criadores de ratazanas;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta ago 13, 2010 11:21 am

ola a todos os criadores e amantes de ratazanas domesticas criei este topico para partilharmos fotos de nossas ninhadas ...
e esclarecermos algumas duvidas que eventualmente possam surgir ....
obrigado .

a minha 1ª pergunta e que alimentaçao dao a vossas ratz?
a pergunta serve apenas para lançar o topico agora, econvosco...
:D :lol:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 13, 2010 2:15 pm

Imagem

ou

Imagem

Esta segunda elas escolhem muito, estou a dar-lhes actualmente esta, mas desisti. Vou comecar a dar a primeira.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado ago 14, 2010 9:09 am

cdoroedor, só queria deixar o conselho de não começar a fazer criação antes de estar completamente informado... não só sobre alimentação, mas também sobre alojamento, saúde etc, e genética também ;)
cdoroedor
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 1:49 pm

agradeço a chamada de atençao... :twisted: mas como disse em cima foi para lançar o topico.
as minhas ratz estao a cumer da 2ª da versele laga e gostam muito. sempre dei desta raçao as minhas ratz e elas sempre a cumeram bem.;)
mas como nas pessoas a ratz e ratz cada uma diferente da outra.
agradeço as publicaçoes...
cdoroedor
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 1:53 pm

gostava que outros foristas posecem duvidas para podermos esclarecer. :D :lol: :)
obrigado
cdoroedor
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 1:59 pm

outra questao que ponho sao as gaiolas,plataformas etc...
coloquem fotos das vossas para outros foristas tirarem ideias... tenho de tirar as minhas;) :D :lol: :)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 3:27 pm

cdoroedor Escreveu:agradeço a chamada de atençao... :twisted: mas como disse em cima foi para lançar o topico.
as minhas ratz estao a cumer da 2ª da versele laga e gostam muito. sempre dei desta raçao as minhas ratz e elas sempre a cumeram bem.;)
As minhas tambem comem perfeitamente a segunda, quer dizer uma come imenso mesmo :p a outra razoavel, mas escolhem muito, comem so o que lhes agrada, muito espertinhas :p Para a proxima compro da primeira, que é muito melhor e elas nao têm por onde escolher :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 14, 2010 3:54 pm

Rafaelmelo Escreveu:
cdoroedor Escreveu:agradeço a chamada de atençao... :twisted: mas como disse em cima foi para lançar o topico.
As minhas tambem comem perfeitamente a segunda, quer dizer uma come imenso mesmo :p a outra razoavel, mas escolhem muito, comem so o que lhes agrada, muito espertinhas :p Para a proxima compro da primeira, que é muito melhor e elas nao têm por onde escolher :D
escolhem, mas se não colocares mais, têm de ir comer o resto que deixaram por capricho no dia anterior ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 7:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
escolhem, mas se não colocares mais, têm de ir comer o resto que deixaram por capricho no dia anterior ;)
Sim eu sei, eu fiz isso uma vez mas não consegui :X mas vou ter que fazer isso! Mas não faz mal, que eu vou comprar a primeira que é a melhor que ha e não têm por onde escolher.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 9:33 pm

Eu nunca experimentei nenhuma dessas duas, mas faz-me alguma confusão ser rat and mouse, sendo que a alimentação de uma e de outra especie serem diferentes...a ratazana tem mais necessidades proteicas que os mus musculus
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 9:56 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu nunca experimentei nenhuma dessas duas, mas faz-me alguma confusão ser rat and mouse, sendo que a alimentação de uma e de outra especie serem diferentes...a ratazana tem mais necessidades proteicas que os mus musculus
Uma fonte segura disse-me que é bom, é das melhores se não a melhor. É ração, esta la tudo o que precisam, foi o que me disseram. Que é a alimentação que dão na criação.

i'm still trying to find a good food for my rat which i can not only afford, but also get out and pick up without needing to make an extra trip. most of what I find are the standard seed, dried fruit and pellet shape mixes that i am fully aware are no good and considering my poor girl grew up on sunflower seeds, dry pasta and puffed rice from the bulk barn before i got her, i think she deserve something nutritious. i picked up this stuff from a belgian brand today while out getting food for the terrarium folk and chems for my fish tank and wanted to get some opinions on it:

Versele-Laga Rat & Mouse Pro

20% crude protein
4% crude fat
5.5% crude fiber
6.5% crude ash
1.1% calcium
0.8% phosphorus

ingredients: cereals, vegetable protein extracts, derivatives of vegetable origin, herbs, seeds, minerals, FOS and yucca-extract.

she also gets lots of fresh fruits and veggies. i learned a lot by keeping herbivores reptiles about nutritional content in vegetables so she gets a good balance. gotta love the power foods: collard and dandelion greens, arugula, chard, kale and squash.

fonte: http://www.ratshackforum.com/forum/view ... w=previous
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:03 pm

Não digo que não seja bom para elas, mas acho que é capaz de ter proteína a mais para os mus musculus ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:07 pm

Bondage2010 Escreveu:Não digo que não seja bom para elas, mas acho que é capaz de ter proteína a mais para os mus musculus ;)
Ah isso não sei, pois aquilo diz la mouse :S
Eu estive com as duas na mão e como não gostei nada do aspecto dessa levei a Nature, é mais exotica :p mas vou ver se compro a tal ração, é melhor, não tem bom aspecto, mas é o melhor para elas :D
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:14 pm

Rafaelmelo Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Não digo que não seja bom para elas, mas acho que é capaz de ter proteína a mais para os mus musculus ;)
Eu estive com as duas na mão e como não gostei nada do aspecto dessa levei a Nature, é mais exotica :p mas vou ver se compro a tal ração, é melhor, não tem bom aspecto, mas é o melhor para elas :D
mas reparei agora que a proteina que tem é apenas vegetal...as ratz são omnivoras...não sei se não deverás completar com alguma ração de gato ou cão ;)
eu sempre fiz a minha propria mistura junto ração de cão com menos teor de gordura.
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 10:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
mas reparei agora que a proteina que tem é apenas vegetal...as ratz são omnivoras...não sei se não deverás completar com alguma ração de gato ou cão ;)
eu sempre fiz a minha propria mistura junto ração de cão com menos teor de gordura.
Hummm, pois esta Nature tem ração de cão ou gato, pelo menos parece ser e é logo isso que elas metem de lado grrrh
Responder

Voltar para “Exóticos”