Tenho uma colega de trabalho que está a necessitar de ajuda. Junto ao prédio onde ela habita apareceu uma cadelinha com cerca de 6 meses, ela queria ficar com ela, mas os avós já fincaram o pé e disseram que não. Não falta nada á cadela, pois tem uma casota, comida, já foi ao vet, mas falta-lhe o principal, um dono e uma casa. A cadela é de tamanho pequeno, cor de mel, fazendo lembrar um labrador, mas em ponto pequeno. Apenas peço que passem este pelo, pois já sei que nos classificados o resultado não seria dos melhores.
Caso queiram o contacto dela peçam-me por favor por pm, pois não me parece de bom tom, divulga-lo aqui, embora tenha a autorização dela.
Quanto a fotos entretanto ela deverá dar-me para que possa divulgar.
Pedido de ajuda...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
....e ser esterelizada? É que, caso não esteja, com essa idade o cio deve estar a chegar! E se agora é só uma cadela, rapidamente ultrapassa a meia dúzia de cachorros. Por isso, se calhar a prioridade da sua amiga poderia ser conseguir a esterelização. Talvez haja algum veterinário disposto a fazer mais barato, ou gente disposta a ajudar.Não falta nada á cadela, pois tem uma casota, comida, já foi ao vet, mas falta-lhe o principal, um dono e uma casa....
Quanto mais não seja para não irem mais uns cachorros engrossarem as fileiras dos que estão em situação semelhante ao canil de Torres Vedras.... e esses nem podem dizer que têm casota e comida assegurados. Aliás, a única coisa que têm assegurada é a eutanásia.
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Pois Paulo, ela já está com o cio, e parece que prenhe também, o que será feito ( segundo ela me disse ) é abortar assim que acabe o cio. Quanto a esterlização nada sei. Ela pelos vistos é um pouco ingenua, pois quando lhe perguntei se a cadela estava resguardada, ela disse-me que lhe tinha comprado umas cuequinhas...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois....é ingénua mesmo, porque isto seria de esperar! Infelizmente dar de comer 'já é muito bom' para muita gente....o pior é o resto! Espero que, pelo menos, o "aborto" não seja esquecido....e se possível a esterelização seja feita logo que possível (talvez pelos futuros donos, se ela for dada entretanto).Rosinha2000 Escreveu: Pois Paulo, ela já está com o cio, e parece que prenhe também, o que será feito ( segundo ela me disse ) é abortar assim que acabe o cio. Quanto a esterlização nada sei. Ela pelos vistos é um pouco ingenua, pois quando lhe perguntei se a cadela estava resguardada, ela disse-me que lhe tinha comprado umas cuequinhas...
Aqui na minha rua havia uma cadela que era 'tratada' por uma senhora. De inicio ela levava-a para casa quando estava com o cio, depois começou a levá-la ao vet para levar injecções para não ter cio, e por fim esterelizou-a e levou-a para casa definitivamente. Isto é AJUDAR, como se pode e à medida do que se pode. Não foi de inicio logo a solução optima, mas foi desde logo uma acção responsável e racional.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Concordo plenamente Paulo, se ela não puder logo esterlizar, que lhe dê a injecção. Ela falou nisso ao Vet mas nesta altura do campeonato não vale a pena. É mesmo aguardar, abortar, e depois tratar do resto
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não estou a perceber.
Ela está prenha e ao mesmo tempo no cio ?
Mas que estranho...
Avance para a esterilização, se puder.
A esterilização, caso esteja prenha, também é um aborto e fica segura para sempre.
Explique a situação ao vet.
Alguns vet fazem mais barato, tendo em conta que a cadela não tem dono.
Penso que também pode consultar a UZ (ou qualquer outra associação de cães abandonados) sobre esse assunto.
Eles podem ajudar.
Ela está prenha e ao mesmo tempo no cio ?
Mas que estranho...
Avance para a esterilização, se puder.
A esterilização, caso esteja prenha, também é um aborto e fica segura para sempre.
Explique a situação ao vet.
Alguns vet fazem mais barato, tendo em conta que a cadela não tem dono.
Penso que também pode consultar a UZ (ou qualquer outra associação de cães abandonados) sobre esse assunto.
Eles podem ajudar.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá AISD,
Pelo que percebi a cadela está no cio, e entretanto alguém a deve ter visto a ser coberta por cães. Daí, assume-se que seja certo que já engravidou. É como aquela anedota da senhora que exige sentar-se no lugar reservado do autocarro porque está grávida.......quando lhe perguntam "de quanto tempo?", ela responde " 10 minutos!".
Pelo que percebi a cadela está no cio, e entretanto alguém a deve ter visto a ser coberta por cães. Daí, assume-se que seja certo que já engravidou. É como aquela anedota da senhora que exige sentar-se no lugar reservado do autocarro porque está grávida.......quando lhe perguntam "de quanto tempo?", ela responde " 10 minutos!".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Paulo, só se fôr isso !
Nesse caso é melhor dar a injecção, que garante o aborto se fôr dada num prazo de 5 dias após o acto (penso eu...).
Mesmo assim eu optava por esterelizar logo.
Segundo me disseram, estas injecções têm perigos para a cadela (estimulam a geração de tumores e tal, no útero).
Se puder esterilizar logo, é melhor.
As associações conhecem vet que o fazem mais em conta, nestes casos.
De qualquer maneira, se precisar de ajuda, envie-me uma mensagem, aqui no fórum.
Nesse caso é melhor dar a injecção, que garante o aborto se fôr dada num prazo de 5 dias após o acto (penso eu...).
Mesmo assim eu optava por esterelizar logo.
Segundo me disseram, estas injecções têm perigos para a cadela (estimulam a geração de tumores e tal, no útero).
Se puder esterilizar logo, é melhor.
As associações conhecem vet que o fazem mais em conta, nestes casos.
De qualquer maneira, se precisar de ajuda, envie-me uma mensagem, aqui no fórum.