Cobra insectivora

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Alenquer1
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:53 am

terça ago 17, 2010 2:58 pm

entao mas posso mata-los previamente certo?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 17, 2010 3:00 pm

Alenquer1 Escreveu:entao mas posso mata-los previamente certo?
isso é um rato pre morto (acabado de matar) para isso convem dares morto a vida toda, embora seja muito melhor dar alimento congelado, confessa la porqe é que queres uma cobra?
MiguelK1
Membro
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

terça ago 17, 2010 3:04 pm

E já pensaste em qual o tipo de cobra que irás adquirir ? Podias tentar a cobra verde que pelo o que percebi a sua alimentação é a base de insectos, no entanto não irias ser o primeiro a queixar-te da manutenção exigente dela :lol:
Alenquer1
Membro

terça ago 17, 2010 3:09 pm

Eu quero uma cobra porque acho que é um animal fascinante e sempre quiz ter uma...Mas sempre houve p prob dos ratos por isso pensei numa cobra insectivora...
MiguelK1
Membro

terça ago 17, 2010 3:13 pm

Eu aconselhava-te a estudar umas boas semanas senão mesmo um mês, eu também adoro cobras mas tenho consciência que sou bastante inexperiente na sua manutenção, brevemente irei ter o meu dragão barbudo ( que pensei que seria muito mais fácil de manter, no entanto é quase a mesma coisa ) e provavelmente mais tarde uma cobra, talvez para o ano comece a estruturar melhor essa ideia, o que quero dizer com isto é.. não basta gostar malandro, tens que conhecer, entender e estudar a espécie que pretendes, os comportamentos, atitudes, necessidades, etc.

Mas se é mesmo o que queres, procura informação, é o que não falta :wink:
Última edição por MiguelK1 em terça ago 17, 2010 3:16 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 17, 2010 3:15 pm

Alenquer1 para a idade que tens tas a ser muito puto.
se aqui ja lhe disseram para dar ratos congelados, voce nao quer acha que esta correcto ter uma cobra?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 17, 2010 3:21 pm

Confesso que estou perplexo… seria aceitável ( a meu ver claro) a procura de uma espécie insectívora por não conseguir conceber a hipótese de dar ratos à cobra, ou porque os ratos em si lhe causam repulsa. O que manifestamente não é o caso, uma vez que não só se pensa em fazer criação como aparentemente não oferece qualquer problema a morte dos mesmos, desde neonatos a exemplares adultos (em potencial, e porque de facto, salvo algumas excepções, poucas são as cobras habitualmente mantidas em cativeiro que se ficam por presas de pequenas idade/porte).

Se não apresenta qualquer dificuldade a manipulação e mesmo a morte de ratos qual a razão que obsta ao seu congelamento?

Em termos estritamente nutricionais os pré-mortos são mais ricos, ou melhor não apresentam algumas percas originadas pela congelação, MAS também apresentam alguns contras, não só para a saúde e integridade física da cobra, como de índole mais prática, nomeadamente assegurar que se tem sempre que necessário a dimensão correcta de alimento para se dar.
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 3:26 pm

cris17 Escreveu:Alenquer1 para a idade que tens tas a ser muito puto.
se aqui ja lhe disseram para dar ratos congelados, voce nao quer acha que esta correcto ter uma cobra?
Cris aqui ninguém é detentor da verdade. Não é por A ou B ou C dizer que não se devem dar ratos que essa opção é uma certeza dogmática. O que importa aqui é que o user em questão reflicta bem nos prós e nos contras de cada uma das opções que se perfilam, e se decidir optar até por dar vivo é uma opção dele, com a qual não concordo, porque entendo que os aspectos negativos superam, em muitos os positivos, mas…

O que verdadeiramente me causa “dores de cabeça” são as tomadas de decisões irreflectidas, tendo por base apenas e só o que parece mais fácil ou levanta menos problemas.
MiguelK1
Membro

terça ago 17, 2010 3:34 pm

Pois...penso que o thor tenha dito tudo.. reflecte bem sobre a tua decisão alenquer, se vale mesmo apena ou não, eu tenho o mesmo problema que tu, só que comigo é quanto aos grilos, odeio todo o tipo de insecto parecido com a barata, ganhei um trauma dessa porcaria que nem imaginas, no entanto vou-me sacrificar pelo DB, visto que nao tenho mais nenhuma opçao, pelo menos enquanto ele é bébé/juvenil.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça ago 17, 2010 11:40 pm

MiguelK1
odeio todo o tipo de insecto parecido com a barata,
Podes sempre usar uma coisa destas...

Imagem

:D :D
Alenquer1
Membro

quarta ago 18, 2010 10:14 am

Pessoal vou começar a pesquisar sobre cobras insectivoras.E sim estou a pensar em comprar uma mas nao antes de ter o terrario preparado.
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

quarta ago 18, 2010 11:40 am

Sim, deves pesquisar muito e talvez devas também tentar informa-te com pessoas que tenham cobras dessas espécies.
Antes de tudo, acho que é melhor mentalizares-te que ter uma cobra insectívora, não é o mesmo que as cobras que vês por ai.. mas isso cabe a cada um decidir isso. 8)
Só por curiosidade, se não te faz confusão matares um rato antes de dares à cobra, nem fazer criação dos mesmos e penso que também não tenhas problemas no manuseamento, o que te faz confusão em congela-los?
Eu também faço criação e, sinceramente, é algo que me dá bastante trabalho, pelo cheiro, pela comida, pela higiene das gaiolas, etc. Se vais fazer criação só para uma cobra, digo-te já que não compensa.
Ao inicio também me custava congelar ratos (tinha pena deles), mas agora já acabei por me habituar. Acredita que eles sofrem menos assim do que estares a mata-los de outras maneiras.
MiguelK1
Membro

quarta ago 18, 2010 12:35 pm

geckomorphs Escreveu:
MiguelK1
odeio todo o tipo de insecto parecido com a barata,
Podes sempre usar uma coisa destas...

Imagem

:D :D
É parecido contigo :lol:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta ago 18, 2010 1:46 pm

Alenquer1 Escreveu:Pessoal vou começar a pesquisar sobre cobras insectivoras.E sim estou a pensar em comprar uma mas nao antes de ter o terrario preparado.
Nem sabes onde te vais meter...
<p><strong>
</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 2:17 pm

joaoplscosta Escreveu:
Alenquer1 Escreveu:Pessoal vou começar a pesquisar sobre cobras insectivoras.E sim estou a pensar em comprar uma mas nao antes de ter o terrario preparado.
Nem sabes onde te vais meter...
Deixa-o ler um pouco mais e pode ser que repense a opção...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”