Fox Terrier encontrado na rua - CM Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta ago 11, 2010 9:48 pm

Yanki Escreveu:Pois Dolfa, as pessoas em vez de se preocuparem em lutar todas juntas para acabar com a ala fechada e que haja melhorias no canil, vão fazer queixinhas à Directora do canil e vet's que eu ando a enviar e-mail's com fotos do canil e a difamar o canil...(nunca entrei na ala fechada, apenas vi as fotos que circulam)!!!!!!!!!!!

O meu nome e até o meu e-mail, já é bem conhecido no canil...Realmente devo ser muito importante e incomodar muita gentinha que anda por ai, que escreve, escreve, mas fazer e arranjar soluções, é mentira :roll: :roll: Devem ser pessoas mal amadas e não têm prazer nenhum na vida :lol: :lol:

Eu já disse no canil e aqui. A MIM SÓ ME INTERESSA O BEM ESTAR DOS ANIMAIS E SE CONTINUAREM A ARRANJAR CONFLITOS E ME PROIBIREM DE ENTRAR NO CANIL, PODEM TER A CERTEZA QUE ALGUEM VAI POR MIM!!!!!!!!!!!!
Então mas se as fotos que circulam correspondem á realidade, porque se chateiam tanto a Directora e os vets? Não faz sentido! Parece Auschwitz!!!!

Se tu arranjas adoptantes para os animais porque se chateiam as pessoas que lá vás buscá-los?
Mas esta é uma pergunta que só pode responder quem tem interesse em que n entres lá.

Há muitos animais que têm saido de lá e têm depois boas vidinhas, graças a quem os ajuda a sair, n me parece que quem dirige o canil e quem lá trabalha, consiga tanto ou mesmo faça algo para que eles consigam sair de lá, sem ser num saco preto.
Posso estar enganada porque n conheço minimamente os canis, nem por dentro nem por fora.
E vou terminar por aqui os off-tópics para n as enervar :lol: e tb porque a Reex já me elucidou...será uma pena que com uma tão grande adesão das pessoas no O.P. n se consiga acabar com essa monstrusidade da ala fechada e com correntes!!!!!!
Quem dirige essa choça de canil n percebeu que as pessoas querem mudanças a sério!!!!
Só mesmo se o PR fosse lá de visitinha e dissesse na cara, a vergonha que é o trabalho ali feito, é que talvez a coisa pudesse melhorar...como é que as pessoas se sentem realizadas a fazer esses trabalhos?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 11, 2010 10:01 pm

dolfa Escreveu:
Yanki Escreveu:Pois Dolfa, as pessoas em vez de se preocuparem em lutar todas juntas para acabar com a ala fechada e que haja melhorias no canil, vão fazer queixinhas à Directora do canil e vet's que eu ando a enviar e-mail's com fotos do canil e a difamar o canil...(nunca entrei na ala fechada, apenas vi as fotos que circulam)!!!!!!!!!!!

O meu nome e até o meu e-mail, já é bem conhecido no canil...Realmente devo ser muito importante e incomodar muita gentinha que anda por ai, que escreve, escreve, mas fazer e arranjar soluções, é mentira :roll: :roll: Devem ser pessoas mal amadas e não têm prazer nenhum na vida :lol: :lol:

Eu já disse no canil e aqui. A MIM SÓ ME INTERESSA O BEM ESTAR DOS ANIMAIS E SE CONTINUAREM A ARRANJAR CONFLITOS E ME PROIBIREM DE ENTRAR NO CANIL, PODEM TER A CERTEZA QUE ALGUEM VAI POR MIM!!!!!!!!!!!!
Então mas se as fotos que circulam correspondem á realidade, porque se chateiam tanto a Directora e os vets? Não faz sentido! Parece Auschwitz!!!!

Se tu arranjas adoptantes para os animais porque se chateiam as pessoas que lá vás buscá-los?
Mas esta é uma pergunta que só pode responder quem tem interesse em que n entres lá.

Há muitos animais que têm saido de lá e têm depois boas vidinhas, graças a quem os ajuda a sair, n me parece que quem dirige o canil e quem lá trabalha, consiga tanto ou mesmo faça algo para que eles consigam sair de lá, sem ser num saco preto.
Posso estar enganada porque n conheço minimamente os canis, nem por dentro nem por fora.
E vou terminar por aqui os off-tópics para n as enervar :lol: e tb porque a Reex já me elucidou...será uma pena que com uma tão grande adesão das pessoas no O.P. n se consiga acabar com essa monstrusidade da ala fechada e com correntes!!!!!!
Quem dirige essa choça de canil n percebeu que as pessoas querem mudanças a sério!!!!
Só mesmo se o PR fosse lá de visitinha e dissesse na cara, a vergonha que é o trabalho ali feito, é que talvez a coisa pudesse melhorar...como é que as pessoas se sentem realizadas a fazer esses trabalhos?
Dolfa, quanto às pessoas que lá trabalham, como poderá imaginar, não têm culpa das condições do canil. Como já disse em vários tópicos, nunca tive razão de queixa nem dos médicos nem dos tratadores.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 11, 2010 10:05 pm

nem eu
nem dos médicos nem dos tratadores .Sempre fui bem recebida e bem tratada por eles .
mas eles não mandam no canil , recebem ordens
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 11, 2010 10:07 pm

dolfa Escreveu: (...)
(...)
Acho que começam muito lentamente a perceber que é preciso «maquilhar» a coisa, mas não estão muito ralados. Acham que quem se preocupa com estas coisas são meia dúzia de tontas. Se perderem esses votos, não é importante.
Yanki
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2010 10:23 pm

quarta ago 11, 2010 10:22 pm

Eu tambem nao estou contra os medicos e os tratadores. Ate vos posso dizer que na segunda feira o tratador (um gorduxito), foi impecavel e estava a tratar bem os animais e eles nao lhes ladrava. Eu estou contra as condiçoes do canil...ala fechada, correntes,...

Ate acredito que para os medicos seja muito dificil abate-los!!! mas bolas, aquelas correntes, aqueles olhos dos meninos da ala fechada, vermelhos, que choram, e de cortar o coraçao...

Eu mal cheguei ao portao comecei logo a chorar, porque uma besta estava a deixar uma caniche com 12 anos!!!!! (nao consegui deixa-la la!!!!)
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta ago 11, 2010 10:31 pm

e como vês yanki , tiras-te uma menina do canil , sem presisares de preencher papelada , por chip no teu nome , ou ainda teres que ouvir ( não pode adoptar , porque já tem 3 no seu nome ) .
salvas-te uma menina , com 12 anos só saia do canil pela chaminé :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 11:20 pm

A minha opinião n condiz com a sua Tiabela mas n me alongarei mais porque n adianta nada, respeito e entendo o que diz mas n é o que penso, olhando para a situação, muito de fora, direi que se muitos se acomodaram e alguns tratadores possivelmente, fecharam há muito os olhos por razões que todos intuímos, agora os senhores doutores vets têm uma responsabilidade maior e se n quiserem ser cumplices, terão de fazer jus ao curso que tiraram, que tem uma vertente ética e moral bem forte, tal como o da medicina humana :wink:
Opiniões diferentes temos cada uma de nós, acerca deste assunto.
Ainda bem que estamos num forum para podermos compará-las.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 12:31 am

dolfa Escreveu:A minha opinião n condiz com a sua Tiabela mas n me alongarei mais porque n adianta nada, respeito e entendo o que diz mas n é o que penso, olhando para a situação, muito de fora, direi que se muitos se acomodaram e alguns tratadores possivelmente, fecharam há muito os olhos por razões que todos intuímos, agora os senhores doutores vets têm uma responsabilidade maior e se n quiserem ser cumplices, terão de fazer jus ao curso que tiraram, que tem uma vertente ética e moral bem forte, tal como o da medicina humana :wink:
A directora do canil é médica de medicina humana.

A propósito do post da dolfa, transcrevo um parágrafo de uma tese de mestrado de um veterinário municipal, Fernando M. C. Rodrigues, com o título "Estudo prévio para a implantação de um programa de controlo de reprodução em canídeos" (http://repositorio-aberto.up.pt/bitstre ... strado.pdf), em que se defende a esterilização dos animais errantes ou pertencentes a pessoas carenciadas e a educação e sensibilização das pessoas para a actual situação da sobrepopulação animal:

“Além do problema ético do sofrimento do animal, a consequência da prática constante da eutanásia tem efeitos na personalidade e no comportamento do próprio Medico Veterinário Municipal e dos funcionários dos centros de recolha oficiais com manifestação de comportamentos como a insatisfação, a agressividade, e a alienação, mesmo que o método de abate seja humanamente aceite. Não deve ocorrer a eutanásia por conveniência pois o papel do Médico Veterinário é para com a defesa dos animais e para com a defesa da saúde pública. A eutanásia será mais facilmente aceite em situações que se justifique tais como a doença incurável."
dolfa
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:05 pm

ORA, É ISSO MESMO!!!!!
TASSEBEM TU ÉS MUITO INTELIGENTE!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Não te importas que te trate por Tassebem? Gosto mais 8)

Esse vet, de certeza que teve um excelente na tese, seria excelente tb que adotasse essas medidas nos locais onde presta serviços, gostava de saber se o faz. Eu acredito que sim porque n sou ranzinga e tendo a pensar o melhor das pessoas, excepto quando dão constantemente provas em contrário :wink:

Esse vet, qual é o nome dele? Fernando M. C. Rodrigues é que deveria trabalhar no canil de Lisboa, com esses principios e escarrapachando-os em frente aos olhinhos da senhora directora, haveriam novas e boas mudanças :D
Concerteza que as pessoas n estão bem, a ver todos os dias o horror e a degradação em que vivem os animais, têm é de se manifestar, ir contra a corrente, os vets em primeiro lugar secundados depois pelos tratadores e por todos aqueles que frequentam o canil.
As coisas n mudarão se forem apenas os "de fora" a reclamar porque já se viu que quem lá está dentro, continua com a mesma politica, de dentro é que se tem de escarafunchar a coisa.

IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:18 pm

:lol: :lol: Dolfa, só mesmo tu para me fazeres rir… Eu que ando mesmo é com o cérebro (e o resto) feito em papas!

Claro que podes tratar-me por Tassebem, eu também prefiro e espero poder vir a recuperar em breve o meu nick inicial.

O que os veterinários municipais fazem está bastante condicionado pelas ordens vindas de cima e pelos meios que são postos à sua disposição, mas para mim é claro que também podem fazer muito para sensibilizar as «chefias» e mudar as coisas – se quiserem, evidentemente –, aproveitando a força dos movimentos que se vão formando na sociedade civil. Agora, quando não querem, podem ser uma força de bloqueio difícil de anular…

O autor da tese é (ou, pelo menos, era até há ainda muito pouco tempo) veterinário municipal da Câmara de Valongo. Não tenho dados sobre o que lá se passa.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta ago 12, 2010 4:01 pm

IHaveADream Escreveu:
dolfa Escreveu:A minha opinião n condiz com a sua Tiabela mas n me alongarei mais porque n adianta nada, respeito e entendo o que diz mas n é o que penso, olhando para a situação, muito de fora, direi que se muitos se acomodaram e alguns tratadores possivelmente, fecharam há muito os olhos por razões que todos intuímos, agora os senhores doutores vets têm uma responsabilidade maior e se n quiserem ser cumplices, terão de fazer jus ao curso que tiraram, que tem uma vertente ética e moral bem forte, tal como o da medicina humana :wink:
A directora do canil é médica de medicina humana.

A propósito do post da dolfa, transcrevo um parágrafo de uma tese de mestrado de um veterinário municipal, Fernando M. C. Rodrigues, com o título "Estudo prévio para a implantação de um programa de controlo de reprodução em canídeos" (http://repositorio-aberto.up.pt/bitstre ... strado.pdf), em que se defende a esterilização dos animais errantes ou pertencentes a pessoas carenciadas e a educação e sensibilização das pessoas para a actual situação da sobrepopulação animal:

“Além do problema ético do sofrimento do animal, a consequência da prática constante da eutanásia tem efeitos na personalidade e no comportamento do próprio Medico Veterinário Municipal e dos funcionários dos centros de recolha oficiais com manifestação de comportamentos como a insatisfação, a agressividade, e a alienação, mesmo que o método de abate seja humanamente aceite. Não deve ocorrer a eutanásia por conveniência pois o papel do Médico Veterinário é para com a defesa dos animais e para com a defesa da saúde pública. A eutanásia será mais facilmente aceite em situações que se justifique tais como a doença incurável."
Conheci pessoalmente este médico veterinário há uns anos atrás, é jovem e muito empenhado na sua profissão. Pena é que nem todos os veterinários municipais sejam tão empenhados como este senhor, não só em melhorar as condições em que vivem nos canis, como em campanhas de adopção, etc. É incansável...

Editado para confirmar que é de Valongo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta ago 12, 2010 4:08 pm

mas o canil de valongo nao é de abate?

e nao havia la um outro vet mais velho q era um terror?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta ago 12, 2010 4:23 pm

Não sei ao certo, este anda na casa dos trinta, é muito empenhado nas campanhas que promove, aliás, recebo regularmente emails com as acções de campanha e é bastante dedicado aos animais.... talvez o outro se tenha reformado, não sei....

Talvez também venha daí a sua tese de mestrado....

e é muitoooooo giro também :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
reex
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 5:11 pm

GIRO :o :D
opá !!!
assanhadas
teem idade para ter juízo !
:lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 6:07 pm

Um vet giro? :twisted: Era o ideal!!! Reex, bora lá! Vamos para Valongo :lol: :lol:

Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”