Dragão Barbudo ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 12, 2010 12:41 pm

MiguelK1

Sim sim..já percebi isso, não me deêm mais na cabeça
Não te estou a dar na cabeça só te alertei.... :wink:

Mas queres manter os dois dbs juntos ou separados?

Eu não partilho da ideia de manter os dois dbs junto...sei que ainda ainda não respondeste mas assim já partilhei contigo a minha posição..
:D :D :D
MiguelK1
Membro
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quinta ago 12, 2010 12:45 pm

Eheh..estava a pensar em mante-los juntos, mas depois tenho o problema da reproduçao.. mas tenho 2 pessoas interessadas ou seja a procura de bebes DB's, talvez essa seja a minha soluçao :wink:

P.S: Pois é que se não tiver ninguem a quem os dar, não sei se será possivel mante-los juntos, mas se eu simplesmente retirar os ovos e dar a cobra do meu amigo ( fdx pareço um serial killer ), irá alterar o temperamento ou desencadear algum tipo de comportamento anormal nos meus 2 DB's, por lhes ter tirado os ovos ?
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 12, 2010 12:48 pm

Pois...
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta ago 12, 2010 10:59 pm

MiguelK1 Escreveu:Eheh..estava a pensar em mante-los juntos, mas depois tenho o problema da reproduçao.. mas tenho 2 pessoas interessadas ou seja a procura de bebes DB's, talvez essa seja a minha soluçao :wink:

P.S: Pois é que se não tiver ninguem a quem os dar, não sei se será possivel mante-los juntos, mas se eu simplesmente retirar os ovos e dar a cobra do meu amigo ( fdx pareço um serial killer ), irá alterar o temperamento ou desencadear algum tipo de comportamento anormal nos meus 2 DB's, por lhes ter tirado os ovos ?
Pesquisa durante pelo menos mais três semanitas e depois pensa em comprar um DB...
Esquece a história dos 2 DB's juntos! Uma macho e uma fêmea juntos, na minha opinião, só se quiseres criar e se quiseres, o dinheiro que vais ganhar com as crias dificilmente cobre o que vais gastar depois da fecundação (isto para não falar do absurdo que é deixar os animais copular para depois "deitares os ovos fora". tens noção do desgaste que é para uma fêmea por ovos e do tempo que leva a recuperar depois da postura?) Tens duas pessoas interessadas...e depois, vais dar 10 crias a cada um??! Partilho da opinião do Thor e neste momento não fazes ideia nenhuma do que é ter um Db...research research research

Ps: Thor, como é que são os pro-cages ao nível da iluminação e aquecimento? Ja tem espaços criados para as lâmpadas? Tinha a ideia que era mais para ofídios...mas não deixam de ser brutais! No ano passado estive para comprar um, mas estava curto de budget!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
MiguelK1
Membro

sexta ago 13, 2010 8:37 am

Ok ok, eu nao pretendo adquiri-lo já, ainda vou de ferias, nao vou tar a deixar o bicho aqui perdido...bem se me puderem responder a mais umas coisas, agradecia ( pequenas coisas que não consegui ter bem a certeza )

- Poderiam-me dizer quantas vezes por dia o DB tem que comer ? Tanto em bébé como em juvenil e adulto, e qual o numero geral de insectos que ele come por dia ?

- Como grande parte da informaçao sobre o DB está em inglês, acho que nao percebi muito bem o conceito de gutloading, poderiam-me explicar melhor ?

- Com que idade mais ou menos é que o DB tem que vir para minha casa ? Falei com 3-4 lojas diferentes, uma disse-me que so vende bébés, outra que vende a partir dos 6 meses devido a capacidade de sobrevivencia que se torna mais "significativa" a partir dessa idade, no entanto esta ultima pedia-me 150 euros por ele enquanto que a otra 30 euros por um bébé :? :?

- Os insectos deveram ser dados vivos ou mortos ? Seria correcto se eu tivesse otro mini terrario para os guardar ? Ou eles precisam de certas temperaturas ?

- O bearded dragon pode andar ca fora ? Não contraira nenhum tipo de doenças quando em contacto com o "mundo exterior " ?

- Quanto aos suplementos de calçio e vitamina, com que regularidade é que ele deve comer isso ? E como ? Ponho nos insectos ou na salada/frutos ?

-O banho é diario/semanal ou mensal ? Quando lho dou, é so com agua, mais nada correcto, ou deverei usar algum produto devido a bacterias, etc ?

Obrigado pessoal. :wink:
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta ago 13, 2010 11:58 am

Ok ok, eu nao pretendo adquiri-lo já, ainda vou de ferias, nao vou tar a deixar o bicho aqui perdido...bem se me puderem responder a mais umas coisas, agradecia ( pequenas coisas que não consegui ter bem a certeza )

- Poderiam-me dizer quantas vezes por dia o DB tem que comer ? Tanto em bébé como em juvenil e adulto, e qual o numero geral de insectos que ele come por dia ?

-Podes dar 3 ou 2 vezes ao dia, ele como ate nao querer mais

- Como grande parte da informaçao sobre o DB está em inglês, acho que nao percebi muito bem o conceito de gutloading, poderiam-me explicar melhor ?

-Basicamente gutloading é oque se faz nas galinhas e outros animais, engordalos ao maximo para depois serem dados como alimento, nos grilos deve de ser dadas proteinas para terem alto valor nutritivo.

- Com que idade mais ou menos é que o DB tem que vir para minha casa ? Falei com 3-4 lojas diferentes, uma disse-me que so vende bébés, outra que vende a partir dos 6 meses devido a capacidade de sobrevivencia que se torna mais "significativa" a partir dessa idade, no entanto esta ultima pedia-me 150 euros por ele enquanto que a otra 30 euros por um bébé :? :?

-mandei-te pm de uma loja em vila franca de xira

- Os insectos deveram ser dados vivos ou mortos ? Seria correcto se eu tivesse otro mini terrario para os guardar ? Ou eles precisam de certas temperaturas ?
http://www.reptilherp.com/forum/viewtop ... f=44&t=367
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 440#671440

- O bearded dragon pode andar ca fora ? Não contraira nenhum tipo de doenças quando em contacto com o "mundo exterior " ?

-Deves lavar as maos antes de pegar nele, pelo sim pelo nao o melhor é estar no seu espaço

- Quanto aos suplementos de calçio e vitamina, com que regularidade é que ele deve comer isso ? E como ? Ponho nos insectos ou na salada/frutos ?

-5 vezes por semana calcio, 3 multi-vitaminas, pulvilhas os insecto

-O banho é diario/semanal ou mensal ? Quando lho dou, é so com agua, mais nada correcto, ou deverei usar algum produto devido a bacterias, etc ?

-so agua, uma vez por semana chega bem

Ve la se fazes melhor o trabbalho de casa, alguem que perca 5 minutos no google saberia estas coisas
MiguelK1
Membro

sexta ago 13, 2010 12:26 pm

Lol, acredita passei já umas boas horas a pesquisar, eu pergunto isto porque cada forum da uma resposta diferente percebes ? É uma questão de querer ouvir varias opinoes para nao cometer nenhum erro, mais uma vez obrigado pela tua ajuda :wink:

P.S: Nao recebi a PM.
filipe95
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 12:43 pm

MiguelK1 Escreveu:Lol, acredita passei já umas boas horas a pesquisar, eu pergunto isto porque cada forum da uma resposta diferente percebes ? É uma questão de querer ouvir varias opinoes para nao cometer nenhum erro, mais uma vez obrigado pela tua ajuda :wink:

P.S: Nao recebi a PM.
Eu percebo...
è normal esquecime de enviar :lol:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta ago 13, 2010 1:01 pm

Manuescrito Escreveu:Ps: Thor, como é que são os pro-cages ao nível da iluminação e aquecimento? Ja tem espaços criados para as lâmpadas? Tinha a ideia que era mais para ofídios...mas não deixam de ser brutais! No ano passado estive para comprar um, mas estava curto de budget!
Os pro-cages não têm espaços definidos nem preparados para lâmpadas, no entanto, e tendo em conta o material de que são feitos, não apresentam qualquer dificuldade acrescida para a sua montagem, da mesma forma que seriam montados num terrário de madeira, embora deva dizer que, no que diz respeito a aquecimento, tenho apenas experiência com cabos e tapetes de aquecimento, colocados no lado de fora, e com painel radiante, e são muito eficientes. Em relação à luz, como no meu caso apenas preciso de fazer um simples ciclo dia/noite, utilizo uma lâmpada fluorescente presa ao topo por fita-cola de dupla face.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sexta ago 13, 2010 1:05 pm

filipe95 Escreveu:
MiguelK1 Escreveu:Sim, de facto tens razão, prefiro jogar pelo seguro.

Já agora se eu tentar fazer o meu proprio terrario, comprar as madeiras..pregos.. achas que ronda que preço ?

Vou tentar seguir este gajo:

http://www.naodigo.com/2008/08/como-faz ... parte.html
Depende subertudo da madeira que é, pinho talvez ronde nos 50 €, eu nao sei porque no meu utilizei aglomerado que por sinal é bem carote (100€ tudo).
Mas isso nada melhor que ir ao aki, leroy, maxmat qualquer uma dessas e ver preços...
fogo tu pagaste o aglomerado a ouro .. fiz um caixao de 2 metro por 70 de largura e 70 altura e a madeira ficou me por 34 mais 5 euros os pregos ficou por volta dos 40 euros depois o que costou mais foi os bocais de cerâmica e lampadas rondou mais ou menos 100 euros ,
filipe95
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 1:16 pm

cutxis Escreveu:
filipe95 Escreveu:
MiguelK1 Escreveu:Sim, de facto tens razão, prefiro jogar pelo seguro.

Já agora se eu tentar fazer o meu proprio terrario, comprar as madeiras..pregos.. achas que ronda que preço ?

Vou tentar seguir este gajo:

http://www.naodigo.com/2008/08/como-faz ... parte.html
Depende subertudo da madeira que é, pinho talvez ronde nos 50 €, eu nao sei porque no meu utilizei aglomerado que por sinal é bem carote (100€ tudo).
Mas isso nada melhor que ir ao aki, leroy, maxmat qualquer uma dessas e ver preços...
fogo tu pagaste o aglomerado a ouro .. fiz um caixao de 2 metro por 70 de largura e 70 altura e a madeira ficou me por 34 mais 5 euros os pregos ficou por volta dos 40 euros depois o que costou mais foi os bocais de cerâmica e lampadas rondou mais ou menos 100 euros ,
Eu estou a falar apenas na placa de aglomerado, nem estou a por pregos nem casquilhos nestes 100 eros!
BAsta dizer que comprei a uma carpintaria e esta tudo dito :roll:
cutxis
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 1:21 pm

ah pois eu gastei 40 euros em pregos e madeira fui ao bricomarche cortaram me logo tu a medida foi chegar a casa e aparafusar
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta ago 13, 2010 1:24 pm

cutxis Escreveu:ah pois eu gastei 40 euros em pregos e madeira fui ao bricomarche cortaram me logo tu a medida foi chegar a casa e aparafusar
Então e fotos desse mega terrário?
filipe95
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 1:32 pm

gekkos Escreveu:
cutxis Escreveu:ah pois eu gastei 40 euros em pregos e madeira fui ao bricomarche cortaram me logo tu a medida foi chegar a casa e aparafusar
Nao é um terrario, é um caixao :lol: 8)
cutxis
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 8:13 pm

gekkos Escreveu:
quando quiseres :p e sim aquilo não é um terrario é mais parecido com um caixão :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”