Linfoma canino.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

sexta ago 13, 2010 2:48 pm

Bugoide,

ainda bem que o Kiaba está a reagir bem ao tratamento...
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta ago 13, 2010 3:05 pm

Muito bem!! Que alegria sinto ao ler estas notícias!! :D

Ele vai aumentar a ingestão de água e comida. Cuidado para não ficar gordo demais, hehe!! A cortisona é um anti-inflamatório muito potente, e ele com certeza sente-se melhor. :wink:

Vai ver que ele ainda vai viver um bom tempo ao seu lado. Dê sempre notícias. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Jagguar
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 2:44 pm

sábado ago 14, 2010 8:51 am

Bugoide, pensei,pensei e pensei...que se lixe é só mais um nick...e como é a SAÚDE de um animal que está em risco contacte, a CDVET, no blog deles, está muita informação sobre linfoma canino e o tal oncologista, que a Mar72 refere, assim como tantos outros foristas... ;)

http://cdvet.blogspot.com/

Mesmo assim vou relembrar o que aconteceu com a nossa Iara, no dia 28 de Janeiro de 2010, foi diagnosticado um mastocitoma maligno, e segundo a veterinária tinha que se fazer quimio imediatamente, pois se não a fizesse, a Iara só tinha 6 meses de vida!
A Iara foi a uma 2ª opinião, neste caso o Dr. Joaquim Henriques da Oncovet que fez de imediato punção aos glânglios e operou-a, (o que era impossivel, pela terapia da outra vet) e retirou a "verruga" que foi para biópsia e o resultado foi benigno!
A Iara é acompanhada pelo Dr. desde esse dia e continua sob vigilância!

Poderá pesquisar sobre ele junto de outros foristas que tiveram, têm animais que são seguidos por ele e julgo que ninguém é perfeito, mas aquele Vet para mim é Muito Bom! Além de Humilde, Amoroso para com os animais e Sucinto!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1142872

As melhoras para o seu cachorro, não desista...

Cumprimentos e Boa Sorte! :)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça ago 17, 2010 12:07 am

Bugoide,não desista de procurar soluções...mantenha o pensamento positivo e vai ver que o Kiba ainda vai continuar consigo por muito tempo,mas mais importente que a quantidade é a qualidade... aproveite todos os momentos com ele e faça-o sentir-se o mais amado e mimado de sempre...

Muita força!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça ago 17, 2010 1:55 pm

Eu não desisti nem vou desistir.
Já tou a fazer o que posso e ele está muito feliz e muito confortável.

Tem comido muito bem, brinca que nem louco, tudo dentro das normalidades.

Depois posto aqui uns videos dele que tenho filmado durante esta semana.

o/.
TheShelter
Registado: terça ago 17, 2010 3:59 pm

terça ago 17, 2010 10:16 pm

Peço desculpa...mas viu a campanha que eles têm sobre o linfoma canino?

Jagguar Escreveu:Bugoide, pensei,pensei e pensei...que se lixe é só mais um nick...e como é a SAÚDE de um animal que está em risco contacte, a CDVET, no blog deles, está muita informação sobre linfoma canino e o tal oncologista, que a Mar72 refere, assim como tantos outros foristas... ;)

http://cdvet.blogspot.com/

Mesmo assim vou relembrar o que aconteceu com a nossa Iara, no dia 28 de Janeiro de 2010, foi diagnosticado um mastocitoma maligno, e segundo a veterinária tinha que se fazer quimio imediatamente, pois se não a fizesse, a Iara só tinha 6 meses de vida!
A Iara foi a uma 2ª opinião, neste caso o Dr. Joaquim Henriques da Oncovet que fez de imediato punção aos glânglios e operou-a, (o que era impossivel, pela terapia da outra vet) e retirou a "verruga" que foi para biópsia e o resultado foi benigno!
A Iara é acompanhada pelo Dr. desde esse dia e continua sob vigilância!

Poderá pesquisar sobre ele junto de outros foristas que tiveram, têm animais que são seguidos por ele e julgo que ninguém é perfeito, mas aquele Vet para mim é Muito Bom! Além de Humilde, Amoroso para com os animais e Sucinto!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1142872

As melhoras para o seu cachorro, não desista...

Cumprimentos e Boa Sorte! :)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta ago 18, 2010 11:48 am

Vi sim.
Mas mesmo que queira fazer parte dela eu moro no norte.
Essa campanha é em Lisboa, certo? Pelo menos foi o que eu entendi a ler.

Mas interessou-me obviemente.... Mas se for em Lisboa de que me adianta?
É muito longe, teria imensos gastos igualmente...
grove
Registado: terça ago 17, 2010 11:02 pm

quarta ago 18, 2010 8:06 pm

Bugoide Escreveu:Vi sim.
Mas mesmo que queira fazer parte dela eu moro no norte.
Essa campanha é em Lisboa, certo? Pelo menos foi o que eu entendi a ler.

Mas interessou-me obviemente.... Mas se for em Lisboa de que me adianta?
É muito longe, teria imensos gastos igualmente...
Desculpe, mas leu a parte em que dizem:

"É oferecido ao proprietário a terapêutica a preço de custo, se aceitar incluir o cão no estudo."

:roll: :roll: :roll:

[URL=http://img440.imageshack.us/i/linf ... .jpg[/img][/url]

Uploaded with ImageShack.us
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 18, 2010 8:23 pm

Pois. mas para a forista ir desde o Porto (Maia) a Lisboa não é propriamente descer de elevador, e estamos a falar de um tratamento que requer muitas deslocações ao consultório veterinário. Penso que era a estes gastos que a forista se referiu ....não gastava tanto no tratamento mas gastava na logística ;)
grove

quarta ago 18, 2010 8:54 pm

Paulo, desculpe...mas o que está lá escrito também, é:

"É oferecido ao clinico que colaborar, caso deseje, a ajuda gratuita no acompanhamento do cão com linfoma"

Ou seja, depreendo de que o clinico poderá estar à distância com as indicações da terapêutica a utilizar... isto é o que eu leio da campanha, que está na imagem...;)

Corrijam-me se estiver errada, sff... :roll:

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 9:05 pm

A Bugoide vem dizendo desde o post 1 que não tem $$$...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

grove

quarta ago 18, 2010 9:08 pm

dinodane Escreveu:A Bugoide vem dizendo desde o post 1 que não tem $$$...
Dinodane, o que diz no anúncio da campanha é:

"É oferecido ao clinico que colaborar, caso deseje, a ajuda gratuita no acompanhamento do cão com linfoma"

"É oferecido ao proprietário a terapêutica a preço de custo, se aceitar incluir o cão no estudo."

Acha que não vale uma 2 ª opinião?

Principalmente, sabendo quem é o veterinário que está a fazer o estudo... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 9:12 pm

Eu sei ler, obrigada... e o que eu acho não importa absolutamente nada... a bugoide é que tem de achar e o que ela diz é que não tem $$ para fazer quimio nem para se deslocar a Lisboa regularmente. Mas a verdade é que eu já tinha tentado saber mais sobre o assunto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 18, 2010 9:17 pm

grove Escreveu:

Principalmente, sabendo quem é o veterinário que está a fazer o estudo... :roll:
O clinico que acompanhar o caso terá que ser remunerado e a terapeutica não é de borla, é a preço de custo, o que pode ainda ser dispendioso.
A mim incomoda-me a série de exames que são necessários e que provavelmente seriam uma repetição de exames já feitos e não me parecem coisas simples.

Mas se a Bugoide assim o entender, agora tem os elementos para contactar.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 18, 2010 9:19 pm

grove Escreveu:

~O clinico que acompanhar o caso terá que ser remunerado e a terapeutica não é de borla, é a preço de custo, o que pode ainda ser dispendioso.
A mim incomoda-me a série de exames que são necessários e que provavelmente seriam uma repetição de exames já feitos e não me parecem coisas simples.

Mas se a Bugoide assim o entender, agora tem os elementos para contactar.
Responder

Voltar para “Cães”