"Bonito" --> Comida e festas... "Feio" -->????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gustabo
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2010 5:53 pm

quarta ago 11, 2010 6:12 pm

Amigos,

Quando o meu cão faz uma coisa boa eu dou-lhe comida ou mimos e, ao mesmo tempo, digo "Bonito" para que tenha associada uma palavra de bom comportamento.

Quando faz uma coisa mal não lhe bato nem faço mais nada, porque sei que não é correcto. Mas sei, também, que se lhe chamar de "Feio" não é mau, porque a disciplina não faz mal a ninguém.

A minha dúvida é a seguinte: Como é que vou associar a palavra "Feio" a uma coisa que ele não gosta para que ele perceba que está a fazer uma coisa mal?

Se lhe batesse era simples - batia-lhe e dizia "Feio" e ele aprendia rápido. Mas não quero ir por aí!!!! Preciso que me ajudem com a vossa experiência, porque eu não a tenho nem encontro muito sobre isso.

Cumprimentos e obrigado
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta ago 11, 2010 6:26 pm

Bem... a minha quando é "Feia" falo com ela num tom de voz zangado e ela sabe perfeitamente bem que não estou a brincar nem para brincar.
Por vezes também leva uma palmada no rabiosque.
O meu método pode não ser o mais indicado, mas acho que o castigo e o reforço devem ser combinados durante o treino. Foi assim que fiz e não me arrependo.

Há quem simplesmente ignore o que o cão fez de errado e reforce apenas os comportamentos considerados correctos.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 11, 2010 6:27 pm

Boa tarde,

Pode sempre dizer feio e ignorar...

Cumprimentos,

PS: Aquilo que é reforçado é repetido e o que não é reforçado extingue-se.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 11, 2010 8:16 pm

Pode sempre quando o apanhar a fazer algo que nao deve borrifar-lhe agua no focinho, mas tem que ser no momento exacto que ele esta a fazer a asneira, se for antes ou depois nao adianta porque ele nao vai associar. Quando o borrifa diz a palvra "feio", não é preciso, pois com o borrifador ele vai para de fazer a asneira porque sabe que vai levar com o borrifador, mas pode ser que associe a palavra e quando a disser ele pare com as asneiras.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 11, 2010 8:22 pm

Eh eh! Muito prático andar com o borrifador atrás. Deixa cá ver, chaves de casa, saquinhos para o cócó, tm e borrifador :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:28 pm

LuMaria Escreveu:Eh eh! Muito prático andar com o borrifador atrás. Deixa cá ver, chaves de casa, saquinhos para o cócó, tm e borrifador :D
LOL, não mas ha um coisinho proprio para isso. Mais pequenino.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:29 pm

Rafaelmelo Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eh eh! Muito prático andar com o borrifador atrás. Deixa cá ver, chaves de casa, saquinhos para o cócó, tm e borrifador :D
LOL, não mas ha um coisinho proprio para isso. Mais pequenino.
Um coisinho?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:44 pm

Um frasquinho pequeno.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:52 pm

Rafaelmelo Escreveu:Um frasquinho pequeno.
Eu já andei de pistola verde alface e laranja choque a dar tiros de água ás cadelas. Não só parecia uma doida como elas não passavam cartucho.
Guardei a pistola. Se alguém quiser ofereço.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:56 pm

LuMaria Escreveu:
Eu já andei de pistola verde alface e laranja choque a dar tiros de água ás cadelas. Não só parecia uma doida como elas não passavam cartucho.
:lol: :lol: Tem que ser no momento certo, em que elas fazem a asneira, nem antes nem depois. Costuma resultar.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 9:00 pm

Rafaelmelo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
:lol: :lol: Tem que ser no momento certo, em que elas fazem a asneira, nem antes nem depois. Costuma resultar.
Pois, pois... Um resultadão. Vizinhos a rir á gargalhada e cadelas a abanar o rabo.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 11, 2010 9:06 pm

LuMaria Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Pois, pois... Um resultadão. Vizinhos a rir á gargalhada e cadelas a abanar o rabo.
Pois... são cães, não gatos :?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 11, 2010 9:08 pm

Água no meu mitra é igual a paródia... :lol: :lol:
Sou honesta: uma palmadinha na hora certa faz maravilhas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 9:14 pm

basta me dar um berro para ela acalmar a pirua, mas quando precisa leva uma palmadinha, e o giro é o barulho que faz, CHAP CHAP :twisted:
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta ago 12, 2010 7:50 am

Uma palmadinha dada no momento certo, não faz mal nenhum!

Basta observar como os cães interagem em grupo, quando algum se porta mal, além de umas rosnadelas, também leva umas dentaditas para perceber os limites, isto entre amigos :D

Nós é que complicamos tudo... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”