Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 18, 2010 1:07 pm

Realizam-se nos próximos dias 11 e 12 de Setembro, em Aveiro (Parque de Exposições), as 176.ª e 177.ª Exposições Internacionais de Gatos.

Mais informações em http://www.cpfelinicultura.pt/.

Conto lá estar com a minha Tugui, uma doméstica tartaruga. :wink:
Última edição por IHaveADream em segunda mar 25, 2013 2:32 pm, editado 15 vezes no total.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta ago 18, 2010 1:15 pm

E o seu Tassebem não vai?
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 1:19 pm

O Tassebem concorreu pela última vez o ano passado e fechou a carreira em beleza com o prémio de melhor doméstico do ano (que ganhou várias vezes), numa luta muito renhida com um doméstico de uma outra nossa colega aqui do fórum. (Devia haver um bonequinho para «dona vaidosa» :wink: ).

Embora continue em belíssima forma e adore viajar, agora reformou-se. Já tem 9 aninhos, e há que dá lugar aos novos... :D
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta ago 18, 2010 2:37 pm

:D :D :D Não sabia que o seu Tassebem era tão famoso! :wink: 8) :D

Muitos Parabéns!!! :wink:

Por acaso nunca fui a nenhuma exposição felina, adorava ir, mas tenho um casamento para perto (Oliveira de Azeméis) no último fim-de-semana do mês e torna-se "puxadote" ir lá acima 2 vezes no mesmo mês.... Não se pode tirar fotos nas expisições?
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 2:52 pm

O mérito é todo dele, Kittens. Para além de ser muita giro, tem um pêlo naturalmente fantástico e um feitio fora-de-série. É mesmo tá-se bem! :lol:

Ganhou a primeira exposição aos cinco ou seis meses. :wink: Foi nessa exposição que me apaixonei por ele (antes ainda de ter ganho :wink: ), e foi o meu primeiro gato desde há muuuitos anos. Foi a minha mãe que o recolheu da rua. É um sedutor nato, faz render aos seus encantos até pessoas que não gostam muito de gatos.

Que pena o casamento não ser no mesmo fim-de-semana... Há já uns anos que não há exposições no Algarve (costumavam ser em Montechoro). Mas acho que se pode tirar fotografias, sim. :wink:
Última edição por IHaveADream em segunda ago 23, 2010 10:19 am, editado 1 vez no total.
June76
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 3:13 pm

IHaveADream,

Acho bem que tenham incluido a categoria domésticos nos concursos. Afinal não são só os gatos de raça que têm direito a ser apreciados. Os nossos rafeirinhos também têm imensas qualidades.

Eu vi fotografias do seu Tassebem nos concursos e acho que os prémios foram merecidos. Nunca tinha visto um gato tão grande.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta ago 18, 2010 3:17 pm

A IHaveADream diz as coisas de uma forma que aprecio bastante! A experiência de vida e mais uns aninhos em cima e espero ter a sua subtileza :D :wink:

Pois, provavelmente na altura que as exposições eram feitas no Algarve, eu devia ser muito novinha e os meus pais não compartilham do mesmo sentimento relativamente aos animais, sobretudo gatos..pelo que nunca fui...

Tenho imensa pena pois deve ser lindo e digno de se ver! :) De qualquer forma, e uma vez que se podem tirar fotos, apelo aos foristas que forem para ter a gentileza de publicar umas fotinhas aqui das maravilhas felinas! :wink:

EDIT: Ponha aqui uma foto do Tassebem, please! :mrgreen:
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 5:37 pm

June76 Escreveu:IHaveADream,

Acho bem que tenham incluido a categoria domésticos nos concursos. Afinal não são só os gatos de raça que têm direito a ser apreciados. Os nossos rafeirinhos também têm imensas qualidades.

Eu vi fotografias do seu Tassebem nos concursos e acho que os prémios foram merecidos. Nunca tinha visto um gato tão grande.
Sem dúvida, June. Nisso, os gatos são pioneiros. :wink:

Há rafeiros bem mais bonitos que muitos gatos de raça (e o contrário também por vezes é verdadeiro). Isso tenho ouvido a muitos visitantes das exposições, e espero que a presença lá dos domésticos aumente e incentive bastante gente a adoptar gatos «plebeus». :wink:

Digamos que os felinos são lindos, ponto final. :D

O Tassebem nem é muito, muito grande, ronda os 6 quilos, mas é realmente um belo exemplar de «gato carapau» («mackerel»). :lol: :lol:
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:14 pm

KittensLover Escreveu:A IHaveADream diz as coisas de uma forma que aprecio bastante! A experiência de vida e mais uns aninhos em cima e espero ter a sua subtileza :D :wink:

Pois, provavelmente na altura que as exposições eram feitas no Algarve, eu devia ser muito novinha e os meus pais não compartilham do mesmo sentimento relativamente aos animais, sobretudo gatos..pelo que nunca fui...

Tenho imensa pena pois deve ser lindo e digno de se ver! :) De qualquer forma, e uma vez que se podem tirar fotos, apelo aos foristas que forem para ter a gentileza de publicar umas fotinhas aqui das maravilhas felinas! :wink:

EDIT: Ponha aqui uma foto do Tassebem, please! :mrgreen:
Ainda tenho tanto mas tanto que aprender que nem imagina. E já não me resta muito tempo... :( :wink: :lol:

A última exposição no Algarve deve ter sido há uns quatro anos, talvez.

Normalmente, no site do CPF são colocadas muitas fotografias dos gatos que participam. Depois vá ver... O que não invalida que quem lá coloque aqui, claro.

Eu tenho pouquíssimas fotos do Tassebem em formato digital, sou muito descuidada com essas coisas, mas aqui fica a que está no meu avatar, em que sua excelência o T-Rex está todo recostado ao meu colo. Foi tirada na Expo de Cascais, em 2008. (Não é ele que é enorme, sou eu que sou pequenina... :lol: )

Imagem
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta ago 18, 2010 6:27 pm

IHaveADream Escreveu:
Imagem
Deve ser mesmo muito pequenina.... ele parece enooooorme ! :lol:
Muito lindo , o Tassebem , apesar de estar com cara de poucos amigos . :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 6:34 pm

Sou mesmo: metro e meio de gente. :lol: :lol:

Ele tem mesmo este ar «feral», mas não podia ser mais o oposto.

Encontrei mais duas ou três antigas, mas acho que vou pôr no tópico dos gatos domésticos, para não estar aqui a monopolizar.
June76
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 9:12 pm

IHaveADream,

Nessa foto o Tassebem está a mostrar as indecências, tadinho :)

Se ele tem 6 kg realmente não deve ser assim muito grande, pois os meus têm à volta de 4kg e são dois magricelas. Mas nas fotos que vi no site do CPF parecia enorme. De qualquer forma é um belo gato tigrado. Está de parabéns!
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 9:38 pm

Ele é muito descontraído, June... :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 18, 2010 11:45 pm

O meu Kyikoo é igual! Mas, mesmo sem relativizar (tb tenho metrimeio), é um gato grande, de mais de 7 quilos. E também tem um feitio espectacular! :D é um bebé grande... um verdadeiro nenuco! Veio para cá com 2 ou 3 anos, era vendedor de castanhas na baixa de Lisboa! :lol:

Bem que podia ajudar ao sustento da família... ganha-se algum guito nas expos? géneros? tenho de pensar em pôr os gatos a render! :lol:

Não sei se será falta de modéstia afirmar que o Tassebem é um gatão lindo, sendo o meu Kyikoo o seu gémeo "mais novo", mas q seja: o Tassebem é um gatão lindo! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 9:16 pm

Pena ser em Aveiro, não vejo uma expo de gatos há imenso tempo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”