Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 17, 2010 5:32 pm

leonildecarvalho Escreveu: Lista de doações

Anonima ------------------50€
Eugenia ------------------ 10€ (Tassebem)
Paulo Oliveira------------10€
Anabela------------------- 10€ (Tiabela)
Joana Carvalho----------15€
Ana Patricia ---------- 5€ (Paty­­_LP)
Ligia Andrade -----------50€
M. Amelia -------------10€ (Pequebrado)
Francisca -------------- 10€ (Pathelen )
Debora ---------------- 10€
Zuca ---------------- 5€
Emília Pinto ------- 5€

TOTAL DE DOAÇÕES-
190,01€

Saldo Negativo - 70,19€

O valor Negativo é de: 70,19€
Boa tarde.

Mais uma actualização, doa, ou não, a quem "doer", com mais um recebimento da Emilia26, no valor de 5€.

Portanto, o montante de doações até agora, é de : 190,01€

O Actual valor em negativo é de: 70,19€

Muito obrigada, Emilia :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta ago 18, 2010 8:21 am

Bom dia,

Não posso deixar de registar, que efectivamente um tópico como este, que já foi bloqueado imensas vezes, e continua aqui. Neste momento, quem vier ler este tópico só lê as partes que interessam a alguém manter, ou seja, tudo o que ficou para trás dito, apagou-se pura e simplesmente. E as pessoas lêem, ficam cheias de pena e continuam a contribuir para uma causa, cujo animal já morreu, há quase 2 meses.
No entanto, se se for ver, ainda ontem/hoje aparecem tópicos de Associações e pessoas em nome individual que estão a pedir com toda a sinceridade, ajuda para causas actuais, animais que estão a sofrer hoje, na pele, o abandono e os maus tratos, e, ninguém ainda tentou ajudar. Efectivamente o que interessa é pagar uma conta que já foi paga, dum animal que, infelizmente/felizmente já morreu.
Chama-se a isto gostar dos animais, preocupar-se com os animais.
Desculpem, mas há coisas que têm que se dizer !
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 18, 2010 11:13 am

OhLinda Escreveu:Bom dia,

Não posso deixar de registar, que efectivamente um tópico como este, que já foi bloqueado imensas vezes, e continua aqui. Neste momento, quem vier ler este tópico só lê as partes que interessam a alguém manter, ou seja, tudo o que ficou para trás dito, apagou-se pura e simplesmente. E as pessoas lêem, ficam cheias de pena e continuam a contribuir para uma causa, cujo animal já morreu, há quase 2 meses.
Quero apenas dizer que este tópico nunca foi bloqueado. Ele foi 'moderado', ou seja, a moderação apagou algumas mensagens que não respeitavam as regras do forum, designadamente por serem despropositadamente agressivas.
Quanto ao tópico em si, pouco tenho a dizer uma vez que se trata de um pedido de contribuição para o qual não pretendo contribuir. Acho que as pessoas são livres de fazer o que quiserem com o seu dinheiro, inclusivé gastá-lo em tratamentos de animais "moribundos" (as palavras não são minhas) e cuja morte estava mais do que anunciada. Morte digna, na minha opinião, teria sido eutanasiá-lo logo, mas isso cada um faz o que acha 'por bem'. Isto também sou eu a falar, mas não deixa de ser estranho que esta opção individual de ajudar um animal 'moribundo' esteja a ser paga, aparentemente na integra, por terceiros e não por quem decidiu 'tratar' o animal 'moribundo.
Pronto, ficou aqui a minha opinião, mesmo que não tenha sido pedida, e doa ou não a quem 'doer'.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 11:26 am

...mas não deixa de ser estranho que esta opção individual de ajudar um animal 'moribundo' esteja a ser paga, aparentemente na integra, por terceiros e não por quem decidiu 'tratar' o animal 'moribundo.
Mas não é nada de inédito aqui nos pedidos de contribuições... tirando algumas honrosas excepções em que quem pede assume parte da conta / estadia em hotel, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 11:33 am

estar moribundo não é a mesma coisa que estar morto. já tive alguns animais assim. hoje estãovivinhos da costa. claro que não se curaram por milagre. se não tivesse tentado, já se sabia o fim. não percebo porque se tem de dar o verdicto final, sem mais. mas vindo de quem vem :P
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:40 am

anjjazul Escreveu:estar moribundo não é a mesma coisa que estar morto. já tive alguns animais assim. hoje estãovivinhos da costa. claro que não se curaram por milagre. se não tivesse tentado, já se sabia o fim. não percebo porque se tem de dar o verdicto final, sem mais. mas vindo de quem vem :P
Tome um Alka Seltzer que isso passa ;)

O "Moribundo" não é efectivamente o mesmo que estar morto....mas é pena que a cabeça não pense antes, mas só depois se 'volte atrás no tempo':
Leonildecarvalho Escreveu:Realmente, voltando atras no tempo... quando o apanhei da rua ele nao se mantinha de pe mas, relacionei com o facto dele estar moribundo... e pensei que apos hidratacao e boa paparoca se poria num gatao bonito. Foram estas as minhas expectativas antecipadas e precipitadas, ainda por cima apos verificar uma recuperacao "relampago" Pois...foi relampago pelos corticoides e outros tratamentos mas assim que pararam, veio tudo em dobro... Agora, relembrando melhor naquela Terca Feira em que o apanhei da rua, ele ja nao se aguentaria em pe pelos tais episodios neurologicos e, faz sentido porque, vejamos : Quando chegou a minha casa de banho, comeu e bebeu e algum tempo depois ja se punha em pe e mais uma vez, relacionei a ausencia de cordenacao motora com o factoi de depois ja se aguentar em pe com o facto de ja estar a comecar a hidratar pelo alimento e agua que eu lhe havia dado. Mas, ja noite dentro ele ficou novamente prostrado e nao se levantava. Mais uma vez relacionei ao facto de ter desidratado novamente pela imensa diarreia que fizera
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 18, 2010 11:42 am

É verdade, o tópico foi editado. Na edição, foram levadas variadas intervenções. Os critérios podem ter sido dois: a agressividade de algumas intervenções – e, nesse caso, foram editadas algumas que nada tinham de agressivo; o considerar a moderação que o pedido estava de acordo com as regras do fórum e não tinha de ser sujeito a críticas e discussões – e, nesse caso, a edição não foi integral.

Quanto às contribuições em si: se o PauloC1 leu o tópico desde o princípio, saberá que o gato foi encontrado em muito mau estado, sim, mas que a veterinária julgou ser possível tentar recuperá-lo. E assim até aconteceu, tendo o gato tido alta. Depois deve ter-se manifestado outra patologia que não tinha sido detectada, e o animal, infelizmente, acabou por piorar e morrer.

Portanto, as contribuições foram dadas em três fases: uma, para ajudar a Leonilde a tentar recuperar um animal; dois, para ajudar a saldar a conta de um animal em recuperação; três, para ajudar a Leonilde a não ficar com um encargo destes sozinha.

Julgo que qualquer das pessoas que contribuiu assim o fez porque teve vontade de ajudar e no pressuposto hipotético de um dia poder estar na pele da Leonilde e de também gostar de vir a ser ajudada a ajudar. Eu também não seria capaz de olhar para o lado e podia não me encontrar em situação de suportar uma despesa elevada e imprevista sozinha. Como disse noutro post que foi editado, aqui também já ajudei e fui ajudada, e acho que essa é uma das mais-valias da Arca.

O que também não faz muito sentido, na minha opinião, é que muito provavelmente, se o gato não tivesse morrido, esta discussão não surgiria. Pergunto: a partir do momento em que o gato, infelizmente, morre, já a Leonilde não tem o direito de ser ajudada a pagar esta conta?

E volto a sublinhar este dado importante: a opinião de que valia a pena tentar recuperar o gato foi clínica.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 18, 2010 11:45 am

PauloC1 Escreveu:
anjjazul Escreveu:estar moribundo não é a mesma coisa que estar morto. já tive alguns animais assim. hoje estãovivinhos da costa. claro que não se curaram por milagre. se não tivesse tentado, já se sabia o fim. não percebo porque se tem de dar o verdicto final, sem mais. mas vindo de quem vem :P
Tome um Alka Seltzer que isso passa ;)

para mim, não é preciso. quanto às suas posições sobre animais . dizem muito de si enquanto pessoa
anjjazul
PauloC1
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:52 am

Eu acho que não é necessário justificar nada IhaveaDream...tal como eu disse, isto ajuda quem quer e há que respeitar as 'opções' de cada um! Eu até nem ia intervir mais neste tópico, apesar das 'farpinhas' que a Leonilde aqui deixa de cada vez que vem actualizar os valores das contribuições ;)
Mas com a intervenção da(o) user Ohlinda, achei por bem esclarecer que o tópico não foi bloqueado, antes que lhe caissem em cima os 'cavaleiros e cavaleiras defensoras dos fracos e dos oprimidos..... o resto veio 'por arrasto' :P
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:00 pm

Veio por arrasto, mas não perdeu a oportunidade de bater na tecla de se gastar dinheiro num animal moribundo. Só convém à sua argumentação a última e infeliz parte da história.

O animal estava o que se pensou ser num estado de grande subnutrição e desidratação, o que não raro é recuperável. Os outros problemas eram desconhecidos tanto da Leonilde como da veterinária.

E não estou a justificar nada, estou a dar o meu ponto de vista.

E deixe lá a conversa dos comprimidos e a cassete dos defensores dos fracos e oprimidos. Ou também não é capaz de dar a sua opinião sem lançar farpas? É por estas e por outras que depois a conversa azeda e os tópicos são editados ou bloqueados.
PauloC1
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:01 pm

anjjazul Escreveu: quanto às suas posições sobre animais . dizem muito de si enquanto pessoa
Eu tenho 4 cães e diversos outros animais. Sou responsável por todos eles, e permita-me que lhe diga sem falsas modéstias que todos eles estão muito bem cuidados e nada lhes falta, a todos os níveis. Tal como já disse muitas vezes, só admito a minha responsabilidade perante os MEUS animais. Os restantes, ajudo se quiser e quando quero, não reconheço a ninguém o direito de me exigir o que quer que seja, nomeadamente em termos de postura, em relação a esses. Quando você vir ser negado a um animal MEU qualquer tratamento ou cuidados de que eles necessitam, admito-lhe juizos de valor acerca da minha postura como pessoa para com os animais. Até lá, vou optar por ignorá-la, porque realmente você de há uns tempos para cá já não escreve nada de jeito.
PauloC1
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:06 pm

IHaveADream Escreveu:V
E deixe lá a conversa dos comprimidos e a cassete dos defensores dos fracos e oprimidos. Ou também não é capaz de dar a sua opinião sem lançar farpas? É por estas e por outras que depois a conversa azeda e os tópicos são editados ou bloqueados.
Foi Alka Seltzer e é contra a 'azia', porque há pessoas que parece que sofrem disso. De qualquer das formas, fico contente por a IHaveaDream não me defender das 'farpas' da Anjazul, ainda antes de eu a aconselhar a tratar a azia. Aparentemente não estou no rol dos fracos e dos oprimidos....fixe!
Última edição por PauloC1 em quarta ago 18, 2010 12:08 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:07 pm

PauloC1 Escreveu:
anjjazul Escreveu: quanto às suas posições sobre animais . dizem muito de si enquanto pessoa
Eu tenho 4 cães e diversos outros animais. Sou responsável por todos eles, e permita-me que lhe diga sem falsas modéstias que todos eles estão muito bem cuidados e nada lhes falta, a todos os níveis. Tal como já disse muitas vezes, só admito a minha responsabilidade perante os MEUS animais. Os restantes, ajudo se quiser e quando quero, não reconheço a ninguém o direito de me exigir o que quer que seja, nomeadamente em termos de postura, em relação a esses. Quando você vir ser negado a um animal MEU qualquer tratamento ou cuidados de que eles necessitam, admito-lhe juizos de valor acerca da minha postura como pessoa para com os animais. Até lá, vou optar por ignorá-la, porque realmente você de há uns tempos para cá já não escreve nada de jeito.
e onde é que leu que eu o obrigava a ajudar alguém? quem anda com falta de imaginação é você. as suas intervenções são sempre as mesmas. qual é o seu problema de as pessoas se preocuparem com coxinhos, marrecos, zarrolhos ou moribundos? e de contribuirem para casos perdidos? e de contribuirem para hóteis de proveniência duvidosa' por acaso é o pai da arca' se não lhe cabe o dever de ajudar, que direito tem de moralizar? por acaso é padre'
é que passar atestados de estupidez a toda a gente, tira-me do sério. passe bem. eu por mim, dispenso a sua opinião.
anjjazul
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:11 pm

O problema, PauloC1, é o que o mundo não se resume só aos seus animais. Também há aqueles (e são tantos, tantos) que não pertencem a ninguém ou cujos «donos» se desfazem deles como quem atira uma beata para o chão.

O PauloC1, possivelmente, ao ver um animal abandonado e em sofrimento, chama o canil ou leva a um vet para eutanasiar (o que também custa dinheiro, e não é pouco para a maioria das bolsas). Já não cometo a provável injustiça de dizer que olhava para o outro lado.

Outras pessoas tentam, se for razoável, minorar o sofrimento do animal e salvar-lhe a vida. Umas vezes perde-se esta aposta, outras vezes ganha-se...
PauloC1
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 12:20 pm

Eu não passo atestados de estupidez a ninguém. No entanto, sendo isto um forum de discussão sinto-me no direito de opinar sempre que tal me aprouver. E se está farta de ler 'o mesmo' que eu escrevo, eu também estou farto de ler 'o mesmo' que algumas pessoas escrevem.
Mas um forum de discussão é isto, qualquer tópico tem hipotese de 'resposta', mesmo que não seja pedida! Pode ser que num dia destes a Vivapets crie uma opção para Blogues individuais em que o utilizador possa escrever o que quiser e inibir comentários. :roll:
E agora sinta-se livre para:
- se preocupar com coxinhos, marrecos, zarrolhos ou moribundos;
- contribuir para casos perdidos;
- contribuir para hóteis de proveniência duvidosa.
Eu não sou "Noé" e nem Padre, nem lhe vou passar atestados de estupidez....mas vou continuar a dar a minha opinião se tal me aprouver e se achar que com ela posso 'influenciar' a maneira de pensar de algumas das pessoas que aqui cheguem de novo.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”