Anjos Caídos...

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta jul 09, 2010 6:49 pm

Eram lindos, n eram? Que rafeiritos tão lindos!!!!!! Nunca vi igual a eles e já n verei!!!!!...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jul 09, 2010 10:34 pm

que tristeza :evil:
anjjazul
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jul 11, 2010 8:18 pm

Todos lindos e não tiveram uma hipótese :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 16, 2010 5:49 pm

VIKKY
Imagem

CANON
Imagem

LUNA
Imagem

SASSA
Imagem

ALBA
Imagem

CICI
Imagem

TIFFANY
Imagem

CLOEY
Imagem

ZAK
Imagem

ALAN
Imagem

KITTY
Imagem

COLDIE
Imagem

CYRUS
Imagem

BARAK
Imagem

Imagem

CRONOS
Imagem

CATUCHA
Imagem

Descansem em paz...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 17, 2010 8:10 pm

Gostaria de acrescentar que TODOS os cachorros e alguns cães foram abatidos num veterinário por se encontrarem bastante doentes, num estado irreversível. A ABRA não permite o abate de cachorros a menos que em caso de doença prolongada e irreversível.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 8:19 pm

Pequebrado Escreveu:Todos lindos e não tiveram uma hipótese :cry:
Todos os cães do canil Municipal tem uma hipótese, desde que a ABRA existe. Antes, não tinham. Os animais adormecidos são-no porque na esmagadora maioria das vezes os possíveis interessados não reúnem (ainda que sabendo que se trata de um canil municipal de abate) as condições logísticas ou financeiras a tempo de os salvar. E os recursos da ABRA são escassos, canalizados essencialmente para o bem-estar físico e psíquico de todos os animais que permanecem no canil.
Frise-se que a ABRA é uma das poucas associações que até á data conseguiu, em Portugal, entrar num canil municipal de abate e divulgar TODOS os animais, sem nenhuma excepção. No resto do país morrem o dobro ou o triplo dos animais, em canis e na rua, sem nunca terem conhecido uma mão que lhes fizesse uma festa ou um cuidado veterinário. E sem rosto.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça ago 17, 2010 8:54 pm

Charlie2 Escreveu:Gostaria de acrescentar que TODOS os cachorros e alguns cães foram abatidos num veterinário por se encontrarem bastante doentes, num estado irreversível. A ABRA não permite o abate de cachorros a menos que em caso de doença prolongada e irreversível.
Gostava de entender que doenças em cachorros foram consideradas irreversíveis. Obrigada
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 8:57 pm

Bobbyca Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Gostaria de acrescentar que TODOS os cachorros e alguns cães foram abatidos num veterinário por se encontrarem bastante doentes, num estado irreversível. A ABRA não permite o abate de cachorros a menos que em caso de doença prolongada e irreversível.
Gostava de entender que doenças em cachorros foram consideradas irreversíveis. Obrigada
Certamente que conhece a realidade de um canil e as doenças e que estão sujeitos os animais que lá se encontram, os vírus e surtos... certo?
Bobbyca
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 8:58 pm

Charlie2 Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Certamente que conhece a realidade de um canil e as doenças e que estão sujeitos os animais que lá se encontram, os vírus e surtos... certo?
Okay, entendido.

E um vazio sanitário em algumas boxes... com desinfecção com produtos próprios... não poderá haver forma de fazer?
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:01 pm

Bobbyca Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Okay, entendido.

E um vazio sanitário em algumas boxes... com desinfecção com produtos próprios... não poderá haver forma de fazer?
poderá, se quiser patrocinar financeiramente podemos até fazer muito mais que isso :wink:
Acrescento que TODOS os dias sem excepção as boxes são desinfectadas uma a uma, enquanto os animais passeiam.
Bobbyca
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:04 pm

Charlie2 Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Okay, entendido.

poderá, se quiser patrocinar financeiramente podemos até fazer muito mais que isso :wink:
Acrescento que TODOS os dias sem excepção as boxes são desinfectadas uma a uma, enquanto os animais passeiam.
Charlie2

Referia-me a produtos próprios de desinfecção para virus de esgana, parvo, felv, etc etc.

Penso que é o mínimo que a Câmara de Braga tem a fazer, comprar esse produto, dado que, com 500 euros, poderão talvez salvar muitas vidas e evitar muitas despesas com vets. Mas quando passar por Sesimbra, avise-me, que terei muito gosto em oferecer-lhe uma embalagem. :D
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 9:07 pm

Obrigada, todas as contribuições são válidas e bem aceites. E como é óbvio, temos esses produtos. Mas pronto, não vai lá de produtos, acho que só mesmo sendo voluntário é que se entendem certas e determinadas coisas.
Bobbyca
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 1:27 pm

Charlie2 Escreveu:Obrigada, todas as contribuições são válidas e bem aceites. E como é óbvio, temos esses produtos. Mas pronto, não vai lá de produtos, acho que só mesmo sendo voluntário é que se entendem certas e determinadas coisas.
Charlie2

Lamento dizer-lhe que essa do "somente sendo voluntário..." comigo não pega. Não só sou voluntária em Associações, como em canis, FAR's, além de trabalhar num VET que trabalha com várias associações.

Conheço perfeitamente a realidade dos Canis Municipais, das Associações, etc etc, e esta conversa entabulou-se apenas porque quis saber o que definiam por doenças irrecuperáveis. Em lado nenhum me viu a dizer que não entendia ou que minorizava o trabalho da ABRA. Pelo contrário.

Quanto aos produtos que referi de desinfecção, caso o Canil de Braga os use, então são o único em Portugal, pelo que estão de parabéns.

Aproveito, através da sua pessoa, para enviar os meus parabéns pela coragem, força e principalmente, entrega, a todos os voluntários da ABRA.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta ago 18, 2010 4:45 pm

Charlie2 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Todos lindos e não tiveram uma hipótese :cry:
Todos os cães do canil Municipal tem uma hipótese, desde que a ABRA existe. Antes, não tinham. Os animais adormecidos são-no porque na esmagadora maioria das vezes os possíveis interessados não reúnem (ainda que sabendo que se trata de um canil municipal de abate) as condições logísticas ou financeiras a tempo de os salvar. E os recursos da ABRA são escassos, canalizados essencialmente para o bem-estar físico e psíquico de todos os animais que permanecem no canil.
Frise-se que a ABRA é uma das poucas associações que até á data conseguiu, em Portugal, entrar num canil municipal de abate e divulgar TODOS os animais, sem nenhuma excepção. No resto do país morrem o dobro ou o triplo dos animais, em canis e na rua, sem nunca terem conhecido uma mão que lhes fizesse uma festa ou um cuidado veterinário. E sem rosto.
Lamento discordar da parte a bold pois a Charlie2 sabe bem que infelizmente nem sempre é assim. :cry:

Não vou entrar em polémicas pois o que tinha a dizer sobre a ABRA já o disse por mais do que uma vez.

Não desvalorizo nem pouco mais ao menos o vosso trabalho ... somente acho que talvez algumas coisas pudéssem ser melhoradas como também já tive oportunidade de o referir mais do que uma vez. :cry:
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 7:11 pm

Quanto aos produtos que referi de desinfecção, caso o Canil de Braga os use, então são o único em Portugal, pelo que estão de parabéns.
Bobbyca, fiz confusão. Se quer ver os produtos que usamos, nada mais fácil, pegue em si e dirija-se ao canil, e fica o convite para os demais também. Este off-topic vai largo, o que eu queria deixar claro já foi deixado claro. Espero que um dia paremos de nos medir constantemente pelos nossos actos e pelo que «fazemos»; sendo que eu disse o que disse porque só depois de vários meses de voluntariado me apercebi da realidade do nosso paí, pela constância e pelas repetições do trabalho. Eu ajudo associações, animais e vet's desde os doze anos Bobbycca, e acredite que estava longe de conhecer a realidade de um canil e dos seus animais em Portugal. Foi apenas com este intuito que comentei, não de dizer «faço mais que tu». O que faço, faço-o porque é meu dever e obrigação, não esperando obter louvores por aí, nem por lado nenhum, já que não é essa a minha filosofia de vida.
Quanto ás coisas que podiam melhorar, porque não largam os vossos empregos, famílias animais, e vêm dar uma mão? :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”