Diamante Mandarim agressivo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Chefe78
Registado: sexta ago 13, 2010 9:05 pm

sexta ago 13, 2010 9:21 pm

Boa noite,

Há mais de 2 anos atrás encontrei no meu terraço uma femea mandarim e logo a adoptei, pouco mais tarde arranjei um macho e assim ficou o casal durante estes anos todos.

Hoje estava a Mia (a gata) no terraço a esticar as pernas quando dá o alerta de estar algo lá em baixo. Os "NHÉS" não enganavam, era mais um mandarim, perto do local onde anos atrás tinha encontrado a pioneira da casa. Provavelmente alguem da zona se quer ver livre dos bichos ou então fogem. Peguei numa coberta e fui à rua para o apanhar e adoptar antes que lhe acontecesse algo.

Coloquei-a (é femea) junto com o casal e não houve problema. Só que passado uns tempos o macho começa a ser agressivo com ela, não lhe deixa ir para os poleiros mais altos, onde está a água, e corre logo com ela, até a mais antiga leva por tabela por vezes.

Isto é normal? Tenho que me preocupar ou não? Pensei que sendo um macho e duas femeas não haveria problema....
Chefe78
Registado: sexta ago 13, 2010 9:05 pm

domingo ago 15, 2010 6:02 pm

Ninguém pode ajudar?

Hoje cheguei a casa e a nova mandarim estava toda depenada :x
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

domingo ago 15, 2010 7:24 pm

separeas
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

terça ago 17, 2010 12:16 am

Arranje um gaiola maior ou então separe a ultima femea que chegou!
E já agora podia postar fotos só mesmo para ter certeza do sexo dos animais! e Da gaiola em questão!?
Responder

Voltar para “Aves”