cá já devia dar que pensar... porque é um ser vivo e não um relógio dos chineses, porque é extremamente vulnerável a uma carrada de doenças que o podem levar num instantinho (e depois o comprador vai pedir contas ao totta...), porque calhando ainda devia estar com a mãe a aprender a ser cão... enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois é Dinodane, mas muita gente não tem consciência disso e continua a alimentar esse negócio. Eu fui um deles, há mais de 20 anos atrás quando comprei o meu Bulldog Francês numa loja de animais, que supostamente tinha pedegree mas nunca o cheguei a verdinodane Escreveu: Só o facto de um cachorro de tenra idade ser expedido do leste da Europa para cá já devia dar que pensar... porque é um ser vivo e não um relógio dos chineses, porque é extremamente vulnerável a uma carrada de doenças que o podem levar num instantinho (e depois o comprador vai pedir contas ao totta...), porque calhando ainda devia estar com a mãe a aprender a ser cão... enfim.

Esta ainda teve sorte...sobreviveu e agora vai ter um lar onde a amam....mas quantos morreram?!
tive muito doente. mas os meus donos trataram mt bem e consegui ficar boa. agora sou a filhinha dos meus donos gosto mt deles
Esta é uma história algo recorrente.
Penso tambem que nunca é demais bater nesta tecla. Muitos só aqui vêm depois de comprar o cão , mas tambem muitos o fazem antes da compra.
Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills...
Comprei-o , caríssimo, numa feira... Ainda hoje o LOP deve estar perdido em alguma estação de correios...
Certo é que logo ao segundo dia de ter o cão em casa, vi que se não fizesse algo, ía ficar sem ele. Tinha parvo. Valeu -lhe o dr Alvoeiro ( veterinário vocacionado para animais " grossos"
) que de imediato me disse " Se este cão tem dois meses , eu sou o Pai Natal " e logo de seguida me mostrou fotografias e artigos sobre a proveniência do meu cão. E foi-me dizendo " Agora , se este não sobreviver, vai lá buscar outro , ao mesmo sitio.... é de pessoas como tu que esta gente vive... de parvos armados em espertos "
Mas ele sobreviveu 15 anos...

Penso tambem que nunca é demais bater nesta tecla. Muitos só aqui vêm depois de comprar o cão , mas tambem muitos o fazem antes da compra.
Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills...

Comprei-o , caríssimo, numa feira... Ainda hoje o LOP deve estar perdido em alguma estação de correios...

Certo é que logo ao segundo dia de ter o cão em casa, vi que se não fizesse algo, ía ficar sem ele. Tinha parvo. Valeu -lhe o dr Alvoeiro ( veterinário vocacionado para animais " grossos"

Mas ele sobreviveu 15 anos...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Ò nicas, há 16 anos atrás NÃO havia internetnicasxi Escreveu: Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills...![]()

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
Fjjord Escreveu:Ò nicas, há 16 anos atrás NÃO havia internetnicasxi Escreveu: Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills...![]()

Última edição por Bondage2010 em quinta ago 12, 2010 3:49 pm, editado 1 vez no total.
Pois não ! Ainda o ecrã do computador era a preto e branco e a impressora era de agulhas...Fjjord Escreveu:Ò nicas, há 16 anos atrás NÃO havia internetnicasxi Escreveu: Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills...![]()

E o telemovel ? Era cá um tijolo ...

Pronto ! Fiquei a sentir-me dinossaurica ...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson