gatinhos pretos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
venho partilhar uma história...
tenho uma gata siamesa (essa k aparece no avatar). a minha gatinha andou a fugir de casa por umas horas.
ficou para ter gatinhos.
eu sabia que o gato era rafeiro mas pensei k eles tivessem alguma caracteristica da mae.
imaginem a minha cara qd vi 5 gatinhos totalmente pretos (qd digo totalmente...e mesmo a 100%).
hoje tão grandinhos e continuam todos pretos...enquanto a mãe ate é clarinha.
tenho uma gata siamesa (essa k aparece no avatar). a minha gatinha andou a fugir de casa por umas horas.
ficou para ter gatinhos.
eu sabia que o gato era rafeiro mas pensei k eles tivessem alguma caracteristica da mae.
imaginem a minha cara qd vi 5 gatinhos totalmente pretos (qd digo totalmente...e mesmo a 100%).
hoje tão grandinhos e continuam todos pretos...enquanto a mãe ate é clarinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ora ainda bem que são pretos, é uma linda côr.
Já agora, já tem donos para eles ^? Vai esterilizar a sua gatinha ?
Fique bem
Já agora, já tem donos para eles ^? Vai esterilizar a sua gatinha ?
Fique bem

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
sim...eles ja estão todos em suas casas novas...jão estão com quase um ano.
nós esterilizamos a gata...também porque como ela fugia podia tornar-se perigoso ter gatinhos de uma raça diferente da sua (normalmente os gatos rafeiros são maiores).
nós esterilizamos a gata...também porque como ela fugia podia tornar-se perigoso ter gatinhos de uma raça diferente da sua (normalmente os gatos rafeiros são maiores).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Parabéns pela sua atitudeAleacim Escreveu: sim...eles ja estão todos em suas casas novas...jão estão com quase um ano.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Tem piada. A minha gata (branca, olhos azuis, parece arraçada de siamesa) também teve 3 gatinhos que eram tão diferentes dela que eu brincava que tinham sido adoptados! Obviamente hoje em dia que estão mais crescidos reparo que têm bastantes parecências... Será comum isto acontecer ou é coincidência. Será que os gatos têm mais tendência a sair ao pai 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Não se admire prq me aconteceu o mesmo com a Nina ( siamêsa ). Ficou prenhe de um gato de rua e teve uma ninhada de 6 gatinhos, sendo que 5 eram TODOS pretinhos e uma era tigrada. Fiquei com uma gatinha da ninhada, a Sasha e os restantes foram dados a amigos.
Gosto imenso de gatos todos negrinhos. Tenho 2, o Matateu e a Sasha.
Leo
Não se admire prq me aconteceu o mesmo com a Nina ( siamêsa ). Ficou prenhe de um gato de rua e teve uma ninhada de 6 gatinhos, sendo que 5 eram TODOS pretinhos e uma era tigrada. Fiquei com uma gatinha da ninhada, a Sasha e os restantes foram dados a amigos.
Gosto imenso de gatos todos negrinhos. Tenho 2, o Matateu e a Sasha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm
Olá!
Pois... a minha gata deve ser diferente...
Só tem gatinhos pretos! um pretinho... dois pretinhos... três pretinhos...quer que os filhos sejam iguais a ela!;)
Contudo, nesta última ninhada, a mãe natureza trocou-lhe as voltas, nasceu uma cinzentinha!
Tal como ela adoro gatos pretos, mas não resisti a ficar com a cinzentinha...
beijokas
Pois... a minha gata deve ser diferente...
Só tem gatinhos pretos! um pretinho... dois pretinhos... três pretinhos...quer que os filhos sejam iguais a ela!;)
Contudo, nesta última ninhada, a mãe natureza trocou-lhe as voltas, nasceu uma cinzentinha!

Tal como ela adoro gatos pretos, mas não resisti a ficar com a cinzentinha...
beijokas
-
- Membro Veterano
Miriel:
A Blackie é de pêlo semi-longo, certo ?
Pergunto prq parece mesmo a minha Sasha e esta tem pêlo assim...
Leo
A Blackie é de pêlo semi-longo, certo ?
Pergunto prq parece mesmo a minha Sasha e esta tem pêlo assim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm
Olá Leonilde!
Acertastes a Blackie tem pelo smi-longo!
É resultado do cruzamento de uma persa com gato preto rafeiro (pelo menos é a informação que me deram). É linda... o pelo parece seda! Mas o feitio.... é uma pestinha!!!
Beijokas
Acertastes a Blackie tem pelo smi-longo!
É resultado do cruzamento de uma persa com gato preto rafeiro (pelo menos é a informação que me deram). É linda... o pelo parece seda! Mas o feitio.... é uma pestinha!!!

Beijokas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quem tiver dúvidas, veja a rita. é toda preta, mas a mãe era siamesa. ela teve 2 ninhadas de gatos pretos e tigrados. a rita nada tem a ver com a mãe. nem na cor nem em feitio. é a que corresponde mais ao esteriótipo de gato.
-
- Membro Veterano
Miriel :
Ela é linnnnnnnnda
e é bem parecida com a minha Sasha. Só que penso que o pai da sasha era preto e se é o que penso... nem tem pêlo comprido...
mas a ela saiu com ele bem comprido e mt luzídio...parece um espelho...qnd o Sol lhe dá...é lindo de se vêr, mas acho que essa é uma das caracteristicas dos gatos de pêlo preto.
Qnt aos da Anja serem filhos de Siamêsa também e sairem pretinhos...já estou em crer que se as Siamêsas cruzarem com rafeiros...os filhotes nascem negros...será ?
Parabéns, a ambas, pelos lindos gatos que tem
Leo
Ela é linnnnnnnnda

Qnt aos da Anja serem filhos de Siamêsa também e sairem pretinhos...já estou em crer que se as Siamêsas cruzarem com rafeiros...os filhotes nascem negros...será ?

Parabéns, a ambas, pelos lindos gatos que tem

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm
Olá...
Pois é, às vezes ficamos completamente estupefactos com uma ninhada de gatinhos tão diferentes da mãe e tão diferentes uns dos outros! Mas isso acontece porque as gatas podem engravidar de mais do que um gato na mesma gravidez, ou seja, quando se diz que o gatinho não saiu ao pai nem à mãe... hmmm... pois... coitado do "pai"...
Beijinhos,
Mónica
Pois é, às vezes ficamos completamente estupefactos com uma ninhada de gatinhos tão diferentes da mãe e tão diferentes uns dos outros! Mas isso acontece porque as gatas podem engravidar de mais do que um gato na mesma gravidez, ou seja, quando se diz que o gatinho não saiu ao pai nem à mãe... hmmm... pois... coitado do "pai"...

Beijinhos,
Mónica
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Não me levem a mal, mas será que os gatos a que chamam "Siameses" serão mesmo Siameses de verdade?
É que o verdadeiro Siamês, é um gato esguio, longuilíneo, muito elegante.
Aqueles a que vulgarmente chamamos "siameses" são gatos Europeus comuns colourpoint, tal como há os persas colourpoint...
Eventualmente terão herdado essas características por terem cruzado com Siameses no passado e as suas cores se terem vindo a propagar ao longo das gerações, mas e o resto das características da raça?
Só se podem considerar gatos de raça x ou y se de facto tiverem pedigree que ateste as suas origens, certo?
Quando uma gata tem gatinhos, podem até ser de vários pais diferentes, daí saírem de cores tão diversas...
Cumprimentos,
Susana
Não me levem a mal, mas será que os gatos a que chamam "Siameses" serão mesmo Siameses de verdade?
É que o verdadeiro Siamês, é um gato esguio, longuilíneo, muito elegante.
Aqueles a que vulgarmente chamamos "siameses" são gatos Europeus comuns colourpoint, tal como há os persas colourpoint...
Eventualmente terão herdado essas características por terem cruzado com Siameses no passado e as suas cores se terem vindo a propagar ao longo das gerações, mas e o resto das características da raça?
Só se podem considerar gatos de raça x ou y se de facto tiverem pedigree que ateste as suas origens, certo?

Quando uma gata tem gatinhos, podem até ser de vários pais diferentes, daí saírem de cores tão diversas...

Cumprimentos,
Susana
-
- Membro Veterano
Bom dia.
Pois...realmente os siamêses têm vindo a perder as caracteristicas iniciais da raça ao longo dos anos...!
Qnd me refiro à minha siamêsa é mesmo só por parecer uma siamêsa prq ela não é pura. Têm muito o aspecto de um Siamês, até tem o nó da cauda, bem como a Sasha apesar de ser preta, mas não passa da minha rafeirona PURA e eu adoro-a pelo que ela é...
.
Qnt aos Siamêses serem elegantes...isso já era...
. os meus novos vizinhos, têm uma Siamêsa com pedigree ( papeis ) e descendente de campeões e a pobre da bicha quase nem consegue andar de obesa que é...!
. Últimamente tenho visto muitos Siamêses com excesso de peso.Lá se foi a elegância...
.
Qnt às gatas engravidarem de mais que um gato, não sei se será um facto, mas tb já mo tinham dito...talvez por isso a Nina teve 5 pretinhos e uma tigrada... ( Grande marota...não se contentou só com um... )
Leo
Pois...realmente os siamêses têm vindo a perder as caracteristicas iniciais da raça ao longo dos anos...!
Qnd me refiro à minha siamêsa é mesmo só por parecer uma siamêsa prq ela não é pura. Têm muito o aspecto de um Siamês, até tem o nó da cauda, bem como a Sasha apesar de ser preta, mas não passa da minha rafeirona PURA e eu adoro-a pelo que ela é...

Qnt aos Siamêses serem elegantes...isso já era...

Qnt às gatas engravidarem de mais que um gato, não sei se será um facto, mas tb já mo tinham dito...talvez por isso a Nina teve 5 pretinhos e uma tigrada... ( Grande marota...não se contentou só com um... )

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm
Olá a minha Pantufa é toda pretinha, mas como eu a encontrei na rua não conheço as suas origens.
Mas como ela ainda não foi esterelizada mas estive tentada em tentar criar uma vez com o gato do meu irmão que é todo branco. Se calhar nasciam gatinhos muito lindos. Mas tenho receio de não conseguir encontrar donos capazes para os seus bebés.
Já alguem teve alguma situação semelhante?
Beijitos
Mas como ela ainda não foi esterelizada mas estive tentada em tentar criar uma vez com o gato do meu irmão que é todo branco. Se calhar nasciam gatinhos muito lindos. Mas tenho receio de não conseguir encontrar donos capazes para os seus bebés.
Já alguem teve alguma situação semelhante?
Beijitos