criadores de ratazanas;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 14, 2010 11:41 pm

obrigado por estarem a participar tao aciduamente no topico. :lol: :D
as minhas sempre comeram da 2ª e nao escolhem muito , nunca vi da outra a venda ,pois tambem nao faço intençoes de mudar pois esta agrada me muito,ja agora estou a penssar aumentar a minha colonia;)
se alguem por acaso tiver por ai umas ratitas agradeço. hihihi.
hg fui a uma loja aqui perto de mim a mais completa com estas coisas e disseram me para dar comer de degus, pois vou utilizar as palavras do senhor,`´as ratazanas comem tudo , nao se preocupe com a alimentaçao deçlas e nao gaste tanto dinheiro com raçoes proprias pois elas comem tudo´´ caiu me um bocado mal pois u que mais me parecia era que como nao tinha u que procurava tbm nao se importava com os animais e sim com vender, e ganhar dinheiro. :evil: :(
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

domingo ago 15, 2010 12:01 am

eu uso a rat nature, mas ponho-lhe algo de raçao de gato...por ter menos gordura tambem.
agora queria compartir aqui convosco um preocupaçao que tenho...tenho 4 machos e tres femeas. os dois pais e o resto sao juvenis de um mes e tal, kuase dois. a minha casa é bastante pekena e cheia de cantos e "buracos", pelo que as pequenas nas as posso soltar no chao da cozinha como faço com as grandes porke fogem e escondem-se e da ultima vez estive ate as tres da manha para dar com a Fuji...

costumo soltalos na cama ou no sofa que os controlo melhor, o problema é que as femeas de ha uns tempoa para ca andam possuidas!! ja me fugiram uma vez e tentam sempre pular..por isso é dificil soltalas ai. depois, tehho as gaiolas lado a lado e as femeas roeram um canto da gaiola(que tem a base de plastico) e saiem ca para fora. costumam deixar-se ficar pelo cimo da gaiola, ate nao me importava de as deixar, mas o problema é que agora tentam pular para a gaiola dos machos e tenho medo que vao pro chao e que nao as encontre. a parte que tenho uma gata que se as apanha...bem...japodeis imaginnar.

na sei mesmo que fazer..porque tambem as quero soltar mas assim na sei..se me pudesseis dar alguma ideia, sujestao ajuda..agradecia!!

quando puder porei aqui fotos delas e das gaiolas..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 15, 2010 12:14 am

Para quem está a começar, cuidado com estes dias muito quentes...um golpe de calor e xau ratinhas... :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo ago 15, 2010 12:23 am

O que me anda a preocupar a mim é a minha ratinha fugir muito, uma é uma querida, brinca imenso, interage imensooo. Mas a outra, a mais pequena, foge muito mesmo, eu estou aqui sentado no computador e a gaiola aqui no quarto, se eu faço algum gesto, se me levanto ou qualquer coisa a rata da-lhe quase um ataque, foge logo para a caminha dela :( fico tao triste, adorava interagir com as duas de igual para igual, ja comeco a criar uma grande relação com a outra e com esta não :(
Que posso fazer?ela foge imenso, quando as tiro, ela fica escondida num canto cheio de medo, dou-lhe festas, comida a boca, mas sempre que ha um movimento ela assusta-se imenso :(
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 15, 2010 9:41 am

Rafaelmelo Escreveu:O que me anda a preocupar a mim é a minha ratinha fugir muito, uma é uma querida, brinca imenso, interage imensooo. Mas a outra, a mais pequena, foge muito mesmo, eu estou aqui sentado no computador e a gaiola aqui no quarto, se eu faço algum gesto, se me levanto ou qualquer coisa a rata da-lhe quase um ataque, foge logo para a caminha dela :( fico tao triste, adorava interagir com as duas de igual para igual, ja comeco a criar uma grande relação com a outra e com esta não :(
Que posso fazer?ela foge imenso, quando as tiro, ela fica escondida num canto cheio de medo, dou-lhe festas, comida a boca, mas sempre que ha um movimento ela assusta-se imenso :(
É natural que as ratazanas tenham personalidades diferentes, aliás a minha situação não foi muito diferente, eu tenho 2 femeas em que uma é bastante activa, destemida e nao tem medo nenhum meu, as vezes é complicado até porque se lhe tento barrar uma passagem com a mao por exemplo ela com as patas abre-me os dedos ate enfiar a cabeça :twisted: Nao liga muito a mimos e festinhas mas eu faço-lhe e ela finge se um pouco despercebida e nao gosta muito de ser agarrada, andar pelas maos ou por mim tudo bem, levanta-la e coloca la logo noutro sitio tudo bem, mas ser agarrada isso nao gosta la muito.
A outra por sua vez é bastante mais timida, tem mais medo de ser tocada apesar de quando eu pego nela e a agarro fica muito mais calma do que a outra, talvez por ser mais timida e ter algum receio não sei, porque a outra menina acha que manda :P Aliás a que mais brinca e menos receio tem está gordinha e daqui a pouco precisa de uma dieta, a outra mantem se elegante :twisted:

O que me aconteceu no entanto e estou certo que te vai acontecer a ti é que como uma das das ratz se dá melhor contigo e tem menos medo a outra vai acabar por entender que não há receio porque a amiga fá-lo e não lhe acontece nada e mais tarde ou mais cedo começam a competir a ver quem chega primeiro aos teus ombros :P Até lá, não desistas e aproxima te dela com calma e vais ver que vai acabar por se habituar bem :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
cdoroedor
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 10:14 am

as minhas ratz femeas sao todas muito sociaveis . o meu macho nao tanto mas as femeas sim sao muito sociaveis...
tenho a certeza que as tuas ratz vao ficar meiguinhas de igual modo , tens e de ter paciencia... :wink: :wink:
e mais uma vez pergunto por acaso nao andara por ai alguma ratita que queira um novo lar hihihi.quero aumentar a minha colonia.
postem fotos de vossas ratazanas para ficarmos a cunhecer.
obrigado. :lol: 8) :D [/img]
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:04 pm

Exacto litoss, eu tambem não quero estar a agarrar a rata á força por pode ser pior. Tenho tido paciência e tambem penso assim, que ela ao ver a outra comigo e não ha problema ela vai comecar a pereber pois elas são bastante inteligentes. O mesmo se passa com as minhas, a mais brincalhona e social é a mais gorda :D esta enorme hihihi, ja a medrosa(mas ela é mesmo medrosa, foge imenso mesmo, fica muito nervosa, mas ja comeca a evoluir :D) já essa é mais magrinha :p Tambem é mais novinha e tambem penso que seja por isso, quando crescer fica mais social. Mas como disse, pode ser personalidade dela, mas adoro as duas :D ja tenho mais afinidade com a outra mas nao deixo de gostar desta claro.´

Obrigado,

Cumprimentos.
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:20 pm

Estão ai duas fotos bem toscas das duas :p

Aqui vai uma tosca

Imagem

E a outra :p

Imagem
cdoroedor
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:44 pm

parabens rafael as tuas ratitas sao muito bonitas .
tenho de tirar fotos as minhas para vos por inveja...
hihiih :wink: :D :D :lol:
agora so falta um machito...
tenho aqui um siames se quizeres ... :wink: ainda sao muito novinhas espera mais uns mesitos.
quantos meses teem tou a acha-las muito pequenitas para ja terem saido de ao pe da mae...
deve ser impressao das fotos... :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 2:48 pm

cdoroedor Escreveu:parabens rafael as tuas ratitas sao muito bonitas .
tenho de tirar fotos as minhas para vos por inveja...
hihiih :wink: :D :D :lol:
agora so falta um machito...
tenho aqui um siames se quizeres ... :wink: ainda sao muito novinhas espera mais uns mesitos.
quantos meses teem tou a acha-las muito pequenitas para ja terem saido de ao pe da mae...
deve ser impressao das fotos... :wink:
Sim aqui estão muito encolhidas. Mas quando vieram era desmamadas, uma tinha 4 ou 5 semanas a outra ja é mais novinha tinha 3 ou 4 semanas, mas ja era desmamada. Uma tinha 1 mes a outra 1 mes e pouco
cdoroedor
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 7:23 pm

a ok.
como nas fotos estao tao enculhidas pareciam ainda muito novinhas.estou a espera de ver as ratz do resto dos foristas :wink: :D
tenho aqui fotos mas nao as consigu colar.
a ver se a noite colo aqui ujmas fotitas das minhas ratinhas e ratinhos :D :D ...
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 8:16 pm

cdoroedor Escreveu:a ok.
como nas fotos estao tao enculhidas pareciam ainda muito novinhas.estou a espera de ver as ratz do resto dos foristas :wink: :D
tenho aqui fotos mas nao as consigu colar.
a ver se a noite colo aqui ujmas fotitas das minhas ratinhas e ratinhos :D :D ...
Sim estão muito encolhidas xD
É facil por fotos, basta ires a este site: http://imageshack.us/ fazes o upload das fotos depois postas aqui os links ;)
cdoroedor
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 10:57 pm

e aqui vao as minhas ratinhas :D :wink: http://img38.imageshack.us/i/p1100276.jpg/ mae
http://img204.imageshack.us/i/p1100749.jpg/ uma menina
http://img706.imageshack.us/i/p1100751.jpg/ o machinho
http://img529.imageshack.us/i/p1100748u.jpg/ 2 meninas

estas sao so algumas das minhas ratz...
depois posto mais.
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 11:35 pm

cdoroedor Escreveu:e aqui vao as minhas ratinhas :D :wink: http://img38.imageshack.us/i/p1100276.jpg/ mae
http://img204.imageshack.us/i/p1100749.jpg/ uma menina
http://img706.imageshack.us/i/p1100751.jpg/ o machinho
http://img529.imageshack.us/i/p1100748u.jpg/ 2 meninas

estas sao so algumas das minhas ratz...
depois posto mais.
Espera la mas essas ratz são da Niarctaa!! Foi de onde vieram as minhas.
Como é que são tuas?Hummm
Rafaelmelo
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 11:41 pm

Aliás e a tal mãe que dizes é a mãe de uma das minhas, da mink que por sinal esta a ficar IGUAL a mãe, parecem a mesma.
Responder

Voltar para “Exóticos”