SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta ago 13, 2010 11:28 am

:|

Fogo, que saga! Não há-de ser nada, ela é forte e vai fazer o tratamento e tudo correrá pelo melhor!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta ago 13, 2010 12:42 pm

Pois Sofia e Elsa ... isto tem sido mesmo uma saga. :cry: :cry: :cry: Não há nada que não aconteça a esta cadelinha. Safa-se duma ... aparece logo outra.

Eu bem que me queria enganar e não acreditar ... infelizmente é mesmo verdade. :cry: :cry:

Acho que não queria acreditar pois no outro vet fui tudo tratado com tanta ligeireza e à-vontade. Sabem qual é a sensação? É que perante determinada doença é chapa 5 para todos, independentemente do animal, do seu organismo etc, Ora sabemos que tal como nós também eles não reagem da mesma maneira e foi isso que me alertou ... parecia que estava a adivinhar. Até tenho receio de ter pressentimentos.

A minha irmã dizia: Vais ver que foi tudo um engano ... que ela não tem nada ... ao que eu lhe respondia: Não sei ... não tenho tantas certezas :cry: :cry:

Pobre cadelita. :cry:

Nunca mais chega 2ª e eu não vou aguentar este "aperto" durante o fim-de-semana. Logo vou ligar para o vet ... ou então pego nas tamanquinhas e vou lá falar com ele. Quero saber quais as reais possibilidades da Estrelita ... quero saber o que podemos esperar ... sei lá ... queria estalar os dedos e ela estar boa.

Esta noite a pequenina foi dormir um pouco para o quarto dos meus pais ... deitou-se do lado do meu pai no chão (temos medo de a pôr em cima da cama, pois pode querer descer e magoar-se) e depois ... lá foi ela para a caminha dela no hall. Pôs os "palitos" ao Dôdo :wink: :wink: :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sexta ago 13, 2010 1:52 pm

Muita força Estrelita e Arguida.
No que depender de mim e dentro daquilo que eu puder a Estrelita será ajudada, os verdadeiros amigos são-no nas horas em que mais precisamos.

Vamos lá vêr o que diz o Dr. House sobre o quadro clínico dela e as expectativas futuras.

Falarmos sobre sorte ou azar é irrelevante, temos que lidar com factos e estando a Estrelita doente temos que lhe proporcionar a melhor qualidade de vida possível, pelo menos por mim falo, da parte da Arguida e Família também não tenho dúvidas que farão o melhor possível pela Estrelita, espero que as (os) restantes amigas (os) da Estrelita não se esqueçam dela.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta ago 13, 2010 2:21 pm

É isso mesmo,Subscrevo tudo o que disse a Catleo!

Arguida,não desespere, ainda se puderá encontrar solução, e prolongar com qualidade a vida da doce Estrelinha!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 8:45 pm

Obrigada pelas v/palavras e desejo do fundo do coração que tenham razão e que tudo não passe de mais um mau bocado. :wink:

Hoje lá falei com o vet e ele perante o "quadro" da Estrelita animou-me na medida do possível. Não negou que a situação é complicada mas acredita piamente que a doce Estrelita irá dar a volta por cima como tantas e tantas vezes o tem feito.

Claro que não me pode garantir nada mas, é convicção dele que ela irá aguentar os tratamentos e fará a sua vidinha normal sem sequelas. Vamos lá a ver ... tudo depende de como ela reagir ... o que se espera que seja bem.

As análises dela duma forma geral estão bem, pelo que isso já é uma mais-valia.

Hoje portou-se muito bem ... tirando umas vezes que ladriscou ... até se portou bem. :D O Dôdo e o Bi fazem mais algarzarra do que ela :D

Agora apanhou o hábito de se deitar no quarto dos meus pais, no lado do meu pai e fazer aí a 1ª parte do soninho. :wink:

Continua a andar com as 4 patitas no chão e adora andar no laró :D :D Quem diria não é? :D

Ao contrário do que nos tinhamos comprometido ... às vezes dão-lhe umas coisitas para ela provar. Ontem foi um bocadito de corquete, um bocadito dum pastel de bacalhau, um bocadito de pão com e sem manteiga ... o que é tudo novo para ela e adorou. O pastel de bacalhau até se lambia. :D Coitadinha da miúda ...

Hoje o vôvô deu-lhe um bocadito de queijo e ela também gostou muito. :D Já "ralhei" com a malta pois a partir da semana que vem ... penso que não poderá fazer estes "disparates". É mais uma pergunta a fazer ao vet.

Enfim ... se Deus quiser (esperemos que o queira pois ela merece) as coisas irão correr bem ... apesar de ser um quadro complicado. :cry:

Se acreditarem em algo ... rezem pela Estrelita pois ela bem precisa de TODAS AS ENERGIAS POSITIVAS DO UNIVERSO. :wink:
Jagguar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 2:44 pm

sábado ago 14, 2010 9:04 am

Estrelita, Maria..Ai ai... Atão estavas a ir tão bem...e eu aqui descansadinha da vida...e, prontes tinha que vir mais um obstáculo para se meter no teu caminho... :(

2ª lá deve d ir andando este nick, pois respondi bem ali no tópico do linfoma, mas foi por uma boa causa...e claro, não podia deixar de passar por aqui para te dar um puxão nessas orelhas fanhosas e dar Força à Manela, eh pá e já agora dar um recadinho lá para casa:

- Parem de dar fritos à Estrelita! O colestrol também existe nos cães...Dahh

Beijinhos e Juízo, Sua Maria Maluca :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado ago 14, 2010 11:50 am

todas as energias positivas estão contigo Estrelita!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 12:55 pm

Jagguar Escreveu:Estrelita, Maria..Ai ai... Atão estavas a ir tão bem...e eu aqui descansadinha da vida...e, prontes tinha que vir mais um obstáculo para se meter no teu caminho... :(

2ª lá deve d ir andando este nick, pois respondi bem ali no tópico do linfoma, mas foi por uma boa causa...e claro, não podia deixar de passar por aqui para te dar um puxão nessas orelhas fanhosas e dar Força à Manela, eh pá e já agora dar um recadinho lá para casa:

- Parem de dar fritos à Estrelita! O colestrol também existe nos cães...Dahh
Beijinhos e Juízo, Sua Maria Maluca :)
Tens toda a razão ... acabaram as "experiências" pois a miúda vai ter de andar na linha. :D :D :D

Hoje já vou estar com a Estrelita mais logo. Entretanto tem-se portado bem ... já elegeu a minha irmã Xana como a sua "líder" quando eu não estou lá e transformou-se na sombra dela :D Onde está a Xana ... está a Estrelita. :D :D Isto claro que é só até loguinho :D :D :D

Esta noite passou-a com o Dôdo e portaram-se muito bem. Logo dou mais notícias da Estrelita arrebatadora de corações :D :D :D
Catleo
Membro

sábado ago 14, 2010 2:26 pm

Arguida Escreveu: Ao contrário do que nos tinhamos comprometido ... às vezes dão-lhe umas coisitas para ela provar. Ontem foi um bocadito de corquete, um bocadito dum pastel de bacalhau, um bocadito de pão com e sem manteiga ... o que é tudo novo para ela e adorou. O pastel de bacalhau até se lambia. :D Coitadinha da miúda ...

Hoje o vôvô deu-lhe um bocadito de queijo e ela também gostou muito. :D Já "ralhei" com a malta pois a partir da semana que vem ... penso que não poderá fazer estes "disparates". É mais uma pergunta a fazer ao vet.
Depois da fome que passou no canil deve sentir-se no Céu com tanto miminho, fritos os meus cá em casa nunca comeram mas uma vez não são vezes e não será por isso que virá mal ao Mundo.

Ainda bem que a Estrelita se tem portado bem na ausência da Arguida. :D

Oh... Dona Estrelita atenção :!: Nada de andar a roubar comida das mesas ou da banca da cozinha como fizeste na casa da Milú, juizinho nessa cabecinha. :)

Acredito que depois de tanto sofrer o futuro só poderá ser melhor para esta linda cadelinha.

Bjs Estrelita, estás a dormir a sesta no quarto do vôvô :?: saíste-me uma espertalhona. :D
Arguida
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 4:34 pm

Catleo Escreveu:
Arguida Escreveu: Ao contrário do que nos tinhamos comprometido ... às vezes dão-lhe umas coisitas para ela provar. Ontem foi um bocadito de corquete, um bocadito dum pastel de bacalhau, um bocadito de pão com e sem manteiga ... o que é tudo novo para ela e adorou. O pastel de bacalhau até se lambia. :D Coitadinha da miúda ...

Depois da fome que passou no canil deve sentir-se no Céu com tanto miminho, fritos os meus cá em casa nunca comeram mas uma vez não são vezes e não será por isso que virá mal ao Mundo.

Ainda bem que a Estrelita se tem portado bem na ausência da Arguida. :D

Oh... Dona Estrelita atenção :!: Nada de andar a roubar comida das mesas ou da banca da cozinha como fizeste na casa da Milú, juizinho nessa cabecinha. :)

Acredito que depois de tanto sofrer o futuro só poderá ser melhor para esta linda cadelinha.

Bjs Estrelita, estás a dormir a sesta no quarto do vôvô :?: saíste-me uma espertalhona. :D
É verdade ... a fome que esta menina já passou é inimaginável. :cry: :cry: :cry: Nunca me hei-de esquecer do dia em que chegou ao hotel ... a sofreguidão era tanta que por 2 vezes que quase sufocou. :cry: :cry: :cry:

Felizmente esses tempos já passaram e a Estrelita nunca mais passará fominha onde quer que esteja. Ela merece ... merece TUDO no mundo pois já sofreu muito. :cry: :cry:

Agora vou estar mais uns diazitos com ela ... os primos de Lisboa é que não estão a achar muita piada mas, espero que compreendam ... é por uma boa causa. :wink:

Hoje vai haver novamente churrasco e ao bocado a minha irmã enviou-me uma foto da Estrelita a dormir debaixo da mesa do jardim à sombrinha. Já deve estar a guardar o lugar :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 14, 2010 6:21 pm

se a menina está bem e não dá mostra de sinais de doença, é porque esta está controlada. e já que não se pode remediar, ao menos que estabilize. é muito bom que ela se mantenha assim por muito tempo. o meu pantufinha foi insuficiente renal desde muito novo. é uma doença que mata rápido mas ele durou quase 13 anos. com muitos sobressaltos e sempre de coraçãozinho apertado. mas o rapaz ia-se aguentando. claro que a esperança de vida dele era menor, mas tomaram todos durar tanto. a estrelita vai ficar connosco muito tempo. é preciso seguir tudo à risca e mostrar que gostamos dela. mimo redobrado. é o que acontecia ao pantufa. era doentinho :) um super mimalho :) mas lá que resulta :P durou mais 6 meses do que o esperado :wink:
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

sábado ago 14, 2010 11:56 pm

Pois a Estrelita se Deus quiser também se há-de aguentar. É uma das coisas que o vet disse e talvez tenha razão. Se ela sem tratamento se tem aguentado ... agora que se vai tratar também se há-de aguentar :wink:

Hoje quando cheguei à Costa a doce Estrelita estava na caminha e não deu pela minha chegada. Assim que se apercebeu ... era vê-la a disputar os miminhos 1º com o Bi e depois com o Dôdo. :D :D :D

Já não a via desde 4ª e notei uma diferença enorme nas patinhas dela. Até noto as pernocas mais cheiinhas já não tem os ossinhos tão espetados e a parte de trás em vez de parecer uma "quilha" já tem uma forma arredondada. :D :D :D :D Está super bem ... pelo menos aparentemente e nota-se imensa diferença quando se levanta, o que até agora ainda se notava que o fazia com alguma dificuldade e agora põe-se de pé num abrir e fechar de olhos. :D :D :D

Durante o churrasco esteve ao pé de nós e os primos estivéram fechados pois eles portam-se muito mal ... ao contrário dela que se deitou debaixo da mesa e aí esteve praticamente a noite toda.

Durante o jantar apareceu um amigo nosso de há mais de 30 anos cpom o filho e a Estrelita como anfitriã recebeu-os com o rabito a dar e portou-se que nem uma lady.

Agora está aqui deitadinha ao pé de mim enquanto estou aqui a dar as notícias dela e vamos as duas para o ó-ó ... pensamos que com o Dôdo ... a não ser que o Bi se porte mal e aí teremos de os mudar. :D

Até amanhã ... uma noite descansada para todos.

Beijocas minhas e ... lambidelas da Estrelita. :D :D :D
Catleo
Membro

domingo ago 15, 2010 12:10 am

Ah ... grande Estrelita é assim mesmo para a frente é que é o caminho, estás uma autêntica Lady. :D :D :D
Dorme bem pequerrucha, Bjs. :)
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 8:33 pm

Olá a todos :D :D :D

Aqui estou eu para dar notícias da doce Estrelita. :D

Esta noite como seria de esperar, o Bi fez fita pelo que, tivémos de mudar o Dôdo e veio ele para o nosso quarto. :D

A noite foi sossegada e sem sobressaltos :D :D

A Dona Estrelita parece estar integrada ... pelo menos quando me tem a mim ou à minha irmã como referências como constatámos hoje à tarde em que nos "atrevemos" a sair por cerca da 1,30 ... foi o suficiente. A Estrelita soltou a Maria Callas que existe dentro dela :D :D :D e só se calou aí uns 3 ou 4 minutitos antes de chegarmos :cry: :cry: :cry:

Os Vóvós fizeram queixinhas ... e quando lhes perguntei se tinham ralhado com ela, responderam afirmativamente o que eu duvido pois ela não estava amuada. :D :D :D Depressa o ficou ... pois quem lhe deu um raspanete fui eu ... zás para a caminha e por ali ficou cerca de meia-hora até vir fazer as pazes. :D :D :D

Compreende-se não é? Pois é ... eu explico a euforia dela: A ESTRELITA A PARTIR DE HOJE FOI ADOPTADA ... PELOS VÓVÓS E RESTANTE FAMÍLIA :D :D :D

Como se pode calcular estou super feliz pois no fundo ... bem lá no fundo tinha a secreta esperança de que tal viésse a acontecer ...no entanto compreendo bem as reticências do pessoal cá de casa: a idade dos vóvós, o facto de termos dois canitos que se dão mal e terem de estar separados e o facto de vir para cá mais uma cadelita, tendo já o Bi e o Dôdo uma idade provecta e o receio e angústia de que pudéssem existir problemas. Foram quase 3 semanas de angústia, sempre vigilante, sempre atenta, e sempre a puxar pela Estrelita que bem precisa que puxem por ela. :D :D para além dos graves problemas de saúde que ela tem e, já não falando do factor económico que é óbvio que é importante, falo já nas deslocações ao vet que serão necessárias e toda a luta que iremos travar com ela ... sem sabermos os resultados. Confesso que fico angustiada por ela e pela minha família, pois sei o quanto lhes irá custar se algo correr mal, o que espero sinceramente que não aconteça ... mas, é uma incógnita.

Todos estes aspectos frisei ... não quero de forma alguma contribuir para mais stresses e ansiedades do que as que já existem devido ao estado de saúde do meu pai que ... está cada vez mais débil ... a resposta da Vóvó foi que já não imagina esta casa sem a Estrelita, que ela é muito calminha (o quanto está enganada pois a rapariga está a acordar para a vida :D :D) e o quanto a ADORAM assim como o facto de os canitos apesar de inicialmente não terem mostrado grande agrado ... hoje parece que sempre viveram juntos.... pelo menos da parte do Bi ... o Dôdo para lá caminha. :D :D :D

Por outro lado ... temos o facto da Estrelita ser uma menina muito doente como sabem e ... muito dificilmente iria arranjar um doninho que cuidasse e a amasse até ao fim dos seus dias. Esta questão ficou hoje resolvida pois no que depender de nós NADA irá faltar à Estrelita e tudo faremos para que ela venha a ser uma cadelinha SUPER FELIZ e que ... os maus momentos porque já passou em termos de abandono e maus-tratos sejam rapidamente esquecidos por ela.

Não quero de forma alguma deixar de AGRADECER DO FUNDO DO CORAÇÃO A TODOS ... TODOS os que ajudaram a doce Estrelita e superar as lutas que travou até agora. Outras se avizinham e cá estaremos para estar ao lado dela nos bons e maus momentos. :D :D :D

Muito OBRIGADA pela v/ajuda ... sem ela ... a Estrelita não teria chegado até aqui. :D :D :D

Beijocas minhas ... e lambidelas da Estrelita ... e ... cá continuaremos a dar notícias. :D :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo ago 15, 2010 8:49 pm

Ó pá pera aí que vou tentar encontrar algo bonito para colocar aqui :lol:

Antes de mais: MUITOS PARABÉNS E FELICIDADES PARA TODOS, INCLUINDO DÔDO E BI :lol: :lol: :lol:
PARA A ESTRELITA VÃO DESEJOS DE UMA LONGA E FELIZ VIDA!!!!!! :wink:
Volto já :P
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”