Bulldogs ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mitcap
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 11:28 pm

segunda ago 16, 2010 9:50 pm

simpatize um pouco ais comigo
Não sabia que o fórum era um concurso de miss simpatia, sempre pensei que fosse um espaço de debate e discussão virtual. :)[/quote]

pois.. lá isso é verdade, peço desculpa entao por tentar ter sido simpática.. :o

adios! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 16, 2010 10:00 pm

:o Digo eu...

Fiz uma pergunta directa, sem smiles, sem salamaleques, o normal e dentro do contexto.

Você disparata "que eu a tomei de ponta" e "que podia ser mais simpática"... e a melindrada é a mitcap. OK. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 10:12 pm

dinodane Escreveu::o Digo eu...

Fiz uma pergunta directa, sem smiles, sem salamaleques, o normal e dentro do contexto.

Você disparata "que eu a tomei de ponta" e "que podia ser mais simpática"... e a melindrada é a mitcap. OK. :lol:
pronto pronto... mais uma vez tem razão... acho que tive um bocado parva neste assunto.... sorry!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 17, 2010 1:30 am

Fjjord Escreveu:Comparo sim cães a carros. Chateia-a muito? Embora a melhor analogia seja com vinhos: há os vinhos a martelo e há os DOC. Idem com os cães :twisted:
:lol: :lol: Fjjord sabe que eu respeito o que diz mas ás vezes sai-se com cada uma :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 17, 2010 6:46 am

E está 6 h para responder isto? :lol: Então veja lá se a analogia não é perfeita:

- vinhos a martelo:
pega-se numas uvas quaisquer, que se compram numa exploração qualquer, pisa-se, deixa-se fermentar à baldex, e voilà, está feito. Desde que tenha álcool serve.

- vinhos DOC
Começa-se por escolher muito bem o sítio onde se vai implantar a vinha, plantam-se os porta-enxertos mais adequados ao solo, enxerta-se com as castas escolhidas em percentagens estudadas, aduba-se, trata-se, poda-se com todo o desvelo e carinho. A maturação das uvas é checkada durante semanas a fio para se determinar o dia apropriado para a colheita, a vindima é feita com todo o cuidado para não esborrachar as uvas, se for preciso durante a noite, as uvas na adega são pisadas com todo o cuidado para não esmagar os engaços, vai a fermentar a temperatura controlada, eventualmente até leva fermento "caseiro", para o resultado ser mesmo o que se pretende, estagia o tempo que for preciso para ganhar os aromas que se desejam, e até as garrafas onde o vinho vai ser comercializado são estudadas ao pormenor.

É ou não é perfeita? Ou, como não percebe nada de criação de cães, quer que eu lhe explique tudo? :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mitcap
Membro Júnior

terça ago 17, 2010 7:24 am

Fjjord Escreveu:E está 6 h para responder isto? :lol: Então veja lá se a analogia não é perfeita:

- vinhos a martelo:
pega-se numas uvas quaisquer, que se compram numa exploração qualquer, pisa-se, deixa-se fermentar à baldex, e voilà, está feito. Desde que tenha álcool serve.

- vinhos DOC
Começa-se por escolher muito bem o sítio onde se vai implantar a vinha, plantam-se os porta-enxertos mais adequados ao solo, enxerta-se com as castas escolhidas em percentagens estudadas, aduba-se, trata-se, poda-se com todo o desvelo e carinho. A maturação das uvas é checkada durante semanas a fio para se determinar o dia apropriado para a colheita, a vindima é feita com todo o cuidado para não esborrachar as uvas, se for preciso durante a noite, as uvas na adega são pisadas com todo o cuidado para não esmagar os engaços, vai a fermentar a temperatura controlada, eventualmente até leva fermento "caseiro", para o resultado ser mesmo o que se pretende, estagia o tempo que for preciso para ganhar os aromas que se desejam, e até as garrafas onde o vinho vai ser comercializado são estudadas ao pormenor.

É ou não é perfeita? Ou, como não percebe nada de criação de cães, quer que eu lhe explique tudo? :lol:

looooooooooooooooooooooooool muito bom... :D
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:40 am

Fjjord demorei seis horas porque tenho vida para além do pc... :wink: não percebo muito de criação de cães, mas sinceramente não estou interessada na mão humana a desgraçar certas raças ao ponto a que chegou o bulldog, tema de conversa deste tópico. E ás vezes um bom vinho carrascão escorrega na mesma :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 17, 2010 9:53 am

LOLada :lol: Nessas 6 h (desculpe, afinal foram 9 h :lol: ) andou entretida a escrever parvoíces noutros tópicos :lol: Estranho, né, ter tempo para isso e não ter tempo para responder nos Cães 8) E, lá está, para apanhar pielas qualquer coisita serve. Eu até conheço quem bebesse perfume :P ) De facto, não é de estranhar que quem acha que vinho é só para apanhar pielas também ache que todos os cães são iguais e que qualquer um serve 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 11:56 am

Fjjord Escreveu:LOLada :lol: Nessas 6 h (desculpe, afinal foram 9 h :lol: ) andou entretida a escrever parvoíces noutros tópicos :lol: Estranho, né, ter tempo para isso e não ter tempo para responder nos Cães 8) E, lá está, para apanhar pielas qualquer coisita serve. Eu até conheço quem bebesse perfume :P ) De facto, não é de estranhar que quem acha que vinho é só para apanhar pielas também ache que todos os cães são iguais e que qualquer um serve 8)
é, o mal de muita gente é mesmo achar muita coisa....
PS: Eu não bebo para apanhar pielas, não que lhe deva qualquer justificação sobre o que faço com um bom vinho carrascão :wink:
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça ago 17, 2010 12:03 pm

Isto está ao rubro 8)

Muito bom mesmo! 8)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça ago 17, 2010 12:51 pm

Tá tá.
Pelo que vou lendo, onde uma certa forista (que até me parece ser uma pessoa inteligente) se mete, faz sempre uma polémica peixeirada e a sua razão acaba por perder-se no meio do teatro...
Enfim...

Que será feito do quesque e da sua cadela?

Jocas caninas
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça ago 17, 2010 1:31 pm

Como estamos em época de vacaciones se calhar foram passar umas férias à Hungria 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 17, 2010 2:32 pm

Fjjord Escreveu:E está 6 h para responder isto? :lol: Então veja lá se a analogia não é perfeita:

- vinhos a martelo:

- vinhos DOC

De facto, uma analogia perfeita. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

quarta ago 18, 2010 1:03 am

Li tudo e penso o seguinte:

Há vários ataques de rajada às pessoas q abrem tópicos, às vezes com perguntas inofensivas e por vezes ingénuas. Mas a partir do momento em que o autor do tópico nos convida a fazer uma visita ao seu petsite e lemos o q lemos, é de perder a paciência. Irrita-me profundamente as pessoas q largam qq quantia de dinheiro, e PIOR não querendo saber como foi gerado o cão. E mesmo sabendo, encolhem os ombros e compram à mesma... Apenas e só para comprar o cão que sonham ter desde a infância e para simplesmente MOSTRAR na rua.

Podem visitar o meu PETSITE, o ROTT veio dum criador do Alentejo e é do meu ex-namorado. Se sou a favor da maneira como ele o adquiriu? NÃO! E sabendo que pagou por ele, quando diariamente me aparecem cães à frente famintos de amor e carinho q não pedem qq dinheiro para serem adoptados.

Eu se tivesse dinheiro para mandar vir um cão do estrangeiro, juntava mais uns trocos e adoptava um puto em ÁFRICA. Esse sim é o meu sonho! Em relação a cães o meu sonho é conseguir apanhá-los a todos da rua.

E agora até me apetece dizer, do fundo do coração: "Até iria a esse encontro, mas eu "curto" é RAFEIROS." :D :D :D :D
mitcap
Membro Júnior

quarta ago 18, 2010 10:47 am

Carinna Escreveu:Apenas e só para comprar o cão que sonham ter desde a infância e para simplesmente MOSTRAR na rua.
Desculpe, mas não estou completamente de acordo consigo... talvez haja quem os tem para esse efeito mas conheço muito boa gente, incluindo eu mesma, que não se interessa em mostrar os caes.... e é mesmo porque gosta da raça e das características... (alias é bem raro acharem o meu cao bonito, ele vai contra o "bonito" habitual nos caes)

Tem razão, é uma vergonha haver tanto bichinho abandonado, e é uma vergonha latente de países desenvolvidos, o que é mais vergonhoso ainda...

No entanto pergunto porque razão têm as pessoas que gostam e tratam bem dos seus cães, ainda que de raça, que pagar por haverem pessoas sem escrúpulos capazes de abandonar ou reproduzir animais cujo destino é o que sabemos?!

Sou estudante de Estudos Africanos, li, e parece-me que não foi de propósito, uma tamanha demonstração de racismo, porque compara a compra de um cão à compra de um menino órfão em África (e porque em África e não noutro Continente em via de Desenvolvimento?) que tem repercussões completamente diferentes ao longo da vida de qq um dos intervenientes...

Ainda assim, é nobre da sua parte, alertar-nos a todos para duas realidades tristes do nosso mundo... o abandono dos animais, e o facto de haver milhões de crianças sem pais, desamparadas. E espero, honestamente, que as palavras surtam efeito, que voem pelo planeta e acordem os adormecidos.

Brilha ainda quando diz que gostava de adoptar todos os animais abandonados, é uma utopia bonita devo dizer, e mostra que tem bom coração e boa fé... Devia haver mais pessoas assim...

beijinhos a todos

:P [/b]
Responder

Voltar para “Cães”