Ok ok, eu nao pretendo adquiri-lo já, ainda vou de ferias, nao vou tar a deixar o bicho aqui perdido...bem se me puderem responder a mais umas coisas, agradecia ( pequenas coisas que não consegui ter bem a certeza )
- Poderiam-me dizer quantas vezes por dia o DB tem que comer ? Tanto em bébé como em juvenil e adulto, e qual o numero geral de insectos que ele come por dia ?
-Podes dar 3 ou 2 vezes ao dia, ele como ate nao querer mais
- Como grande parte da informaçao sobre o DB está em inglês, acho que nao percebi muito bem o conceito de gutloading, poderiam-me explicar melhor ?
-Basicamente gutloading é oque se faz nas galinhas e outros animais, engordalos ao maximo para depois serem dados como alimento, nos grilos deve de ser dadas proteinas para terem alto valor nutritivo.
- Com que idade mais ou menos é que o DB tem que vir para minha casa ? Falei com 3-4 lojas diferentes, uma disse-me que so vende bébés, outra que vende a partir dos 6 meses devido a capacidade de sobrevivencia que se torna mais "significativa" a partir dessa idade, no entanto esta ultima pedia-me 150 euros por ele enquanto que a otra 30 euros por um bébé
-mandei-te pm de uma loja em vila franca de xira
- Os insectos deveram ser dados vivos ou mortos ? Seria correcto se eu tivesse otro mini terrario para os guardar ? Ou eles precisam de certas temperaturas ?
http://www.reptilherp.com/forum/viewtop ... f=44&t=367
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 440#671440
- O bearded dragon pode andar ca fora ? Não contraira nenhum tipo de doenças quando em contacto com o "mundo exterior " ?
-Deves lavar as maos antes de pegar nele, pelo sim pelo nao o melhor é estar no seu espaço
- Quanto aos suplementos de calçio e vitamina, com que regularidade é que ele deve comer isso ? E como ? Ponho nos insectos ou na salada/frutos ?
-5 vezes por semana calcio, 3 multi-vitaminas, pulvilhas os insecto
-O banho é diario/semanal ou mensal ? Quando lho dou, é so com agua, mais nada correcto, ou deverei usar algum produto devido a bacterias, etc ?
-so agua, uma vez por semana chega bem
Ve la se fazes melhor o trabbalho de casa, alguem que perca 5 minutos no google saberia estas coisas