Drymarchon couperi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado ago 14, 2010 10:34 pm

Após uns quantos Kilometros (qualquer coisa como 1450Km), "algum cansaço acumulado" aqui ficam as primeiras fotos do menino Shadow, um pequeno macho de Drymarchon c., A.K.A. Indigo snake.

Como o cansaço não dá para muito mais e as pilhas da máquina também não o permitem, prometo colocar mais amanha...

Quero desde já agradecer também ao Isaac Rodríguez não só por esta pequena maravilha como por me ter aberto as portas de sua casa e me permitir manipular não só os progenitores (exemplares robustos e com a calma que é apanágio desta espécie), como também duas outras espécies de colobrideos com as quais não tinha tido contacto anteriormente (Drymarchon courais unicolor e Rhynchophis boulengeri). Enfim, valeu bem o esforço...

E agora chega de palheio...
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Thorgarth em sábado ago 14, 2010 10:38 pm, editado 1 vez no total.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado ago 14, 2010 10:37 pm

foste buscar a cobra onde ? :O
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo ago 15, 2010 12:03 am

alex se tu fosses á *** ganhavas mais tabom? :twisted:

nao preciso de dizer mais nada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 15, 2010 12:10 am

Tekilla Escreveu:alex se tu fosses á *** ganhavas mais tabom? :twisted:

x2 8) :twisted:
Parabéns...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo ago 15, 2010 1:05 am

Depois de tanto tempo a ler-te suspirando por uma Drymarchon sp., eis a gaja :D

Está fantástica, parabéns ;)

P.S.: Este ano parece que vou conseguir arranjar um tempinho para ir à Expoterraria, mas no final deste mês confirmo :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

domingo ago 15, 2010 5:48 pm

Sem duvidas mais um belo animal que nos apresentas.
:D
Parabéns e boa sorte com essa menina :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 17, 2010 8:37 am

Bondage2010 Escreveu:
Tekilla Escreveu:alex se tu fosses á *** ganhavas mais tabom? :twisted:

x2 8) :twisted:
Parabéns...
Não há 2 sem 3, não é o que diz o ditado? :evil:

Pronto... parabéns 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 10:16 am

O Shadow (já tem nome :twisted: ) no domingo já comeu um PP de mus, que deixei no faunário. Precisa de ganhar confiança e à vontade no faunário, por forma a poder patrulhar o seu espaço à procura de comida e outras coisas que tal, sem ter necessidade de se esconder quando me vê por perto.

Embora o elemento que chame mais a atenção, à primeira vista, seja a cabeça, forte, compacta e tendencialmente avermelhada, um outro factor de interese é mesmo a forma do corpo, bastante triangular.

O seu comportamento na mão, apesar de estar ainda em periodo de ambientação, é já bastante calmo e exploratório. Passados os primeiros 10 ou 15 segundos já quer subir pelo braço acima, sem qualquer intensão de fugir.
TheOne
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 1:58 pm

Thorgarth Escreveu:O Shadow (já tem nome :twisted: ) no domingo já comeu um PP de mus, que deixei no faunário. Precisa de ganhar confiança e à vontade no faunário, por forma a poder patrulhar o seu espaço à procura de comida e outras coisas que tal, sem ter necessidade de se esconder quando me vê por perto.

Embora o elemento que chame mais a atenção, à primeira vista, seja a cabeça, forte, compacta e tendencialmente avermelhada, um outro factor de interese é mesmo a forma do corpo, bastante triangular.

O seu comportamento na mão, apesar de estar ainda em periodo de ambientação, é já bastante calmo e exploratório. Passados os primeiros 10 ou 15 segundos já quer subir pelo braço acima, sem qualquer intensão de fugir.
Olha lá, e com os "candidatos" para uma bicha dessas, não sabias perguntar se mais alguém queria aproveitar a "boleia" e trazias mais uma ou duas? :x 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 2:17 pm

TheOne Escreveu:
Thorgarth Escreveu:O Shadow (já tem nome :twisted: ) no domingo já comeu um PP de mus, que deixei no faunário. Precisa de ganhar confiança e à vontade no faunário, por forma a poder patrulhar o seu espaço à procura de comida e outras coisas que tal, sem ter necessidade de se esconder quando me vê por perto.

Olha lá, e com os "candidatos" para uma bicha dessas, não sabias perguntar se mais alguém queria aproveitar a "boleia" e trazias mais uma ou duas? :x 8)
Candidatos? Os únicos que eu conheço que estão verdadeiramente interessados na espécie até já sabiam bem antes de eu próprio ter conhecimento (pelo que soube posteriormente).

Por outro lado acho que seria muito positivo mesmo que esse interesse se manifestasse e consubstanciasse num esforço efectivo para obter os animais pretendidos, e não deixar que surjam por milagre ou mero acaso, como acontece com alguma frequência. :twisted:

Mas seria de facto muito bom que tal intenção houvesse, pois certamente teríamos por cá exemplares desta e de outras espécies interessantes que por ora só podemos ver "far and beyond our reach"num monitor perto de nós…
TheOne
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 8:24 am

Thorgarth Escreveu:
TheOne Escreveu:

Candidatos? Os únicos que eu conheço que estão verdadeiramente interessados na espécie até já sabiam bem antes de eu próprio ter conhecimento (pelo que soube posteriormente).

Por outro lado acho que seria muito positivo mesmo que esse interesse se manifestasse e consubstanciasse num esforço efectivo para obter os animais pretendidos, e não deixar que surjam por milagre ou mero acaso, como acontece com alguma frequência. :twisted:

Mas seria de facto muito bom que tal intenção houvesse, pois certamente teríamos por cá exemplares desta e de outras espécies interessantes que por ora só podemos ver "far and beyond our reach"num monitor perto de nós…
Pronto pronto... uma gaja afasta-se por uns tempos e perde a novela toda... :(

Mas por acaso já tinha comentado várias vezes com o Sam que gostava bastante de ter uma "monstrinha negra", e a Indigo era uma das hipóteses, porque a minha nigritus saiu-me uma "maria-café vitaminada", mas que o Sam diz ser o normal :? :(

É lindíssima a tua :wink:

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta ago 18, 2010 11:14 am

Simplesmente fantastica :wink:
Thorgarth
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 10:18 am

Tal como o Isaac me havia referenciado o Shadow parece ser de facto uma boa boca. Como é usual nesta espécie, após a introdução e aceitação de presas, a alimentação raramente é problema (bem pelo contrario), embora não seja raro em exemplares adultos alguns meses (poucos) de fastio.
Ontem, e pela segunda vez (no terceiro dia após a primeira refeição comigo), comeu mais um pp de mus (que aliás até poderia ser maior). Penso que dentro de aproximadamente um mês ou mês e meio posso começar a introduzir outro tipo de presas, nomeadamente peixe (de água doce) e alguns pedaços de aves (de muito pequeno porte).
Thorgarth
Membro Veterano

sábado set 04, 2010 6:38 pm

Já com uma muda feita cá em casa e a devorar tudo o que lhe aparece pela frente (se bem que apenas hoje tive oportunidade de visualizar) está a adaptar-se bastante bem, apesar de ter que ganhar ainda bastante mais à vontade no terrário.

No que diz respeito à alimentação estava a comer até agora mus com cerca de 10gr ou dois com 5 ou 6gr, hoje dei-lhe uma mus com 13 quase 14 gramas e não demorou muito a "marchar". Os ratos são "enriquecidos", alimentação sim alimentação não, com suplemento vitamínico e mineral, e carotenos para potenciar a tonalidade vermelha. Aproveitei a primeira oportunidade que tive para a ver comer para testar a sua "garra" e não fiquei desapontado... Agarrou o rato e já não o largou, por muito que eu o puxasse, de forma determinada mas calma.

Bem aqui ficam mais umas fotos...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O local preferido dele, por baixo da toca no lado frio...
Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 04, 2010 7:06 pm

Continuo com algumas dificuldades a nível de leitura, mas... Parabéns, é lindissima ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”