juntar uma cadela bébé a dois gatos muito mimados!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 9:58 am
Olá a todos,cá ando eu outra vez a solicitar, ou a implorar mesmo a vossa opinião ou quem sabe as vossas experiências.
Como já vos tinha dito eu tenho dois gatinhos que são a luz dos meus olhos, no entanto ao longo da minha vida sempre tive cães e gosto muito deles...
Hoje uma colega minha do trabalho chegou-se toda chorosa que tinha arranjado uma cadelita mas a mãe não a deixa ficar lá em casa.É uma dalmata com dois mesinhos...e óbvio queria oferecer a bichinha á MARIA INÊS (eu)...
Ora bem, a minha cara metade só vai ser completamente feliz quanto tiver um cão...eu adoro qualquer tipo de bicho...Mas assusta claro,
como raio vou juntar uma delicada bébé (lol) com dois marmanjinhos que se acham os reis (tipo imperadores, mesmo!) do pedaço!!!
Help
Opiniões e comentário precisam-se...
Vou buscar a bichinha depois do trabalho...
Como já vos tinha dito eu tenho dois gatinhos que são a luz dos meus olhos, no entanto ao longo da minha vida sempre tive cães e gosto muito deles...
Hoje uma colega minha do trabalho chegou-se toda chorosa que tinha arranjado uma cadelita mas a mãe não a deixa ficar lá em casa.É uma dalmata com dois mesinhos...e óbvio queria oferecer a bichinha á MARIA INÊS (eu)...
Ora bem, a minha cara metade só vai ser completamente feliz quanto tiver um cão...eu adoro qualquer tipo de bicho...Mas assusta claro,
como raio vou juntar uma delicada bébé (lol) com dois marmanjinhos que se acham os reis (tipo imperadores, mesmo!) do pedaço!!!
Help
Última edição por NiloeSimao em sexta ago 06, 2010 11:10 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Não mude a rotina dos gatos de repente só por a cachorra chegar. Apresente-os gradualmente e não se assuste com os fus e uma patada ou outra pois é frequente. Mas não os deve deixar juntos sem supervisão enquanto não estiverem acostumados. Deve manter as unhas dos gatos aparadas.
Como é que ela "arranjou a dálmata"? A sua colega foi irresponsável nunca se leva um animal para casa de surpresa e sem confirmar que é desejado por todos. Se você não estivesse disposta a ficar com a cadela o que acontecia? boa sorte com as apresentações
Como é que ela "arranjou a dálmata"? A sua colega foi irresponsável nunca se leva um animal para casa de surpresa e sem confirmar que é desejado por todos. Se você não estivesse disposta a ficar com a cadela o que acontecia? boa sorte com as apresentações
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Júnior
Têm toda a razão, é miuda ,boa pequena mas um bocado inconsciente.Ela comprou-a a um criador.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Eu juntei um cão adulto e de porte médio a doze gatos também adultos. Sei que tive sorte, mas correu tudo bem, embora as primeiras impressões não tenham sido as mais encorajadoras...
Mas o Juca nunca se mostrou agressivo para os gatos, antes tinha medo deles (pudera, estava em grande inferioridade numérica
). E as demonstrações de hostilidade por parte dos gatos também tinham mais a ver com defesa do que com ataque, embora parecesse o contrário.
No seu caso, são todos pequeninos, vai correr tudo bem e vão acabar por dar-se às mil maravilhas, mas tenha em atenção as importantes indicações dadas pela elsasmc.

Mas o Juca nunca se mostrou agressivo para os gatos, antes tinha medo deles (pudera, estava em grande inferioridade numérica

No seu caso, são todos pequeninos, vai correr tudo bem e vão acabar por dar-se às mil maravilhas, mas tenha em atenção as importantes indicações dadas pela elsasmc.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
eu vivo em Inglaterra e aqui e muito commum gatos viverem com caes, acho que vem da cultura Portuguesa que gatos tem de se dar mal com os caes. Se eles forem intrudosidos gradualmente eu acho que os seus gatos aceitarao a cadla. Nao os force deixe que eles se aceitem e boa sorteelsasmc Escreveu:Não mude a rotina dos gatos de repente só por a cachorra chegar. Apresente-os gradualmente e não se assuste com os fus e uma patada ou outra pois é frequente. Mas não os deve deixar juntos sem supervisão enquanto não estiverem acostumados. Deve manter as unhas dos gatos aparadas.
Olá NiloeSimao,
Então como correu o encontro ?
Então como correu o encontro ?
-
- Membro Júnior
Olá, Olá!
Fiquei agradavelmente surpreendida com a recepção feita pelos gatos á Kaya.
O Simão como mais velho em 4 dias apenas bufou umas 3 vezes, mas claro que mantêm a sua distancia.
O Nilo gosta de estar sentado ou deitado perto da Kaya a observar.
é claro que ajuda a Kaya ser um bébé calmo que não se mete a correr atrás deles.
A unica chatice é ter que andar sempre de esfregona na mão atrás da Kaya se não o nilo e o simão ainda me abrem um buraco no chão de tanto raspar! LOL
Fiquei agradavelmente surpreendida com a recepção feita pelos gatos á Kaya.
O Simão como mais velho em 4 dias apenas bufou umas 3 vezes, mas claro que mantêm a sua distancia.
O Nilo gosta de estar sentado ou deitado perto da Kaya a observar.
é claro que ajuda a Kaya ser um bébé calmo que não se mete a correr atrás deles.
A unica chatice é ter que andar sempre de esfregona na mão atrás da Kaya se não o nilo e o simão ainda me abrem um buraco no chão de tanto raspar! LOL
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Eles vão raspar no xixi da cadela?
Ah pois é, a esfregona agora é o prolongamento da sua mão direita e o balde da esquerda (ou vice versa se for canhota) lol

Ah pois é, a esfregona agora é o prolongamento da sua mão direita e o balde da esquerda (ou vice versa se for canhota) lol
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
-
- Membro Júnior
Sim, os dois gatos vão raspar no sitio onde a Kaya vai fazer xixi.
Hoje é o primeiro dia que ela vai ficar sozinha em casa.Estou em stress a pensar na reacção dos 3.
Durante a semana ia saindo de casa, mas nunca mais de 2 horas...Agora é que vai ser....
Hoje é o primeiro dia que ela vai ficar sozinha em casa.Estou em stress a pensar na reacção dos 3.
Durante a semana ia saindo de casa, mas nunca mais de 2 horas...Agora é que vai ser....
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am
eu acho que o juca realmente foi muito inteligente pois no meio de tantos gatos.......IHaveADream Escreveu:Eu juntei um cão adulto e de porte médio a doze gatos também adultos. Sei que tive sorte, mas correu tudo bem, embora as primeiras impressões não tenham sido as mais encorajadoras...![]()
Mas o Juca nunca se mostrou agressivo para os gatos, antes tinha medo deles (pudera, estava em grande inferioridade numérica![]()
). E as demonstrações de hostilidade por parte dos gatos também tinham mais a ver com defesa do que com ataque, embora parecesse o contrário.

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A opinião é "FORÇA NISSO" desde que com supervisão em todos. O cachorro está na idade de querer brincadeira e os gatos podem, inicialmente, não gostar de determinadas aproximações. Sobre o tolerarem-se sob o mesmo tecto, claro que sim. É tudo uma questão dos 4 patas perceberem que quem manda são os seus zeladores.NiloeSimao Escreveu:Olá a todos,cá ando eu outra vez a solicitar, ou a implorar mesmo a vossa opinião ou quem sabe as vossas experiências.
Help
Não force as aproximações e mantenha as unhas dos gatos aparadas.
Entretanto deixo-lhe aqui o link para mais um artigo meu que quiçá lhe seja de alguma utilidade:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... er#1145093
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Muito obrigada Leo
-
- Membro Júnior
Muito obrigada Leo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Deixe-me contar-lhe a história das minhas meninas: Quando me colocaram a nina nos braços (com cerca de 2 mesitos),umas garotas que tinham ficado com ela ás escondidas da mãe, e que quando descobriu que elas a tinham no quarto,mandou despachar a criatura... era uma bolinha de pêlo adorável,que tremia como varas verdes até a colocar junto ao meu peito e apertar dentro do casaco,lá consegui convencer o marido a levá-la para casa só para que não ficasse na rua,que era só até ao final da semana,blá,blá,blá...
As gatas lá de casa que viveram sempre sem acesso ao exterior,nem com outros animais,tinham na altura respectivamente 6 e 5 anos...quando chegamos a casa,não as deixamos aproximar,inclusive tentamos deixa-la na casa de banho,isolada,até para ver se não nos afeiçoáva-mos mto,como era para ser temporária a estadia dela... nessa mesma noite,não fui capaz de a deixar chorar muito tempo,e acabei por a levar para a nossa cama... as gatas que estavam habituadas a dormir conosco é que não gostaram nada da ideia e puseram-se a milhas...não sem antes haver umas sopradelas pelo meio... os dias que se seguiram não foram muito fáceis,uma vez que tinham mesmo que ficar sozinhas em casa sem supervisão,ficavam apenas em divisões separadas...não me lembro quanto tempo demorou até conseguir juntá-las,mas a verdade é k já se passaram 6 anos e convivem relativamente bem,só a mais velha que é mais chegada a mim é mais ciumenta,e ainda hoje se a nina se aproximar muito leva uma sapatada ou sopradela... mas é muito giro,ve-las juntas nas corridas pela casa...
Desculpe o discurso...mas vai ver que em breve terá muitas histórias engraçadas para contar das brincadeiras das 3

As gatas lá de casa que viveram sempre sem acesso ao exterior,nem com outros animais,tinham na altura respectivamente 6 e 5 anos...quando chegamos a casa,não as deixamos aproximar,inclusive tentamos deixa-la na casa de banho,isolada,até para ver se não nos afeiçoáva-mos mto,como era para ser temporária a estadia dela... nessa mesma noite,não fui capaz de a deixar chorar muito tempo,e acabei por a levar para a nossa cama... as gatas que estavam habituadas a dormir conosco é que não gostaram nada da ideia e puseram-se a milhas...não sem antes haver umas sopradelas pelo meio... os dias que se seguiram não foram muito fáceis,uma vez que tinham mesmo que ficar sozinhas em casa sem supervisão,ficavam apenas em divisões separadas...não me lembro quanto tempo demorou até conseguir juntá-las,mas a verdade é k já se passaram 6 anos e convivem relativamente bem,só a mais velha que é mais chegada a mim é mais ciumenta,e ainda hoje se a nina se aproximar muito leva uma sapatada ou sopradela... mas é muito giro,ve-las juntas nas corridas pela casa...
Desculpe o discurso...mas vai ver que em breve terá muitas histórias engraçadas para contar das brincadeiras das 3

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
De nada. Ao dispor sempre que me seja possível.NiloeSimao Escreveu:Muito obrigada Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>