Gatos Siamêses (Modernos e Tradicionais)
Moderador: mcerqueira
Não é verdade.Tekilla Escreveu:nos genes do bengal há uma porrada de raças, siamês por exemploIHaveADream Escreveu:Obrigada, Dinodane.![]()
Gosto muito do Bengal. Estive a ver o vídeo, e bem me parecia que havia domésticos na árvore genealógica por muito perto...![]()
Mas pensava que todos tinham aquelas manchas de leopardo, não sabia que também havia «blotched».
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Egyptian e Mau são o mesmo... e faltam aí os abissínios.
Mas também não é assim, o gato Bengal resultou da hibridação entre essas raças domésticas com uma espécie de gato selvagem, o gato leopardo asiático Felis bengalensis.
Mas também não é assim, o gato Bengal resultou da hibridação entre essas raças domésticas com uma espécie de gato selvagem, o gato leopardo asiático Felis bengalensis.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Pois é, Dinodane, para mim comum = vulgar, normal, e este bichano de vulgar n tem nada.
Tb o acho parecido com o gato do vídeo, pelo menos na pelagem - o Gabriel é mais "focinhudo". Tem olhos azuis, sim. A ver se lhe tiro novas fotos!

Tb o acho parecido com o gato do vídeo, pelo menos na pelagem - o Gabriel é mais "focinhudo". Tem olhos azuis, sim. A ver se lhe tiro novas fotos!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Só para verem como o parecer não é o ser: tive um casal de gatos lindissimo, irmãos, com um pêlo felpudo lindo, umas caudas em penacho, orelhas com tufos encaracolados tal e qual um lince, cor castanho profundo com desenho de aneis a preto. Dei os dois com 2 meses, o macho foi para um amigo meu que com 23 anos, quando o foi buscar e viu a beleza do gato vieram-lhe as lágrimas aos olhos de surpresa, só sabia que era macho e era tabby não lhe disse os pomenores.
Ficou mudo de espanto com o gatinho, parecia um peluche!
A fêmea foi para um amigo dele, morreu este ano velhinha, era uma beleza, os tufos das orelhas, toda a gente se passava com aquele animal, sinceramente eram animais com uma expressão de olhos (esverdeado.castanho), uma gola de pêlo, lindos!
Sabem a origem? Uma gata rafeirolas, riscada, parda, que nos apareceu na quinta prenha e que ficou connosco.
O pai como devem calcular, não fazemos a mais pálida ideia...
E quem olhava para eles dizia que eram bosques da noruega, além de que já vi desta raça menos bonitos que os meus rafas da serra!
Foi um cruzamento? De qu~e? nâo me parece que gatos bosques da noruega andem pelo campo aos trambulhões...
Os irmãos eram uma fêmea riscada como a mãe mas mais bonita e outra fêmea preta, com um pêlo maravilhoso, espesso e curto e uma cara ligeiramente achatada muito expressiva.
Demos todos com a maior das facilidades e a gata pouco tempo depois morreu.
Nunca soubemos explicar a origem daqueles belos gatos, nenhum deles procriou por isso não se ficou a saber que gene era aquele!
Ficou mudo de espanto com o gatinho, parecia um peluche!
A fêmea foi para um amigo dele, morreu este ano velhinha, era uma beleza, os tufos das orelhas, toda a gente se passava com aquele animal, sinceramente eram animais com uma expressão de olhos (esverdeado.castanho), uma gola de pêlo, lindos!
Sabem a origem? Uma gata rafeirolas, riscada, parda, que nos apareceu na quinta prenha e que ficou connosco.
O pai como devem calcular, não fazemos a mais pálida ideia...
E quem olhava para eles dizia que eram bosques da noruega, além de que já vi desta raça menos bonitos que os meus rafas da serra!
Foi um cruzamento? De qu~e? nâo me parece que gatos bosques da noruega andem pelo campo aos trambulhões...
Os irmãos eram uma fêmea riscada como a mãe mas mais bonita e outra fêmea preta, com um pêlo maravilhoso, espesso e curto e uma cara ligeiramente achatada muito expressiva.
Demos todos com a maior das facilidades e a gata pouco tempo depois morreu.
Nunca soubemos explicar a origem daqueles belos gatos, nenhum deles procriou por isso não se ficou a saber que gene era aquele!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
moslie isto até já parece mal mas... já viu o meu avatar? a "bosques" que aparece junto à Chamarrita veio de um bairro operário... e tenho um "angorá" branco e preto, com mãe tigrada e de pêlo curto e pai preto e branco de pêlo curto também (é um sarrafeiro que ainda ng conseguiu apanhar para castrar e vai emprenhando as gatas no Cais do Sodré...). O Mushki tem dois irmãos, uma tigrada e linda como a mãe e um, que faleceu, preto e branco como o pai, latagão e de pêlo curtinho e de seda... e pouco dado a assuntos intelctuais, tal como o pai e a irmã. A mãe era inteligente. Mas que este bichano é "bastardo"... é, nem que seja pela parte dos bisavós 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Suki, que história é essa de rafeirolas?

O teu focinho é parecido com o meu e eu sou um verdadeiro príncipe (dos gatos, é claro!).
Rafeirolas é o meu mano (esse gato mimado da foto abaixo), que apesar de ser mais novo, tem a mania de mandar em mim.

Mas aqui que ninguém nos ouve, vou-te contar um segredo. Ele é o meu melhor amigo.
Gucci

O teu focinho é parecido com o meu e eu sou um verdadeiro príncipe (dos gatos, é claro!).

Rafeirolas é o meu mano (esse gato mimado da foto abaixo), que apesar de ser mais novo, tem a mania de mandar em mim.

Mas aqui que ninguém nos ouve, vou-te contar um segredo. Ele é o meu melhor amigo.

Gucci
Última edição por June76 em sexta ago 13, 2010 8:00 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Aos olhos da dona babada é o mais lindo
Para mim são todos magníficos, adoro gatos, sejam de raça e com LOP a simples rafeirolas, desde que tenham uma boa alimentação, cuidados de saude e claro, muito carinho, todos são espectaculares
Gostei muito de ver os videos que a Dinodane colocou, para mim tinha um de cada

Para mim são todos magníficos, adoro gatos, sejam de raça e com LOP a simples rafeirolas, desde que tenham uma boa alimentação, cuidados de saude e claro, muito carinho, todos são espectaculares

Gostei muito de ver os videos que a Dinodane colocou, para mim tinha um de cada

Sónia
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Giríssimo!
Com as investidas que a minha Kitty faz à janela para caçar pássaros, bem era capaz de fazer algo do género a um peixe....

Com as investidas que a minha Kitty faz à janela para caçar pássaros, bem era capaz de fazer algo do género a um peixe....