Bulldogs ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta ago 11, 2010 4:36 pm

ninguém pensa como são tratados os animais nas fabriquetas de horrores?
não é só comprar um cão que pode dar problemas ao dono! é pensar no sofrimento dos seres vivos que lá permanecem para benefício financeiro dessa cambada de impostores!
deixem-se disso pá!!!
aceitem que comprar cães em puppy mills é alimentar criminosos!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 11, 2010 4:39 pm

chowista Escreveu:(...)
opá, mas são baratos e quando se passeiam na rua para mostrar, ninguem sabe de onde vieram 8)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta ago 11, 2010 4:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
chowista Escreveu:(...)
opá, mas são baratos e quando se passeiam na rua para mostrar, ninguem sabe de onde vieram 8)
you've gotta a point... :|

mas esta gente está toda empedernida ou quê?
já chateia esta obsessão por passear cãezinhos só porque são exóticos e estão na moda...não há pachorra!
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 11, 2010 4:44 pm

"Ladrão tanto é o que rouba como o que fica à porta!!!"

Neste caso não vejo qual o problema em existir indignação por parte de quem vê nas puppy-mills um brutal atentado à saúde, ao bem-estar, à felicidade...mas acima de tudo à dignidade que um cão/cachorro merecem.

O "deixa andar" ou o "já não vale a pena" apenas porque o cachorro já está comprado é que é, para mim, ridículo. Sempre que estamos perante casos de puppy-mills é necessário alertar porque não é só quem abriu o tópico que o lê...existe muita gente (registada e não registada) também a ler e isto é uma forma de alerta para as pessoas que queiram ter um companheiro que o será por uns bons anos das suas vidas.

Eu digo isto porque eu frequentei este tópico durante quase um ano sem me registar e foi aqui que me informei sobre os procedimentos correctos a adoptar na compra de um cachorro. Apesar de já ter ouvido falar de puppy-mills, foi com estas "tareias de palavras" que me informei mais pormenorizadamente do assunto e o condeno.

Como disse: Enquanto existir procura existirá sempre oferta…Quem sabe se com estas “tareias de palavras” já não se acabou com alguma procura? Se quem ler estas “tareias de palavras” e decidir pesquisar sobre o assunto de certeza absoluta que nunca irá comprar um cão/cachorro vindo de puppy-mills. Se por acaso, mesmo lendo e informando-se sobre o assunto não se importar então é porque não gosta de animais e não vê neles um ser que merece toda a dignidade e mais alguma e não deveria nunca ter animais.

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)

"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."
(Leonardo Da Vinci)

"Enquanto os homens massacrarem os animais, vão-se matar uns aos outros. Na verdade, aquele que espalha a semente de morte e de dor não pode colher amor e alegria."
(Pitágoras)

Cumprimentos,
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quarta ago 11, 2010 4:45 pm

dinodane Escreveu:
10Bala01 Escreveu:Epa desculpem la mas parece impossivel........ é que nao há um unico dia em que alguem em algum topico nao leve uma tareia com palavras...
é ridiculo..

Uma coisa é alertar mas nestes casos foge-se completamente ao assunto... parece que está sempre tudo à espera de algo para gerar confusao...

ridiculooooo fg!!!
Acha gerar confusão e ridículo alertar-se para o quão errado é comprar cães a intermediários de puppy mills?

OK, opiniões. :|
Nao estou a dar a minha opiniao em relaçao a compra dos animais dessa forma mas sim á forma como sao dados os alertas.
Compreendo que para alguns foristas seja complicado dizer 1000xs a mesma coisa de animo leve mas se as asneiras estao feitas, pode-se, alertar para que todos tenham acesso à informaçao mas nao da forma como está a ser feita.. é esquecido por completo o tema do topico.. percebe onde quero chegar, alertar? sim claro mas de forma moderada..e nunca esquecendo o assunto que neste caso é: encontro de caes de determinada raça..

E agora que o animal já cá está e tem familia..será privado de uma vida normal como todos os outros?
Qd ve um animal na rua, nao deixa os seus brincarem com ele? pede o LOP ao dono?

Nao leve isto a peito.. :lol:
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 5:01 pm

Certamente que o usuario que abriu o topico e que comprou um cão bonito e disso ninguem tem duvidas...será confrontado com amigos e desconhecidos com assuntos sobre a raça e até interessados num da mesma raça e depois de ter sido aqui esclarecido estará capaz de alertar quem quiser um cão do que deverá fazer para consegui-lo do modo mais ético.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 11, 2010 6:11 pm

10bala01, quanto a mim a "tareia de palavras" só veio depois do user ter chamado ladrões aos criadores nacionais, ter metido no mesmo saco sucateiros com criadores e ainda achar que fez um grande negócio...

Pode crer que continuarei a falar nisto sempre que for oportuno, para mim é muito mais importante que as fofuchiches do costume. Repense o termo que utilizou, ridículo, e veja se se aplica...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quinta ago 12, 2010 8:49 am

Bom dia :)
O termo ridiculo foi utilizado de forma generalizada ao que se passa recorrentemente no arca..só isso!!!

E sim, acho que deve continuar a alertar as pessoas para o que foi feito de forma incorrecta.. :lol:
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quinta ago 12, 2010 10:21 am

Bom dia,

As pessoas têm mesmo de ser alertadas o problema é que muitas vezes só têm conhecimento ou procuram informações depois de adquirirem o 1º cão.

Ainda ontem o meu filho ( 12 anos) que é fanático por aquariofilia e visita tudo o que é loja de animais, comentou comigo o que ouviu o dono de uma dessas lojas, que tinha 1 labrador para venda, responder quando um cliente lhe perguntou se o criador tinha boas referências(?):

" é dos melhores que existe, tem mais de 400 cães!" ......pois deve ter isso e muito mais!!

A sorte dele foi eu não estar lá porque tinha ouvido das boa em frente ao cliente!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 10:30 am

10Bala01 Escreveu:Bom dia :)
O termo ridiculo foi utilizado de forma generalizada ao que se passa recorrentemente no arca..só isso!!!

E sim, acho que deve continuar a alertar as pessoas para o que foi feito de forma incorrecta.. :lol:
Não percebi o LOL no fim da frase mas ok. Para quem já comprou o mal já está feito, para os que estão a pensar comprar pode ser que as "tareias de palavras" façam com que pensem um pouco no assunto.

Só o facto de um cachorro de tenra idade ser expedido do leste da Europa para cá já devia dar que pensar... porque é um ser vivo e não um relógio dos chineses, porque é extremamente vulnerável a uma carrada de doenças que o podem levar num instantinho (e depois o comprador vai pedir contas ao totta...), porque calhando ainda devia estar com a mãe a aprender a ser cão... enfim. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta ago 12, 2010 1:34 pm

dinodane Escreveu: Só o facto de um cachorro de tenra idade ser expedido do leste da Europa para cá já devia dar que pensar... porque é um ser vivo e não um relógio dos chineses, porque é extremamente vulnerável a uma carrada de doenças que o podem levar num instantinho (e depois o comprador vai pedir contas ao totta...), porque calhando ainda devia estar com a mãe a aprender a ser cão... enfim. :?
Pois é Dinodane, mas muita gente não tem consciência disso e continua a alimentar esse negócio. Eu fui um deles, há mais de 20 anos atrás quando comprei o meu Bulldog Francês numa loja de animais, que supostamente tinha pedegree mas nunca o cheguei a ver :roll: Segundo o vendedor tinha vindo da 'Ucrânia'!! Sabia lá eu o que era uma Puppy Mill ou BackYard Breeders!! :? Mas aprendi, e hoje em dia acho que nunca é demais alertar para este tipo de negócio. Não vale a pena, por todas as razões e mais alguma.
Esta ainda teve sorte...sobreviveu e agora vai ter um lar onde a amam....mas quantos morreram?!
tive muito doente. mas os meus donos trataram mt bem e consegui ficar boa. agora sou a filhinha dos meus donos gosto mt deles
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 12, 2010 3:14 pm

Esta é uma história algo recorrente.
Penso tambem que nunca é demais bater nesta tecla. Muitos só aqui vêm depois de comprar o cão , mas tambem muitos o fazem antes da compra.
Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills... :oops:
Comprei-o , caríssimo, numa feira... Ainda hoje o LOP deve estar perdido em alguma estação de correios... :roll:
Certo é que logo ao segundo dia de ter o cão em casa, vi que se não fizesse algo, ía ficar sem ele. Tinha parvo. Valeu -lhe o dr Alvoeiro ( veterinário vocacionado para animais " grossos" :lol: ) que de imediato me disse " Se este cão tem dois meses , eu sou o Pai Natal " e logo de seguida me mostrou fotografias e artigos sobre a proveniência do meu cão. E foi-me dizendo " Agora , se este não sobreviver, vai lá buscar outro , ao mesmo sitio.... é de pessoas como tu que esta gente vive... de parvos armados em espertos "
Mas ele sobreviveu 15 anos... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 12, 2010 3:33 pm

nicasxi Escreveu: Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills... :oops:
Ò nicas, há 16 anos atrás NÃO havia internet :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 3:46 pm

Fjjord Escreveu:
nicasxi Escreveu: Eu tambem comprei o meu bobtail há 16 anos atrás. Não sabia o que era internet , quanto mais puppy mills... :oops:
:twisted: á 16 anos atrás eu tinha um bearded collie e toda a gente dizia que o meu bobtail era lindo lol
Última edição por Bondage2010 em quinta ago 12, 2010 3:49 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 12, 2010 3:47 pm

Fjjord Escreveu:
Pois não ! Ainda o ecrã do computador era a preto e branco e a impressora era de agulhas...
:lol: :lol: :lol:
E o telemovel ? Era cá um tijolo ... :lol:
Pronto ! Fiquei a sentir-me dinossaurica ... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”