Pedido de ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta nov 13, 2003 12:13 pm

Tenho uma colega de trabalho que está a necessitar de ajuda. Junto ao prédio onde ela habita apareceu uma cadelinha com cerca de 6 meses, ela queria ficar com ela, mas os avós já fincaram o pé e disseram que não. Não falta nada á cadela, pois tem uma casota, comida, já foi ao vet, mas falta-lhe o principal, um dono e uma casa. A cadela é de tamanho pequeno, cor de mel, fazendo lembrar um labrador, mas em ponto pequeno. Apenas peço que passem este pelo, pois já sei que nos classificados o resultado não seria dos melhores.

Caso queiram o contacto dela peçam-me por favor por pm, pois não me parece de bom tom, divulga-lo aqui, embora tenha a autorização dela.
Quanto a fotos entretanto ela deverá dar-me para que possa divulgar.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 13, 2003 12:24 pm

Não falta nada á cadela, pois tem uma casota, comida, já foi ao vet, mas falta-lhe o principal, um dono e uma casa....
....e ser esterelizada? É que, caso não esteja, com essa idade o cio deve estar a chegar! E se agora é só uma cadela, rapidamente ultrapassa a meia dúzia de cachorros. Por isso, se calhar a prioridade da sua amiga poderia ser conseguir a esterelização. Talvez haja algum veterinário disposto a fazer mais barato, ou gente disposta a ajudar.
Quanto mais não seja para não irem mais uns cachorros engrossarem as fileiras dos que estão em situação semelhante ao canil de Torres Vedras.... e esses nem podem dizer que têm casota e comida assegurados. Aliás, a única coisa que têm assegurada é a eutanásia.

Boa sorte
Paulo C.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta nov 13, 2003 12:26 pm

vou passar aos meus contactos.

subscrevo o pauloc : esterlização!!|!
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta nov 13, 2003 12:26 pm

Pois Paulo, ela já está com o cio, e parece que prenhe também, o que será feito ( segundo ela me disse ) é abortar assim que acabe o cio. Quanto a esterlização nada sei. Ela pelos vistos é um pouco ingenua, pois quando lhe perguntei se a cadela estava resguardada, ela disse-me que lhe tinha comprado umas cuequinhas...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 13, 2003 12:35 pm

Rosinha2000 Escreveu: Pois Paulo, ela já está com o cio, e parece que prenhe também, o que será feito ( segundo ela me disse ) é abortar assim que acabe o cio. Quanto a esterlização nada sei. Ela pelos vistos é um pouco ingenua, pois quando lhe perguntei se a cadela estava resguardada, ela disse-me que lhe tinha comprado umas cuequinhas...
Pois....é ingénua mesmo, porque isto seria de esperar! Infelizmente dar de comer 'já é muito bom' para muita gente....o pior é o resto! Espero que, pelo menos, o "aborto" não seja esquecido....e se possível a esterelização seja feita logo que possível (talvez pelos futuros donos, se ela for dada entretanto).
Aqui na minha rua havia uma cadela que era 'tratada' por uma senhora. De inicio ela levava-a para casa quando estava com o cio, depois começou a levá-la ao vet para levar injecções para não ter cio, e por fim esterelizou-a e levou-a para casa definitivamente. Isto é AJUDAR, como se pode e à medida do que se pode. Não foi de inicio logo a solução optima, mas foi desde logo uma acção responsável e racional.

Abraços
Paulo C.
Rosinha2000
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 12:37 pm

Concordo plenamente Paulo, se ela não puder logo esterlizar, que lhe dê a injecção. Ela falou nisso ao Vet mas nesta altura do campeonato não vale a pena. É mesmo aguardar, abortar, e depois tratar do resto
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 13, 2003 4:01 pm

Não estou a perceber.
Ela está prenha e ao mesmo tempo no cio ?
Mas que estranho...

Avance para a esterilização, se puder.
A esterilização, caso esteja prenha, também é um aborto e fica segura para sempre.

Explique a situação ao vet.
Alguns vet fazem mais barato, tendo em conta que a cadela não tem dono.
Penso que também pode consultar a UZ (ou qualquer outra associação de cães abandonados) sobre esse assunto.
Eles podem ajudar.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 13, 2003 4:10 pm

Olá AISD,
Pelo que percebi a cadela está no cio, e entretanto alguém a deve ter visto a ser coberta por cães. Daí, assume-se que seja certo que já engravidou. É como aquela anedota da senhora que exige sentar-se no lugar reservado do autocarro porque está grávida.......quando lhe perguntam "de quanto tempo?", ela responde " 10 minutos!".
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 13, 2003 6:35 pm

Ó Paulo, só se fôr isso !

Nesse caso é melhor dar a injecção, que garante o aborto se fôr dada num prazo de 5 dias após o acto (penso eu...).

Mesmo assim eu optava por esterelizar logo.
Segundo me disseram, estas injecções têm perigos para a cadela (estimulam a geração de tumores e tal, no útero).

Se puder esterilizar logo, é melhor.
As associações conhecem vet que o fazem mais em conta, nestes casos.
De qualquer maneira, se precisar de ajuda, envie-me uma mensagem, aqui no fórum.
Responder

Voltar para “Cães”