novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta nov 12, 2003 9:45 pm

ofereceram-me um cachorrinho lindo da raça yorkshire terrier. sempre gostei muito de animais e sempre tive cães mas nunca de raça por isso nem sempre me sinto preparada para lidar com esse meu novo amigo.
quem conhecer essa raça e souber algumas das suas caracteristicas...agradecia que me fosse ajudando.
obrigada
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta nov 12, 2003 10:22 pm

Bom.... é um cão... usado na caça a ratos... Não há muito a dizer. É sociável, calmo... um bom cão de casa :)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta nov 12, 2003 10:44 pm

ola
basta meter o nome em um motor de buscar para encontrar sites sobre a raça.
pessoalmente não conheço cães pequenos q não sejam agressivos com os grandes, muitas vezes é culpa dos donos ao pegarem no colo cada vez q aparecem outros cães...
não duvido q và ser um bom cão, informe-se bem para tratar bem dele a nivel psicologico e fisico.
tipo de comida, os cuidados com o pelo, socialização..etc
boa sorte com o cão
:D
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta nov 13, 2003 9:40 am

Também tenho um Yorkshire, é um cão que necessita de cuidados com o pêlo e com a alimentação pois são muito sensiveis a nivel de estomago e intestinos. Na sua educação tem de ser firme, são muito inteligentes, teimosos e com tendencia a dominar, apoderam-se do sofá, etc etc.
Resumindo é um cão grande numa embalagem pequena.
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quinta nov 13, 2003 11:33 pm

anavaz...
antes de tudo obrigada pela mensagem.
ja agora...pelas fotos reparei que o teu yorkshire terrier ja e adulto...será que me podes dizer qto pesa?
o meu ainda é bebé e sei que são cães muito levinhos mas gostaria de ter o exemplo de um adulto.
obrigada
YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

sexta nov 14, 2003 6:31 pm

Existem também um livro sobre o Yorkshire Terrier.
É da editorial Presença , da colecção habitat e o nome é mesmo , O Yorkshire Terrier.
Responder

Voltar para “Cães”