Não sabia que o fórum era um concurso de miss simpatia, sempre pensei que fosse um espaço de debate e discussão virtual.simpatize um pouco ais comigo

pois.. lá isso é verdade, peço desculpa entao por tentar ter sido simpática..

adios!

Moderador: mcerqueira
Não sabia que o fórum era um concurso de miss simpatia, sempre pensei que fosse um espaço de debate e discussão virtual.simpatize um pouco ais comigo
pronto pronto... mais uma vez tem razão... acho que tive um bocado parva neste assunto.... sorry!dinodane Escreveu:Digo eu...
Fiz uma pergunta directa, sem smiles, sem salamaleques, o normal e dentro do contexto.
Você disparata "que eu a tomei de ponta" e "que podia ser mais simpática"... e a melindrada é a mitcap. OK.
Fjjord Escreveu:Comparo sim cães a carros. Chateia-a muito? Embora a melhor analogia seja com vinhos: há os vinhos a martelo e há os DOC. Idem com os cães
Fjjord Escreveu:E está 6 h para responder isto?Então veja lá se a analogia não é perfeita:
- vinhos a martelo:
pega-se numas uvas quaisquer, que se compram numa exploração qualquer, pisa-se, deixa-se fermentar à baldex, e voilà, está feito. Desde que tenha álcool serve.
- vinhos DOC
Começa-se por escolher muito bem o sítio onde se vai implantar a vinha, plantam-se os porta-enxertos mais adequados ao solo, enxerta-se com as castas escolhidas em percentagens estudadas, aduba-se, trata-se, poda-se com todo o desvelo e carinho. A maturação das uvas é checkada durante semanas a fio para se determinar o dia apropriado para a colheita, a vindima é feita com todo o cuidado para não esborrachar as uvas, se for preciso durante a noite, as uvas na adega são pisadas com todo o cuidado para não esmagar os engaços, vai a fermentar a temperatura controlada, eventualmente até leva fermento "caseiro", para o resultado ser mesmo o que se pretende, estagia o tempo que for preciso para ganhar os aromas que se desejam, e até as garrafas onde o vinho vai ser comercializado são estudadas ao pormenor.
É ou não é perfeita? Ou, como não percebe nada de criação de cães, quer que eu lhe explique tudo?
é, o mal de muita gente é mesmo achar muita coisa....Fjjord Escreveu:LOLadaNessas 6 h (desculpe, afinal foram 9 h
) andou entretida a escrever parvoíces noutros tópicos
Estranho, né, ter tempo para isso e não ter tempo para responder nos Cães
E, lá está, para apanhar pielas qualquer coisita serve. Eu até conheço quem bebesse perfume
) De facto, não é de estranhar que quem acha que vinho é só para apanhar pielas também ache que todos os cães são iguais e que qualquer um serve
De facto, uma analogia perfeita.Fjjord Escreveu:E está 6 h para responder isto?Então veja lá se a analogia não é perfeita:
- vinhos a martelo:
pega-se numas uvas quaisquer, que se compram numa exploração qualquer, pisa-se, deixa-se fermentar à baldex, e voilà, está feito. Desde que tenha álcool serve.
- vinhos DOC
Começa-se por escolher muito bem o sítio onde se vai implantar a vinha, plantam-se os porta-enxertos mais adequados ao solo, enxerta-se com as castas escolhidas em percentagens estudadas, aduba-se, trata-se, poda-se com todo o desvelo e carinho. A maturação das uvas é checkada durante semanas a fio para se determinar o dia apropriado para a colheita, a vindima é feita com todo o cuidado para não esborrachar as uvas, se for preciso durante a noite, as uvas na adega são pisadas com todo o cuidado para não esmagar os engaços, vai a fermentar a temperatura controlada, eventualmente até leva fermento "caseiro", para o resultado ser mesmo o que se pretende, estagia o tempo que for preciso para ganhar os aromas que se desejam, e até as garrafas onde o vinho vai ser comercializado são estudadas ao pormenor.
É ou não é perfeita? Ou, como não percebe nada de criação de cães, quer que eu lhe explique tudo?
Desculpe, mas não estou completamente de acordo consigo... talvez haja quem os tem para esse efeito mas conheço muito boa gente, incluindo eu mesma, que não se interessa em mostrar os caes.... e é mesmo porque gosta da raça e das características... (alias é bem raro acharem o meu cao bonito, ele vai contra o "bonito" habitual nos caes)Carinna Escreveu:Apenas e só para comprar o cão que sonham ter desde a infância e para simplesmente MOSTRAR na rua.