Sim quase de certeza que ela está a fazer uma alergia, mas a quê é o que gostava de saber... pois viviamos em casa da minha mãe das primeiras vezes.. mas casas não são diferentes...quase todas têm as mesmas coisas... também tenho carpetes e tapetes... a casa é limpa duas vezes por semana... enfim mas por mais cuidados que se tenham quando se é alérgico a ácaros, pós, poeiras é sempre dificil erradicá-los por completo...
É certo que na minha casa elas têm mais liberdade, pois tenho um terraço, onde tenho plantas (a única planta que tenho que pode ser tóxica pra gatos é um ficus benjamina e está na outra varanda onde as meninas nao poem as patinhas) ..e nunca lhe meteram o dente...
Mas na verdade elas gostam de cheirar a terra dos vasos, nomeadamente a Zuca que é muito mais curiosa mete literalmente o nariz em tudo...
Quase de certeza que é uma alergia.. tenho de descobrir ao quê.. toda a vida delas usei o mesmo tipo de areia... será que mesmo sendo só episódios esporádicos, podem ser provocados pela areia? uso daquelas normalissimas do supermercado umas vezes perfumadas outras vezes normal....
Outra coisa que me lembrei ela tem a "pancada" de morder e lamber sacos de plático... sempre que vejo repreendo-a mas muitas vezes já é tarde demais....
E agora uma pergunta estúpida ..

Ela só tem tosse de vez em quando e a respiração um pouco alterada com o referi ...não tem espirros nem corrimento nasal nem ocular...
de resto está fina nem está abatida nem apática nem nada....