O meu peixe é um sobrevivente!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 17, 2010 2:44 pm

Já disseram tudo, 15 litros continua a ser muito pouco para um kinguio, mas não deixa de ser melhor que o globo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasof
Registado: quarta jul 28, 2010 10:08 pm

terça ago 17, 2010 4:08 pm

biscrok Escreveu:O aquário tem 35 cm de comprimento, 20 cm de largura e 30 cm de altura.
O filtro estive agora a ver na caixa e de facto diz que é apropriado para um aquário de 60L :? Assim não percebo porque é que veio junto com este aquário...
O aquário tem 21 litros brutos. A litragem efectiva deve rondar os 15 litros, como você disse.

É de facto estranho esse filtro ter sido incluído nesse aquário...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça ago 17, 2010 10:54 pm

Eu vi esse aqua hoje no continente a 45€, por mais 15€ tinha levado pelo menos o de 50cm,mas agora já está ;)

O peixe tem quantos cm?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
biscrok
Membro Júnior
Registado: quarta nov 19, 2008 3:49 pm
-Gatos
-Canários

quarta ago 18, 2010 12:09 am

Olá! Para a próxima tenho mesmo de "estudar" bem o assunto. Não tinha conhecimentos nenhuns, e o que queria mesmo era comprar um que não fosse circular e que tivesse filtragem.

O peixe deve ter entre 5 a 7cm, nem tanto.

Estive hoje a ver plantas para comprar, mas acabei por comprar artificiais, uma vez que as verdadeiras dariam imenso trabalho na manutenção. A senhora da loja onde fui, disse-me que teria de trocar a lâmpada de seis em seis meses e por adubos e mais não sei o quê... preferi artificial para dar apenas uma decoração porque o aquário estava um pouco vazio... Há alguma vantagem em serem platas verdadeiras?

Estive a pesquisar sobre o stress nos peixes e verifiquei que o meu estava stressado. Ele está sempre à tona da àgua para respirar.. espero que quando fizer a troca de aquário isso acabe :?

Quanto ao filtro ser demasiado potente, em que medida isso poderá afectar o peixe? Se ele agora tem falta de oxigénio, com este filtro terá oxigénio a mais? :? Peço desculpa pela minha ignorância :|
DavidCascais
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:20 am

Estás a fazer borrada atrás de borrada :o

Plantas artificiais é do pior mesmo...e parece-me que era senhora quis foi vender os bocados de plastico.

Trocar lampada de 6 em 6 meses?É a primeira vez que ouço falar nisso, e o mesmo de adubos...o que se fala é substrato, depois em aquarios de grandes dimensoes as pessoas têm fertilizações atraves de CO2 e por aí...Agora plastico eu nao colocava no aqua, para além de dar um ar nada natural, as plantas ajudam na oxigenação também.

O filtro serve apenas para filtrar as substancias na água, a bomba de ar, é para dar oxigénio à agua.

Se o filtro for muito potente o peixe terá de fazer mais esforço para estar em determinado sitio do aqua.
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta ago 18, 2010 12:34 am

Normalmente estuda-se antes do "teste" e não depois...

Plantas verdadeiras para kinguios não vale a pena, eles vão lá mordiscar.

David, as lampadas devem ser trocadas de 6 em 6 a 8 em 8 meses ou deixam de ter o efeito desejado, isto quando se fala em aquas plantados.

O filtro desde que faça movimentar a água á superficie, existe trocas gasosas suficientes para oxigenar a água.

Os adubos que a senhora da loja referiu, deveriam ser nutrientes liquidos.
DavidCascais
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 9:27 pm

Não sabia isso das lampadas :o
Responder

Voltar para “Peixes”