Lamento imenso pelos seus patudinhos...tb já passei por isso, sei o que custa perder um amigo em tais circunstâncias.
Força
Envenenados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
-
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am
Olá
Venho apenas informar que fomos visitados pelos Agentes do Sepna os quais levaram o dito pedaço de jornal e tiraram fotos do local onde foi encontrado, quanto á análise aos animais, devido ao tempo decorrido e também ao calor que se tem sentido nestes últimos dias já não é possível fazer análise.
Levaram também a declaração do Veterinário que viu os cães.
Agora é esperar por mais desenvolvimeto.
Tenho a dizer que são pessoas 5 estrelas muito profissionais.
Mais uma vez obrigada a quem me deu esta informação valiosa.
Alerto a todos que tenham conhecimento de casos semelhantes liguem directos para o SEPNA e não para GNR local.
Obrigada
Venho apenas informar que fomos visitados pelos Agentes do Sepna os quais levaram o dito pedaço de jornal e tiraram fotos do local onde foi encontrado, quanto á análise aos animais, devido ao tempo decorrido e também ao calor que se tem sentido nestes últimos dias já não é possível fazer análise.
Levaram também a declaração do Veterinário que viu os cães.
Agora é esperar por mais desenvolvimeto.
Tenho a dizer que são pessoas 5 estrelas muito profissionais.
Mais uma vez obrigada a quem me deu esta informação valiosa.
Alerto a todos que tenham conhecimento de casos semelhantes liguem directos para o SEPNA e não para GNR local.
Obrigada
<p>Os Melhores Amigos do Homem foram, são e sempre serão os Cães</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Sinto muito pela sua perda! Mas o mais revoltante,é saber quem foi o culpado e não ter como o acusar e provar a sua culpa
Covardes d'um raio

Covardes d'um raio

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro
Olá
Sem dúvida a revolta é grande e é ainda mais quando os culpados falam aos vizinhos sobre o assunto como se não soubessem que foram eles ainda perguntam "quem será que foi?" "deve ser alguém que lhe querem mal" isso está aqui atravessado nem olhar para a cara deles posso. grrrrrrrrr que raiva mas a justiça tarde mas não falha seja de que maneira for..
Obrigada a todos pelo apoio, logo que tenha novidades digo..
bjs
Sem dúvida a revolta é grande e é ainda mais quando os culpados falam aos vizinhos sobre o assunto como se não soubessem que foram eles ainda perguntam "quem será que foi?" "deve ser alguém que lhe querem mal" isso está aqui atravessado nem olhar para a cara deles posso. grrrrrrrrr que raiva mas a justiça tarde mas não falha seja de que maneira for..
Obrigada a todos pelo apoio, logo que tenha novidades digo..
bjs
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am
oh kida lamento a tua perda nao sei como pode haver gente tao ma...e que raio poe veneno no quintal por causa dos gatos????
nem tenho palavras...so espero que facam alguma coisa...

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
lamento muito a sua perda também já pasei pelo mesmo.
muita força e va dando noticias
E espero bem que essa "Besta" que nao tem esse nome pague bem caro pelo que fez.
força
muita força e va dando noticias
E espero bem que essa "Besta" que nao tem esse nome pague bem caro pelo que fez.
força
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 4:06 pm
Eu não morava onde moro actualmente, mas também aconteceu um caso semelhante. Havia uma pessoa que ponha o veneno em todos os acantos e, morreram gatos e cães por causa desse dito veneno. O cão da minha avó foi um deles. O meu avô ficou muito revoltado. Mas, até hoje não descobriram quem foi...
Com bastante pena dos cães que são a coisa que mais adoro, os animais, venho aqui dizer que o atrasado que envenenou os cães haviam de lhe fazer o mesmo a ele. Eu vou dar uma opinião, quem os envenenou conhece a sua casa e a si também e de certezq eu já falou com essa "pessoa". Deve ter feito isso pq se calhar os cães ladravam ou faziam barulho. Já me aconteceu uma coisa parecida, e eu não fiquei quieto, foi mais ou menos isto, os meus 3 cães (2 PASTOR ALEMÃO E UM HUSKY SIBERIANO" saiem todos os dias, vivem aqui na quinta e vão bastantes vezes para o monte e para o rio. Uma noite a minha cadela a Puma não veio para casa á noite, e os outros dois apareceram bastante quietos e ao mesmo tempo acelarados. Que fiz eu procurei procurei e procurei durante a noite e nada. Passaram 3 dias e não me cansei de procurar até que a encontrei, estava metida numa armadilha de apanhar javalis(porcos bravos) e com a cinta quase cortada, até se viam os ossinhos dela, peguei nela e trouce-a para casa. Obvio que no dia seguinte fui a tal floresta e destrui todas as armadilhas que encontrei e não só as destrui como descobri quem foi, e fui tirar o resto das minhas duvidas a esse "senhor" porque não só a minha cadela ficou preso como detesto que apanhem os javalis e se eu puder não vão apanhar nenhum. A conversa com ele não vou contar, porque (detesto que façam alguma coisa de mal aos meus cães)...
-
- Membro

Olá amigos
Há muito que não dizia nada apenas porque não havia mais nada para dizer, no entanto ontem tive uma noticia, má noticia por sinal.....
O Processo foi arquivado isso mesmo arquivado, não há fundamentos suficientes para o incriminar, como ninguém viu o fulano a colocar as cabeças de peixe com o veneno, poderia até ter sido outra pessoa para o incriminar..... enfim...
É assim a justiça que temos, nem o relatório dos Agentes do Sepna valeu de nada.
E sabem que se se consegui-se provar que foi ele a pena que se aplicaria seriam até 3 anos de prisão ou com pena de multa.
Mas nada lhe fizeram nem sequer o chamaram para depor nada de nada... enfim.
Agora ainda não sei o que fazer vou andar atenta a ver se ele volta a fazer outra porque o processo só prescreve em 2015 e até se houver indicios posso voltar a reabrir o processo.
Bem amigos aqui fica a má noticia para juntar a muitas outras.
Obg.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
que tristeza, perder assim os seus cães e o processo ser arquivado, mesmo com provas e relatórios!
É triste e revoltante... Eu acho que dava uma sova ao homem. O pior é q depois quem ia presa era eu, mas que ele ficava sem dentes no sorriso, ficava!
Espero sinceramente que consiga reabrir o processo, já que é a única coisa legal que pode fazer. Não desista!

Espero sinceramente que consiga reabrir o processo, já que é a única coisa legal que pode fazer. Não desista!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!