Cachorro Ajuda :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo ago 15, 2010 2:44 am

Charlie2 Escreveu:leis? Para um SRD? What for? Isso é rott na sua cabeça..:P
Também os "pitbull" são SRD, excepto na lei... coisas da cabeça dos nossos governantes! :evil: :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo ago 15, 2010 6:56 am

nicasxi Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Eu estou mesmo a leste sobre as leis acerca dos PP's, mas é assim tanta burocracia e etc? Tanta coisa para ter um cão para companhia, possas.
Sim !
Pelo menos na Junta da freguesia de onde moro precisei de :
além de pagar mais 3 euros e tal como " agravante" por ser PP
apresentei o meu registo criminal
o comprovativo do seguro
a declaração do veterinário que o castrou
o registo no SIRA
o boletim das vacinas em dia
e ainda assinei uma declaração , por minha honra, onde afiançava que os muros e portões têm a altura suficiente para evitar fugas e ainda que tenho uma placa no lado de fora do portão a dizer " cuidado com o cão ".
E fui sendo avisada que um dia destes iria ser visitada por um " fiscal" a fim de verificar a veracidade da minha declaração.

:lol:
a dizer que os tintins desapareceram por obra dele e não por defeito do produto? :wink:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

domingo ago 15, 2010 8:41 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Adoro comer moscas e outras coisas: lol: :lol: :lol:
Saltar os murros morder em quem passa: lol: :lol: :lol:
É só olhar para mim, e vem que faço isso tudo: lol: :lol:
Tenho ar de super perigosa :lol: :lol: :lol:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo ago 15, 2010 10:52 am

Nunca tinha metido o bedelho num topico de fim de semana!!!! :o
Mas acabei de descobrir que a minha cadela não é rafeirita... é uma doberman!!! Ou será uma rott??? 8)
Maffa
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2010 6:02 pm

domingo ago 15, 2010 1:01 pm

Gente xD
nao é por mal, credo nao percebo assim tanto de caes.
O meu cachoro é cruzado com Mastim do tibete + Rottweiler.
Pode parcer que nao mas a minha veterinaria é que me disse que era igual a um Rottweiler que nao havia diferenças nenhumas e eu acreditei... :o

:D gosto dele na mesma ... e so o quero tratar da melhor forma e quero que me deem dicas
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 15, 2010 1:15 pm

Tendo e,m vista o que diz...dê o animal a quem o trate bem. Pelo seu historial e comentários é um mau dono.

Bom fim de semana.
kaminaru
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 6:17 pm

VascoMV Escreveu:Tendo e,m vista o que diz...dê o animal a quem o trate bem. Pelo seu historial e comentários é um mau dono.

Bom fim de semana.
Porque?? Em que se baseia este comentário?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 15, 2010 6:23 pm

Basta ler o que a pessoa escreve...ignorancia total sobre os animais, desejo de ter a raça x, o que leva a inventar a dita raça e mais tarde a desistir quando vê que não é mesmo puro..., animais soltos na rua, deu um porque não soube tratar dele e ele atirou uma pessoa ao chão que ia de moto e isso não serviu de lição
kaminaru
Membro Veterano

domingo ago 15, 2010 6:28 pm

Vasco, não interpretei as mensagens dessa maneira... sim é certo que a pessoa não conhece as raças e nitidamente o cachorro não é Rott... mas daí a dizer que a pessoa desistiu?
Muito sinceramente não vi mesmo nada disso nos comentários.

Quanto ao outro animal que atirou a pessoa da mota... acidentes acontecem. Não sou fã de deixar os animais sem trela na rua, mas... e se o bicho se escapou? Já me aconteceu andar a correr atrás do meu cão aqui no bairro porque ele saltou um portão que para mim era impossível saltar. Fez isso uma vez e não voltou a fazer, mas o que é certo é que se escapuliu sem eu conseguir fazer alguma coisa. :?
Gusto86
Membro Júnior
Registado: quinta ago 12, 2010 11:01 pm

domingo ago 15, 2010 11:56 pm

Realmente , por muito que uma pessoa se esforce nunca andarao neste sites pessoas prontas a ajudar.

Alguns membros que criticaram este comentario, devem ser uns sem-vida que se viciaram nele, e utilizam um nick como mascara, em vez de ajudar as pessoas que tem duvidas.

Sinceramente, as pessoas ja nao podem retrarar a realidade tal como ela é . temos uma nova user , uma user que daqui a um ano ate pode ter mais tipo de animais e contar as suas experiencias, todos nos aprendemos com os outros e devemos respeita.los .

Topico de fim de semana? sim realmente ha gente que trabalha e que nem sempre pode vir para aqui ajudar as outras pessoas mas enfim .

Efectivamente o cao parece cruzado , mas tambem já aconteceu ao meu irmao ser enganado por um vendedor e o cao em questao tem parecenca com raça

vou lhe recomendar um artigo sobre a raça e sobre treino destes animais em mensagem privado que espero que lhe seja util

boa sorte
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda ago 16, 2010 8:16 am

Maffa Escreveu:Gente xD
P
ode parcer que nao mas a minha veterinaria é que me disse que era igual a um Rottweiler que nao havia diferenças nenhumas e eu acreditei... :o

:D gosto dele na mesma ... e so o quero tratar da melhor forma e quero que me deem dicas
Bom dia Maffa
Como indica o seu cachorro é resultado de um cruzamento de 2 raças, portanto é SRD.
De qualquer maneira não podemos esquecer que a lei abrange também os cruzamentos de PPs:

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, DO DESENVOLVIMENTO
RURAL E DAS PESCAS
Decreto-Lei n.º 315/2009
de 29 de Outubro

(...)
CAPÍTULO I
Disposições gerais

(...)
Artigo 3.º
Definições

(...)
c) «Animal potencialmente perigoso» qualquer animal
que, devido às características da espécie, ao comportamento
agressivo, ao tamanho ou à potência de mandíbula,
possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais,
nomeadamente os cães pertencentes às raças previamente
definidas como potencialmente perigosas em portaria do
membro do Governo responsável pela área da agricultura,
bem como os cruzamentos de primeira geração destas,
os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas
com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante
a algumas das raças referidas naquele diploma
regulamentar;

Portanto informe-se muito bem sobre a detenção de um exemplar.

O membro nicasxi já deu boas informações na 1ª página

Felicidades
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 16, 2010 3:13 pm

Imagem

Bolas! Mastim do Tibete com Rott? Fantástico, o seu cão deve ser enooorme ! Tem mais sorte que eu, que em tantos anos a interssar-me por cães, nem cá nem no Canadá nunca vi um Mastim do Tibete....
Até lhe digo que já tive noutros países da Europa e nunca vi nenhum pelo menos na rua!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 16, 2010 3:39 pm

Maffa Escreveu:Gente xD
Pode parcer que nao mas a minha veterinaria é que me disse que era igual a um Rottweiler que nao havia diferenças nenhumas e eu acreditei... :o

a sua vet tirou o curso por correspondência de certeza...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Maffa
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 10:54 pm

Teoricamente as pessoas que aqui vem fazer comentarios deviam ter o minimo de respeito.
Ninguem aprende do nada...
Sempre tive caes e todos eles de raça sempre os tratei da melhor maneira.
E em relação ao meu Pastor alemao ele estava preso nao estava ninguem em casa simplesmente deitou as grades da casota a baixo e andava a passear pelo jardim ate que passou o tal rapaz e o deitou a baixo porque ele lhe bateu quando com um pau uns dias antes.

Mas realmente uma pessoa vem para aqui para tentar aprender alguma coisa com os ERROS dos outros e experiencias e é simplesmente criticada porque tive um cao que saltou o portao.
Enfim...

E como é logico ja pensamos em aumentar o muro de altura so que o muro é de pedra e ainda é um grande investimento por isso para a proxima espero que me deem informaçoes uteis em vez de pensarem que sao os melhores do mundo porque percebem muito de caes.

So porque sabem olhar e dizer que é a raça X e tem de fazer isto isto e aquilo, perceber de caes nao é a mesma coisa que gostar de caes gostar é ama-los como se fossem da familia e nao interessa que raio de raça é desde que gostemos deles e eu posso dizer eu GOSTO DE CAES E AMO-O O MEU .

E Trato-o da melhor maneira possivel.
Que e o que muitos de voces deviam estar a fazer em vez de estar aqui a criticar.
Porque nao vao la fora dar festinhas aos vossos caes que de certeza que precisam mais de atençao em vez de estarem aqui a tentar mandar as outras pessoas uns bitaites para mostrar que "eu é que sei".

E para a proxima sejam mais simpaticos porque continuando assim este site vai a vida e ficam ca os "espertinhos"

obrigado a todos os que me deram informaçoes uteis e espero para a proxima ser melhor tratada... :wink:
Maffa
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 11:06 pm

moslie Escreveu:Imagem

Bolas! Mastim do Tibete com Rott? Fantástico, o seu cão deve ser enooorme ! Tem mais sorte que eu, que em tantos anos a interssar-me por cães, nem cá nem no Canadá nunca vi um Mastim do Tibete....
Até lhe digo que já tive noutros países da Europa e nunca vi nenhum pelo menos na rua!
Moslie é pena que nunca tenha visto nenhum porque sao realmente caes muito muito bonitos :D
Aqui na minha territa existe uma quinta com 9 ou 10 e entao aqui na vila toda a gente tem caes dessa raça por isso aqui sao "mais que as maes"
:D
Responder

Voltar para “Cães”