quarta ago 18, 2010 3:09 pm
Pá, tá tudo doido. Que dia!!
Hoje tive um compromisso familiar. Fomos almoçar fora, proque aqui em casa, qundo há gente de fora, é uma festa. O meu filho mais velho, o meu lindissimo (a sério) neto e um amigo. Depois passámos aqui em casa e, a certa altura, o meu neto já dizia: avó, abre a porta que já ~tou farto de cães. Avó? Onde? Ah, sou eu!! Por vezes esqueço-me que sou avó.
Lá lhe fiz a vontade, sem levar a mal, porque eu mesma, com frequência, já tou farta de cães. Eles ficam desvairados com gente de fora.
Bom, mas até ai, tudo mais ou menos.
Abro a janela do meu quarto para fechar as portadas, a Guineense sai janela fora. Toda atarantada, saio porta fora atrás da Guineense, sem me lembrar da janela aberta. Duas canguruas, a Bianca e a ViVi saem janela fora, completamente disparadas. Aí vou eu aldeia adiante, VVi, Fafá, Bianca!!! tudo "desparecido", completamente escafedidas. Ouço umas vozes atrás de mim (depois vim a saber que era a minha vizinha), às quais não liguei. Andei, andei, e desisti. Que se lixe!!! Hão-de voltar.
Regressei, vinha o J todo claudicante com três trelas na mão.
A minha vizinha: os seus cãezinhos foram para o lado contrário. Para a esquerda e não para a direita.
E não é que as p... estavam todas juntinhas no terreno ao lado da casa?
Venham cá, minhas meninas, pcchh, pchhh, tão lindinhas (com vontade de as matar, uma morte lenta e dolorosa). Apanhei todas. Claro que não lhes bati. Estão em casa e a salvo.
Moral da história: Manuela, quando abrires a janela do quarto, fecha a
porta do dito. O que (não) confirma aquela velha asserção: quando se fecha uma porta, abre-se uma janela.
O melhor é ter cuidado.
Que dia!! Só me faltava não poder abri a janela, sem antes fechar a porta.
De castigo, hoje já não há passeios para ninguém.
Em tempo: Nicas, ofereça-me o Pittibulli para manter a ordem no estaminé. Que lido cão. Ele está fraquinho, não está? A precisar de vitaminas.
Última edição por
colette em quarta ago 18, 2010 3:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>