Identificação Canina -ajuda c/medalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta ago 12, 2010 10:30 am

Fjjord Escreveu:
kisar Escreveu: Digamos que a trela é util para quando o cão está a passear com o dono, mas quando o cão apanha portãozinho aberto.. a trela perde utilidade.

E não me venham com coisas "ah, o dono que fechasse o portão." Pois.. O problema é quando há gente xica-esperta que abre portões, como já sucedeu aqui em casa... Abriram o portão à minha Fica e se ela nao soubesse o caminho para casa, era uma vez uma cadela, porque quando nos vimos que nos tinham aberto o portao, ela já ia nao sei bem onde.
Também há um gadgetzito muitíssimo útil chamado "chave" ...
Claro e uma pessoa já não pode estar sossegada na sua própria habitação com receio que algum idiota lhe abra o portão só mesmo por estupidez...
Acidentes acontecem. Há que prevenir. Só compra quem quer, não é verdade?
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 12, 2010 10:30 am

kisar Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
Fjjord Escreveu:Eu conheço um gadgetzito melhor para o cão não se perder. Chama-se "trela" e custa uma bagatela :wink:
Bom dia,

Eu conheço um melhor que não custa nada...Consciência do dono não só no cão que tem (se vem bem à chamada, etc) como no sítio onde anda com ele sem trela.

Cumprimentos,
Repito o que disse à Fjord
Repito o que disse a Fjjord.

Penso que para segurança das pessoas que moram em casa não deveria ser assim tão fácil para quem vai a passar na rua abrir o portão. Se existir alguém que queira roubar a vossa cadela que é que a impede?

cumprimentos,
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 12, 2010 10:33 am

É pá, cada um tem as suas prioridades, se a sua é gastar 400 euros numa porcaria dum GPS porque acha que fechar o portãozito da casa é estupidez, be my guest . Pode ser que, um dia que a cadela fuja, assim descubra mais depressa em que rua ela foi atropelada :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 12, 2010 10:35 am

kisar Escreveu: ...Claro e uma pessoa já não pode estar sossegada na sua própria habitação com receio que algum idiota lhe abra o portão só mesmo por estupidez...
Acidentes acontecem. Há que prevenir. Só compra quem quer, não é verdade?
Porque sabe que existem idiotas que lhe abrem o portão só mesmo por estupidez (como já aconteceu) é que deve prevenir...não deixando que quem passe na rua abra o portão a sua cadela já não é roubada, já não foge (ou ia fugindo, como já aconteceu), etc...

Cumprimentos,

PS: É só a minha opinião.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 10:36 am

Às vezes acontecem acidentes.. quando menos se espera. Ninguém é perfeito, depois de um dia stressante de trabalho, qualquer pessoa pode descuidar-se e esquecer-se de fechar o portão. Comigo nunca aconteceu, o que é certo é que acontece a muitas outras pessoas...

Sim, a trela é sem dúvida o melhor "gadget". Mas repito, não sei como funciona, e agora estou curioso. Mas penso que se o cão fosse roubado, a 1ª coisa que o ladrão faria era fugir com o cão. Só depois o analisaria e perceberia que tinha o GPS... não acredito que este dispositivo seja algo que dê muito nas vistas.

Esta frase é interessante "Pode ainda visualizar qual o percurso efectuado pela unidade, definindo a periodicidade de localizações recebidas".

No entanto, há desvantagens, como esta: a bateria só tem 30 dias de duração, em stand by. Até que é um período razoável de tempo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 12, 2010 10:37 am

kisar Escreveu:
Fjjord Escreveu:Eu conheço um gadgetzito melhor para o cão não se perder. Chama-se "trela" e custa uma bagatela :wink:
Ainda ontem ia sendo atacada por um cao que fugiu do portão de sua casa.
Digamos que a trela é util para quando o cão está a passear com o dono, mas quando o cão apanha portãozinho aberto.. a trela perde utilidade.

E não me venham com coisas "ah, o dono que fechasse o portão." Pois.. O problema é quando há gente xica-esperta que abre portões, como já sucedeu aqui em casa... Abriram o portão à minha Fica e se ela nao soubesse o caminho para casa, era uma vez uma cadela, porque quando nos vimos que nos tinham aberto o portao, ela já ia nao sei bem onde.
A minha unica cadela que morreu atropelada, foi justamente porque visitas minhas entraram não fexaram bem o portão e numa rua de pouco movimento perto da meia noite quando é raro carros passarem, naquela noite passou justamente quando a minha cadela tambem saiu...os acidentes acontecem...por isso alguns são acidentes outros são irresponsabilidades, neste caso acho que o carro atropelar foi acidente, a cadela fugir foi irresponsabilidade das minhas visitas e minha que confiei que tinham fechado o portão e não fui verificar...não posso culpar o dono do veiculo, posso achar que poderia ter conduzido mais devagar, que poderia ter tido mais atenção, como eu tenho quando circulo por ali, pois sei que toda a gente tem animais e que pode andar algum na rua...mas isso sou eu.

Mas isto já não tem nada a ver com identificação...desculpem o offtopic..mas apesar de ja terem passado 5 anos continua a bater-me na cabeçorra a perda da minha cadela nestes moldes.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta ago 12, 2010 10:38 am

Pois....
Por isso é qu o meu portão do lado de fora só tem maçaneta, e só abre com a chave.
Quando saio, dou sempre duas voltas à chave.
À noite, fecho o portão à chave.
De dia, fecho o portão á chave.
O exterior da minha casa, é uma continuidade da minha casa. Por norma tenho sempre a porta da cozinha aberta, pois os cães têm acesso a ela.
Os meus muros foram feitos com 1,80mts na frente, e tenho sorte por ter casas dos lados, senão, vedação. (Tem muros a toda a volta contudo)
Para isso é que tenho uma casa, para poder ter acesso e estar à vontade, senão teria ficado num apartamento.
Não compreendo como se pode estar numa casa correndo o risco de alguém nos abrir o portão e entrar por lá dentro.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

quinta ago 12, 2010 10:39 am

kisar Escreveu:
CarpemDiem Escreveu:Proteger o nosso investimento???? :o
A partir do momento em que deu dinheiro pelo cão, é um investimento. :roll: Ou não? Estou errada?
Eu até entendo o que quer dizer mas a forma como o fez é que, no meu entender, não é a mais acertada mas esta é só a minha opinião.

1.º é o pensamento de principio: Uma vez que deu dinheiro pelo cão, ele é um investimento.
2.º Dar dinheiro por um cão quando existem tantos para adopção

Sei que segundo a lei vigente e infelizmente, os animais são consideradas "coisas" e partir do principio do pensamento de investimento que teve está a dar-lhes razão. Os animais não são coisas. Se existe investimento só se for em afectos. Nada mais.

Quanto ao dar dinheiro por um cão não sou muito a favor mas cada um sabe de si e por ai não vou entrar.

Só coloquei a questão quanto à sua pergunta, ou pelo menos, à forma como a colocou e não me querendo alongar mais neste assunto uma vez que não é o tópico principal deste tema, fico-me por aqui.

Já teve aqui várias opiniões, entre as quais a minha. Agora só tem de decidir qual a que melhor se adequa a si e, em especial e acima de tudo, ao seu animal de estimação.

Bjs
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:44 am

CarpemDiem Escreveu:
kisar Escreveu:
CarpemDiem Escreveu:Proteger o nosso investimento???? :o
A partir do momento em que deu dinheiro pelo cão, é um investimento. :roll: Ou não? Estou errada?
Eu até entendo o que quer dizer mas a forma como o fez é que, no meu entender, não é a mais acertada mas esta é só a minha opinião.

1.º é o pensamento de principio: Uma vez que deu dinheiro pelo cão, ele é um investimento.
2.º Dar dinheiro por um cão quando existem tantos para adopção

Sei que segundo a lei vigente e infelizmente, os animais são consideradas "coisas" e partir do principio do pensamento de investimento que teve está a dar-lhes razão. Os animais não são coisas. Se existe investimento só se for em afectos. Nada mais.

Quanto ao dar dinheiro por um cão não sou muito a favor mas cada um sabe de si e por ai não vou entrar.

Só coloquei a questão quanto à sua pergunta, ou pelo menos, à forma como a colocou e não me querendo alongar mais neste assunto uma vez que não é o tópico principal deste tema, fico-me por aqui.

Já teve aqui várias opiniões, entre as quais a minha. Agora só tem de decidir qual a que melhor se adequa a si e, em especial e acima de tudo, ao seu animal de estimação.

Bjs
aiai.. E voce não gasta dinheiro com o seu cão, mesmo que seja adoptado?! Não lhe compra comida, não lhe compra shampoo, não vai com ele ao vet? Resumindo, Não dispende capital com o seu animal?
Então, pronto, investe. Se investe, é um investimento.
Para quê tornar as coisas dificeis e fazer um bicho de 7 cabeças com o português objectivo?
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:47 am

Bondage2010 Escreveu:
kisar Escreveu:
Ainda ontem ia sendo atacada por um cao que fugiu do portão de sua casa.
Digamos que a trela é util para quando o cão está a passear com o dono, mas quando o cão apanha portãozinho aberto.. a trela perde utilidade.

A minha unica cadela que morreu atropelada, foi justamente porque visitas minhas entraram não fexaram bem o portão e numa rua de pouco movimento perto da meia noite quando é raro carros passarem, naquela noite passou justamente quando a minha cadela tambem saiu...os acidentes acontecem...por isso alguns são acidentes outros são irresponsabilidades, neste caso acho que o carro atropelar foi acidente, a cadela fugir foi irresponsabilidade das minhas visitas e minha que confiei que tinham fechado o portão e não fui verificar...não posso culpar o dono do veiculo, posso achar que poderia ter conduzido mais devagar, que poderia ter tido mais atenção, como eu tenho quando circulo por ali, pois sei que toda a gente tem animais e que pode andar algum na rua...mas isso sou eu.

Mas isto já não tem nada a ver com identificação...desculpem o offtopic..mas apesar de ja terem passado 5 anos continua a bater-me na cabeçorra a perda da minha cadela nestes moldes.
Pois e o que sucedeu consigo, foi exactamente o que sucedeu ontém com o cão que nos ia atacando. Abriram o portão para alguém entrar o o cão fugiu desalmadamente a correr. Podia ter sido roubado caso continuasse a correr por ali fora (o que não sucedeu... preferiu tentar atacar a minha Kiara.) Mas se por acaso o cão continuasse a correr/fugir, aquele dono podia ter perdido o cão, e a culpa não era da chave ou da sua não-utilização. Acidentes acontecem.
Cada um é que sabe o valor que pode pagar por um gadget e a prioridade que lhe dá ao ponto de decidir comprar um.
A minha cadela é tudo o que tenho de mais precioso. Mais 400, menos 400, que se lixe, desde que ela fique comigo!
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 10:50 am

Se tiverem curiosidade, pesquisem acerca do produto:

"O utilizador do Inosat Pet Locator pode também criar balizas virtuais, com um mínimo de 200 metros. Sempre que as mesmas forem ultrapassadas será enviado um alerta, através de SMS."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 12, 2010 10:51 am

kisar Escreveu:investimento
s. m.
Acto!Ato ou efeito de investir.

investir - Conjugar
(latim investio, -ire, revestir, circundar)

v. intr.
1. Atirar-se impetuosamente (contra alguém ou alguma coisa).
v. tr.
2. Dar a investidura (de alguma coisa) a.
3. Atacar, acometer.
4. Empregar (capitais).
5. Motejar; meter à bulha.
v. pron.
6. Tomar posse de.
Fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/default.asp ... vestimento

Aiai... :roll: Santa paciência logo de manhã...
A paciência é uma virtude. Não se afobe. Faça umas festinhas no seu investimento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:52 am

cbraga Escreveu:Pois....
Por isso é qu o meu portão do lado de fora só tem maçaneta, e só abre com a chave.
Quando saio, dou sempre duas voltas à chave.
À noite, fecho o portão à chave.
De dia, fecho o portão á chave.
O exterior da minha casa, é uma continuidade da minha casa. Por norma tenho sempre a porta da cozinha aberta, pois os cães têm acesso a ela.
Os meus muros foram feitos com 1,80mts na frente, e tenho sorte por ter casas dos lados, senão, vedação. (Tem muros a toda a volta contudo)
Para isso é que tenho uma casa, para poder ter acesso e estar à vontade, senão teria ficado num apartamento.
Não compreendo como se pode estar numa casa correndo o risco de alguém nos abrir o portão e entrar por lá dentro.
Quando se vive no fim do mundo, ou no 3º mundo como lhe quiser chamar, onde toda a gente se conhece e à partida não há mauzões a assaltar, acredite que fechar o portão à chave não é a principal preocupação...
Claro que depois do incidente, tivemos mais atenção. Mas a verdade é que a Fica podia ter fugido para sempre e caso tivesse o tal gadget podia ser facilmente encontrada.
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:53 am

LuMaria Escreveu:
kisar Escreveu:investimento
s. m.
Acto!Ato ou efeito de investir.

investir - Conjugar
(latim investio, -ire, revestir, circundar)

v. intr.
1. Atirar-se impetuosamente (contra alguém ou alguma coisa).
v. tr.
2. Dar a investidura (de alguma coisa) a.
3. Atacar, acometer.
4. Empregar (capitais).
5. Motejar; meter à bulha.
v. pron.
6. Tomar posse de.
Fonte:http://www.priberam.pt/dlpo/default.asp ... vestimento

Aiai... :roll: Santa paciência logo de manhã...
A paciência é uma virtude. Não se afobe. Faça umas festinhas no seu investimento.
Não posso... Foi à rua fazer o xixi do almoço...
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:56 am

PedroPA Escreveu:Se tiverem curiosidade, pesquisem acerca do produto:

"O utilizador do Inosat Pet Locator pode também criar balizas virtuais, com um mínimo de 200 metros. Sempre que as mesmas forem ultrapassadas será enviado um alerta, através de SMS."
Já vi o produto através de imagens do google.
Sinceramente esperava que fosse de menores dimensões. Dá muito nas vistas.
Para quem tem curiosidade: http://www.youtube.com/watch?v=FNl2F-pTegc
Responder

Voltar para “Cães”