PIMBA, PIMBA. Borrifadela.

Moderador: mcerqueira
LuMaria Escreveu:Ainda vou ver o pessoal educar os filhos com um borrifador. Não bate na mãe bébé. Não bate na mãe bébé feio. NÃO BATE NA MÃE FILHO DO TEU PAI.
PIMBA, PIMBA. Borrifadela.
LuMaria Escreveu:Eu já andei de pistola verde alface e laranja choque a dar tiros de água ás cadelas. Não só parecia uma doida como elas não passavam cartucho.Rafaelmelo Escreveu:Um frasquinho pequeno.
Guardei a pistola. Se alguém quiser ofereço.
O que o forista tem de decidir antes de mais nada é se quer ou não utilizar estímulos negativos no treino do seu cão...Gustabo Escreveu:Amigos,
Quando o meu cão faz uma coisa boa eu dou-lhe comida ou mimos e, ao mesmo tempo, digo "Bonito" para que tenha associada uma palavra de bom comportamento.
Quando faz uma coisa mal não lhe bato nem faço mais nada, porque sei que não é correcto. Mas sei, também, que se lhe chamar de "Feio" não é mau, porque a disciplina não faz mal a ninguém.
A minha dúvida é a seguinte: Como é que vou associar a palavra "Feio" a uma coisa que ele não gosta para que ele perceba que está a fazer uma coisa mal?
Se lhe batesse era simples - batia-lhe e dizia "Feio" e ele aprendia rápido. Mas não quero ir por aí!!!! Preciso que me ajudem com a vossa experiência, porque eu não a tenho nem encontro muito sobre isso.
Cumprimentos e obrigado
Para complementar o que o user zeca2 lhe indicou poderá sempre contratar a ajuda de um profissional, que o ajudará não só nesse aspecto como noutros que queira.zeca2 Escreveu:O que o forista tem de decidir antes de mais nada é se quer ou não utilizar estímulos negativos no treino do seu cão...Gustabo Escreveu:Amigos,
Quando o meu cão faz uma coisa boa eu dou-lhe comida ou mimos e, ao mesmo tempo, digo "Bonito" para que tenha associada uma palavra de bom comportamento.
Quando faz uma coisa mal não lhe bato nem faço mais nada, porque sei que não é correcto. Mas sei, também, que se lhe chamar de "Feio" não é mau, porque a disciplina não faz mal a ninguém.
A minha dúvida é a seguinte: Como é que vou associar a palavra "Feio" a uma coisa que ele não gosta para que ele perceba que está a fazer uma coisa mal?
Se lhe batesse era simples - batia-lhe e dizia "Feio" e ele aprendia rápido. Mas não quero ir por aí!!!! Preciso que me ajudem com a vossa experiência, porque eu não a tenho nem encontro muito sobre isso.
Cumprimentos e obrigado
Se, como parece, não quer, associar a palavra "feio" a um castigo positivo não o leva a nada e contradiz a sua opção: o "bonito" e o "feio" são simples marcadores que informam o cão sobre se fez ou não o comportamento desejado. Assim, a seguir ao "bonito" vem a recompensa, a seguir ao "feio" vem a ausência de recompensa ou castigo negativo. Aos poucos o animal tende a executar os comportamentos que originam recompensa em detrimento de outros que não a originam.
Associar o "feio" a um castigo positivo (introdução de uma consequência desagradável) é transformar a palavra em si própria num estímulo negativo igual a um puxão de coleira ou a ma palmada.
Se é adepto do treino totalmente em positivo, visite sites e foruns de treino positivo ou com clicker, onde colherá dicas sobre extinção de comportamentos segundo essa filosofia.