Uma escolha importante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

terça ago 17, 2010 11:00 am

E esquessime de dizer que as chinchilas são animais que não precisão de ir ao veterinário boa sorte.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

terça ago 17, 2010 11:04 am

Acho que deve rever as suas informações sobre as chinchilas...

Não precisam de ir ao veterinário????? Então e se estiverem doentes ou com um problema qualquer, quem é que trata disso? E para desparatizar??
Última edição por SdSilva em terça ago 17, 2010 11:16 am, editado 1 vez no total.
SdSilva
Membro

terça ago 17, 2010 11:15 am

rosekika Escreveu:Estão ai ums belos erros não sabe que os furões são animais de venda proibida e o porquinho da india não são mas tens que limpar a gaiola todos os dias o animal mais limpo que podes ter é a chinchila porque as chinchilas são animais muito diferentes dos porquinhos da india elas precisão de gaiolas grandes e o banho de areia sempre na gaiola só no Verão e que deve ser reduzido por causa do calor e sempre comida e agua todos os dias e a gaiola de ser limpa dia sim e dia não e para ela fazerem Exerciçio precisão de uma roda daquelas um pouco maiores que aquelas de hamster boa sorte.
A areia não deve estar na sempre na gaiola. O ideal é que a chinchila tenha acesso à areia quando faz os seus passeios ou então na gaiola durante um máximo de 15/20 minutos, depois deve-se retirar. Há quem permita os banhos todos os dias, outros dias sim dia não e outros duas vezes por semana. Eu deixo-as tomarem banho todos os dias, quando passeiam, pois é uma forma de se divertirem e aliviarem possíveis stresses.

Se a gaiola tiver o tamanho adequado e as chinchilas passearem o tempo suficiente não precisam dessas rodas de exercício, isso é opcional, e é preciso ter cuidado pois podem ferir as patinhas delas.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:17 am

As minhas nunca foram ao veterinario e acho que só vão ao quando estão doentes.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:21 am

As minhas nunca estão a solta porque fogem e é por isso que ponho o banho de areia nas gaiolas porque fas muita falta para elas tomarem banho de areia.
SdSilva
Membro

terça ago 17, 2010 11:23 am

Então sempre precisam de ir ao veterinário, quanto mais não seja, quando estão doentes.

Mas só para finalizar, quando levo as minhas para desparatizar elas não estão doentes, é uma medida de precaução e de cuidados básicos, da mesma forma que as pessoas não devem ir ao médico quando estão às portas da morte; há toda uma série de exames e acompanhamento de rotina.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:25 am

Muito obrigado pelos conselhos e caso da roda reduzia ontem porque o meu chiquinho partio a pata mas hoje ja esta melhor.
SdSilva
Membro

terça ago 17, 2010 11:26 am

rosekika Escreveu:As minhas nunca estão a solta porque fogem e é por isso que ponho o banho de areia nas gaiolas porque fas muita falta para elas tomarem banho de areia.
Nunca estão soltas??? Coitadinhas... É só o que tenho a dizer...

Sabe que elas precisam de correr, de saltar e brincar???

Acho que para além de rever as informações que tem sobre chinchilas deve, igualmente, rever os seus cuidados com elas.

Se se fechar com elas nem que seja na casa de banho, elas não fogem e assim já poderão passear e brincar. E é um local de fácil limpeza.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:28 am

Eu não as levo porque cá não á veterinario de exoticos e eu acho que as minhas vivem bem sem isso.
SdSilva
Membro

terça ago 17, 2010 11:33 am

Então como cuidou da suposta pata partida da sua chinchila? E como sabe que está partida?

Onde moro também não há veterinário de exóticos. Mas existe uma coisa simples: chama-se marcar consulta e nesse dia desloco-me até lá.

E se um dia alguma delas estiver doente vou até lá, nem seja a pé.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:34 am

Eu sou as solto no minha cama e no sofa e ainda ontem soltei o chiquinho e a Chila no hal de entrada e eles gostaram muito o meu chiquinho ja conseguio andar e eu tanho fotos do passeio deles na minha cama mais tarde postoas nos petsites deles.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 17, 2010 11:38 am

rosekika Escreveu:Estão ai ums belos erros não sabe que os furões são animais de venda proibida e o porquinho da india não são mas tens que limpar a gaiola todos os dias o animal mais limpo que podes ter é a chinchila porque as chinchilas são animais muito diferentes dos porquinhos da india elas precisão de gaiolas grandes e o banho de areia sempre na gaiola só no Verão e que deve ser reduzido por causa do calor e sempre comida e agua todos os dias e a gaiola de ser limpa dia sim e dia não e para ela fazerem Exerciçio precisão de uma roda daquelas um pouco maiores que aquelas de hamster boa sorte.
A PopCorn13 não é a primeira nem a última pessoa a ter um furão. Seja proibido ou não, há muita gente que os tem.

Quanto aos porquinhos da índia, desde quando é que é preciso limpar a gaiola todos os dias? Grande exagero, não? No Inverno basta limpar a gaiola 1 vez por semana e no Verão, por estar mais calor, de 3 em 3 dias. Se fosse preciso limpar todos os dias os criadores de porquinhos da índia nunca fariam mais nada senão limpar gaiolas.

Volto a dizer que o melhor é a user pesquisar por ela própria. Já deu para ver que ninguém aqui conseguirá dar uma opinião objectiva.

rosekika, só para esclarecer uma coisinha aqui na minha cabeça... o seu chinchila partiu a pata e não o levou ao veterinário? Deixou que se curasse sozinho?
Última edição por GSfanatic em terça ago 17, 2010 11:40 am, editado 1 vez no total.
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:40 am

O meu Chiquinho anda melhor mais do que ontem foi no passeio que ele recuperou.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça ago 17, 2010 11:42 am

rosekika Escreveu:O meu Chiquinho anda melhor mais do que ontem foi no passeio que ele recuperou.
Mas ele partiu a pata ou não?
rosekika
Membro

terça ago 17, 2010 11:46 am

Ele só torceu a pata.
Responder

Voltar para “Exóticos”