Escovas para Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 16, 2010 12:48 pm

Boa tarde, :D

Alguem me sabe dizer se a escova furminator para gatos funciona bem em persas, e se é adequada principalmente?.
ou é preciso juntar essa escova a outro genero de pente para pentear no dia a dia para manter o pêlo desembaraçado e evitar a queda excessiva?

Para c~eas ja constatei que é mesmo boa... agora para gatos de pêlo comprido... estou na duvida...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 16, 2010 1:22 pm

Debora20 Escreveu:Boa tarde, :D

Alguem me sabe dizer se a escova furminator para gatos funciona bem em persas, e se é adequada principalmente?.
ou é preciso juntar essa escova a outro genero de pente para pentear no dia a dia para manter o pêlo desembaraçado e evitar a queda excessiva?

Para c~eas ja constatei que é mesmo boa... agora para gatos de pêlo comprido... estou na duvida...
Olá Debora.

Tenho a Furminator e noto que ao fazer um pouco mais de pressão a escovar os meus gatos, faz quase uma leve tosquia o que, para um Persa acho que não ficaria nada bem. E, a furminator não lhe iria resolver a questão dos nós, se já são existentes?

Existem escovas e pentes próprios para Persas, da Artero. É uma questão de procurar no google.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 16, 2010 5:01 pm

A minha unica gata de pelo comprido não suporta a Furminator, dá a sensação que a arrepela. Os restante gostam.
É melhor usar escovas e pentes proprios para pelos longos
Debora20
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 6:39 pm

ola leonilde, a gatinha é ainda novinha,
cerca de um mes, nao tem nós, ainda nao a tenho comigo, mas ja procurei online e vou usar produtos artero, mas a oferta é tanta que se torna complicado, a criadora vai me passar os que usa nos pais, questionei-a sobre a furminator, mas ela nunca usou. prefere os pentes e escovas tradicionais.
queria habitua-la desde cedo para nao ser uma tortura para ela nem para mim. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda ago 16, 2010 10:17 pm

Pelo q me disseram essa escova é própria para pêlo curto.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 16, 2010 10:45 pm

Consulte na net as indicações da furminator, indicam as raças para as quais não é aconselhada, e por ex. no que diz respeito a cães, há raças de pêlo longo que não a devem usar. Penso que em gatos será o mesmo, a furminator corta o pêlo.
Debora20
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 4:57 pm

obrigada, pois se a furminator corta o pelo... num persa nao é nada indicado! por aquilo que li dava a sensacao que era boa para tirar pelo morto, mas se alem disso tambem corta, nao é nada indicada.
vou optar pelar cardadeiras, escovas e pentes tradicionais.
Responder

Voltar para “Gatos”