Corte de orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

domingo jul 21, 2002 12:22 am

Bem venho pedir vos um conselho, especialmente aos possuidores de um Pit Bull, adquiri um cachorro com 2 meses de raça Pit Bull ( que trabalheira 9 meses de pesquisa, inclusivamente varias deslocações a espanha onde estive com os pais do meu mesmo antes dos cachorros nascerem, haviam de ver o pai do meu cachorro :lol: poça que cão, os pais foram importados da america tendo o pai o registo da A.D.B.A) no entanto tenho esta decisão importante eu sempre foi apologista de que certas raças para além da sua "já grande" beleza natural ficam ainda melhores com crtas partes cortadas ;) (caso dos doberman cauda e orelhas, os rotts as causdas, etc.) e a verdade é que a maioria dos pits que conheço tem as orelhas cortadas (incluindo os pais do meu) não se trata de dar um ar mais feroz ao bixo apenas acho que ficam mais bonitos, a verdade é que como o cachorro é um terror da pradaria ( coitado do chinelo ou planta que ele apanhe :D , bem no fundo coitado de quase tudo que ele deite a boca) durante as suas brincadeiras vejo-me forçado a ter que frequentemente "arranjar-lhe" as orelhas pois ele dobras... visto a idade do animals esta é a altura certa uma vez que o vet me aconselhou se o decidice fazer, faze-lo até aos 3 meses idade até a qual o cão tem maior facilidade de cicatrização é menos traumatizanete, inclusive em termos de dor... gostava de sabera vossa opinião... desde já agradeço, um Abraço!
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 21, 2002 12:58 am

Não sei se sabe mas cortar orelhas é proibido em Portugal.

Cumprimentos
Isabel
Bulkathos
Membro
Contacto:

domingo jul 21, 2002 1:02 am

Tb é obrigatório parar num sinal stop :p
(conheço perfeitamente a legislação não é isso que está em causa)
icvcabral
Membro Veterano

domingo jul 21, 2002 1:10 am

Pois não. O que está em causa é o sofrimento desnecessário do bicho, "para ficar mais bonito". Porque da forma como vão as coisas, parece mesmo que a lei não é para se cumprir. Por isso, inspire-se no exemplo de Barrancos. Pode ser que consiga um regime de excepção para o seu imprecindível e importantíssimo corte de orelhas. É só uma questão de demonstrar que é tradição...
Bulkathos
Membro
Contacto:

domingo jul 21, 2002 1:21 am

engraçado o veterinario garatiu-me que o sofrimento era minimo quase inexistente especialmente nos cães da raça do meu, além de que eu não vejo nehum crime em querer ebelezar ainda mais algo, exactamente como a cirurgias estecticas em pessoas, além de que prefeiro a opinião de alguem que perceba mais do assunto (visto que nem cães tem a SRª)...
x0269620
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 9:18 am

domingo jul 21, 2002 2:03 am

Bulkathos posso-lhe cortar as orelhas?? é que eu acho que o ser humano fica melhor sem orelhas... e o meu médico garantiu-me que se o drogassem antes com uma anastesia potente, você quase que nem ia sofrer na altura... Depois talvez tenha algumas dores, e possa vir a infeccionar porque vai andar a fazer de tudo para coçar as orelhas. Mas acho que é um risco que vale a pena correr, apenas para ficar mais bonito... Recomendo umna visita é ao seu médico! trate-se
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jul 21, 2002 3:46 am

Ou seja, o veterinário disse que haveria sofrimento. As questões da cauda e orelha já foram levantadas aqui, e isso sempre ficou ao critério de cada um, mas se cortar, espero que não as corte ao estilo "lutas de rua", ou seja, a orelha toda...
Bulkathos Escreveu: engraçado o veterinario garatiu-me que o sofrimento era minimo quase inexistente especialmente nos cães da raça do meu, além de que eu não vejo nehum crime em querer ebelezar ainda mais algo, exactamente como a cirurgias estecticas em pessoas, além de que prefeiro a opinião de alguem que perceba mais do assunto (visto que nem cães tem a SRª)...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jul 21, 2002 8:55 am

"Tb é obrigatório parar num sinal stop
(conheço perfeitamente a legislação não é isso que está em causa)"

Genial! Já agora, acha que a legislação foi criada para quê? E porquê? Só para contrariar?
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

domingo jul 21, 2002 9:22 am

Péssimas as intervenções de bulkathos, provavelmente recém chegado de algum país terceiro mundista.
Excelente a mensagem de x029620, a demonstrar que com bom senso se desmonta um disparate colossal.
Bom dia para todos os forenses... TODOS!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 21, 2002 9:33 am

Boas

Talvez a sua questão em vez de aos donos de Pit Bull devesse ser feita aos donos de cães que tradicionalmente são submetidos a alterações estéticas :)

Actualmente, salvo raras excepções em que os animais ainda são utilizados no trabalho, as amputações estéticas são por opção de beleza do dono. E mesmo assim é discutível.Devem ser efectuadas antes dos 3,5 meses e mesmo aí há sofrimento para o cão. Confesso que gosto presentemente mais do Grand Danois de orelha inteira do que o com as orelhas cortadas o que há uns anos era exactamente o contrário.Será mais uma questão de habituação Quando compro cachorros no estrangeiro não tenho como fugir pois os criadores muitas vezes cortam antecipadamente as orelhas á ninhada inteira.

Um alerta que desde a proibição cada vez menos pessoas cortam as orelhas a cães ( a multa é pesada para quem o faz e já houve dois veterinarios caçados) e os que cortam muitas vezes não sabem efectuar o corte especifico de cada raça ( no Grand Danois por ex existiam vários). Assim já vi Dogues com corte de dobermann, Dobermann com corte de boxer, etc,etc. Os donos não conhecem mas fica um pouco absurdo- Como dizia o anuncio do Restaurador Olex- Um preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha, não é natural.

Não sei a situação em relação a corte dos Pt Bull. O Gonçalo da casadoscães que diga se por acaso existe um corte instituido. Mas pense que uma vez cortado, se quem cortou fez porcaria fica nem mais nem menos com uma mutilação muiiiiiiito inestética.

Abraço

Vasco
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 21, 2002 9:46 am

Olá,

Como já disseram o corte de orelhas tem pontos a favor e contra, e já muito foi discutido aqui no forum.
Se realmente for cortar as orelhas ao seu cão, faça-o da melhor forma, ou seja, leve-o ao veterinário (que saiba fazer e que saiba como é o corte do pitt), e não espere muito tempo, pois quanto maior fica o cão, mais dificil é a "recuperação".
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bulkathos
Membro
Contacto:

domingo jul 21, 2002 12:53 pm

Por acaso até venho dum pais de 3 mundo sabem qual é?! Portugal
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo jul 21, 2002 1:24 pm

VascoV Escreveu: Confesso que gosto presentemente mais do Grand Danois de orelha inteira do que o com as orelhas cortadas o que há uns anos era exactamente o contrário.
A minha cadela tem um ar muita doido quando o vento lhe bate nas orelhas e ficam em pé...mas seria incapaz de lhas cortar...
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

domingo jul 21, 2002 1:26 pm

Bulkathos

Só tenho uma coisinha a dizer, se é que mo permite....

A Alberta foi recentemente operada (e também já tinha sido antes dos 6 meses de idade) e deixe-me dizer-lhe que a mim custou-me muito vê-la a sofrer (imagino a dor que ela não sente!!! :( ).

Bem sei que com anestesia ela não sente nada mas os pós-operatórios são sempre difíceis...

Se a legislação proibe cortar as orelhas, porquê fazê-lo? E não me venha com essa do mais bonito porque fingi que não li essa parte... Não vejo nenhum ponto a favor só contras!

A Alberta quando veio viver comigo (2/3 meses) já tinha a cauda cortada :x porque a criadora fê-lo para a ninhada toda mas não entendo porquê...
icvcabral
Membro Veterano

domingo jul 21, 2002 1:39 pm

Também não vejo nenhum pró. Se alguém me puder esclarecer quais são, agradeço.

E quanto a não ter cães, não é bem verdade, pois tenho um em casa dos meus pais - o Giotto, que é um Épagneul Breton, que tal como a Alberta já nos veio parar às mãos (infelizmente) de rabo cortado. E antes desse tive 2, que morreram bem velhinhos (um com 16 e outro com 17 anos), por isso sei do que estou a falar. De qualquer forma, mesmo que não tivesse tido cães, poderia dar a minha opinião, ou não? Ou será que por não ter touros sou incapaz de perceber como eles ficam mais bonitos de bandarilhas espetadas nas costas? Os toureiros é que ainda não se lembraram do argumento da estética! Tenha santa paciência!

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”