Estranha visita ao Vet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sexta ago 13, 2010 8:31 pm

Boa noite

Isto que vou contar é um desabafo, de uma coisa que aconteceu hoje quando levei a minha cadela ao vet, que esta com um edema derivado de uma dentada, e que me deixou um bocado incomodado.

Cheguei e sentei-me na sala de espera, e os consultórios são em vidro e dá para ver para dentro, e num desses mais escondido, vejo um vet a pegar num cão e a por num saco de plástico preto. Fiquei logo a pensar: "coitado, a cirurgia correu mal e teve um final triste".

Chamam-me, e vou exactamente para o consultório ao lado, onde via através do vidro o tal saco preto que ainda estava em cima da marquesa. Entretanto entra uma outra veterinária e começa a dizer para a assistente que lá estava a tratar da minha cadela:"diz à dona que são 3€ da seringa e 20€ da eutanásia" e eu a ver o saco preto com o pobre cão lá dentro. Diz isto de forma fria.

Isto tudo para dizer que, para os vet's isto é tudo muito normal, mas acho que ela devia ter dito as coisas de forma a que eu não percebe-se, e levar-me para um consultoria onde não visse nada pois para quem nunca tinha vista tal coisa, fiquei muito incomodado.

Eu nunca tinha ido a esta vet, e estou contente com o trabalho dela em relação à minha cadela. Tem serviço 24h.

Nunca vos aconteceu nada num vet que também tenham ficado incomodados???

Desculpem o testamento.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

sexta ago 13, 2010 8:36 pm

Não :o nunca me aconteceu algo nem de perto parecido. Aliás os meus vets são totalmente contra a eutanásia e ambos já adoptaram vários cães em conta disso.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
bernas_setter
Membro

sexta ago 13, 2010 8:41 pm

sanaMalina Escreveu:Não :o nunca me aconteceu algo nem de perto parecido. Aliás os meus vets são totalmente contra a eutanásia e ambos já adoptaram vários cães em conta disso.
Obrigado desde já pelo comentário.

Eu não sei se o cão tinha alguma doença terminal e se estava em sofrimento, ou qual era o problema, só me pareceu ser um animal já com alguma idade. Pois se estivesse em sofrimento talvez seja a favor, mas não tenho ainda uma opinião formada acerca desse assunto
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta ago 13, 2010 8:41 pm

E sabe se a eutanásia foi porque apeteceu ao dono ? Não pode ter sido algo inevitável ? Não crie filmes.

Sim, eu concordo que as eutanásias a ahver devem ser privadas. Nisso tem toda a razão. E os consultorios não devem nunca permitir a visão para a recepção. è o direito a privacidade na consulta.
sanaMalina
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 8:47 pm

De facto não se sabe quais as circunstâncias que levaram a que o cão fosse eutanasiado. Se fosse armava-me em descarada e perguntava logo na hora 8)
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
VascoMV
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:06 pm

sanaMalina Escreveu:De facto não se sabe quais as circunstâncias que levaram a que o cão fosse eutanasiado. Se fosse armava-me em descarada e perguntava logo na hora 8)
E se lhe dissessem estavam a incorrer na quebra do dever de confidencialidade a que um médico-veterinario é obrigado. Não está numa padaria a falar das vizinhas. :roll:
sanaMalina
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:15 pm

Também só respondiam se quisessem.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
VascoMV
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:17 pm

Mas um bocado de bom senso cai bem. Eu pessoalmente não me meto na esfera privada de desconhecidos, ademais quando está uma eutanásia no meio...
sanaMalina
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:21 pm

Lol é preciso é saber formular a pergunta ou dar a dica.

Para além disso não são propriamente desconhecidos.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 13, 2010 9:24 pm

Que situação desagradável! Nunca me aconteceu nada do género.

Sanamalina mas qual o interesse em saber o motivo? Desagradável foi exporem o cliente a essa situação…
sanaMalina
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:40 pm

Por muito bom que seja o veterinário se ( hipoteticamente falando) eutanasiasse um animal porque os donos pediram porque lhes dava jeito podem querer que eu não voltava a esse vet. Os meus vets para mim são bons mas para além disso amam verdadeiramente os animais e acho isso indispensável porque se preocupam mesmo com eles o que faz com que tentem sempre mais. Mas é óbvio que isto é apenas a minha opinião e como tal é discutível.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
VascoMV
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:48 pm

Na verdade não é a sua opinião, é uma especulação pois não faz a minima ideia do que se passou. :)
sanaMalina
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 9:54 pm

Acho que deixei isso bem explicito na mensagem que escrevi quando referi entre parêntesis "hipoteticamente falando", que por si só significa que é uma hipótese puramente especulativa.

De qualquer forma só estava a responder á perguntar que me fizeram sobre porque motivo ia querer saber o que se passou. Daí ter referido que era uma opinião pois é apenas a minha opinião sobre o assunto.
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 13, 2010 9:55 pm

Uma clinica com vista panorâmica? Entrava e saía.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bernas_setter
Membro

sexta ago 13, 2010 10:09 pm

LuMaria Escreveu:Uma clinica com vista panorâmica? Entrava e saía.
Também não podemos julgar a clínica pela "vista panorâmica" porque têm estores, o problema é que estavam abertos e quem esta na recepção vê as consultas e outras coisas mais.

Amanha vou voltar lá para continuar o tratamento, pois como só demos conta do problema ontem de noite não tive-mos para esperar por hoje de manhã, e fomos a uma clínica com serviço 24h, à qual nunca tinha ido. Mas tirando este problema estou satisfeito com o vet.

Desde já obrigado a todos os comentários
Responder

Voltar para “Cães”