Cocker bébé - vacinas e outras dúvidas
Moderador: Rickardo
Olá a todos,
Há cerca de 3 semanas comprei uma cockerzinha preta, com o focinho e o peito manchados de branco. Dia 31 de Agosto faz 3 meses.
Tem sido um prazer ENORME descobrir esta raça que, de facto, é super dada, afectuosa, inteligente e brincalhona. A minha Bonnie é, tal e qual um dos foristas diz, uma colinha querida . Por onde quer que eu ande, ela segue-me. Só se estiver cheia de calor é que procura um lugar mais frio para se deitar, mesmo que esse lugar seja fora do alcance da minha vista.
Destas quase 3 semanas, já deu para retirar algumas ideias que partilho convosco:
- Desde o primeiro dia ela dorme comigo no quarto, na sua caminha e fa-lo sem qualquer problema mas, de manhã cedo, acorda-me pendurando-se na minha cama, para irmos brincar.
- Um NÃO mais firme, fá-la recuar no disparate que esteja a fazer
- É doida por uma galinha de borracha que se encontra na maioria das lojas de animais
- Não gosta muito de ficar sozinha, mas deixo-a pela casa toda porque me aflige limita-la a 6m2 de cozinha. Acredito que se tiver toda a calma e persistência, conseguirei faze-la coabitar comigo, sem ter que a aprisionar na minha ausência. Até agora não me dei mal, para além dos habituais xixis e cócós pela casa. Roer, roi, mas se lhe deixar rolos de cozinha (os rolos de cartão) e a tal galinha, ela delira e atira-se a eles
- Vive para comer, pelo que devo ter muita atenção à comida que lhe dou. Regulei-me pelas indicações que vêm no pacote de ração e dou-lhe cerca de 200g/dia
- também lhe dou pêras ou maçãs em doses pequeninas e ela adora.
AGORA AS DÚVIDAS:
- Após a primeira vacina, fez um carocinho que não lhe doí ao toque. A vet, do exame visual que fez, disse-me que seria normal e que se não baixasse, para lá voltar. Já passou mais de uma semana e baixou, mas ainda lá está. A Bonnie continua a comer, a brincar e a fazer cócós normalíssimos, mas tenho q ir confirmar que não há qualquer problema. Os vossos também desenvolveram este tipo de bolinha?
- A minha cadela é novinha, mas já se agarra às minhas pernas, tal e qual os cães, a querer "festa". É normal???
- Comprei aqueles sprays que repelem e atraem os cachorros quando fazem xixis e cócós, mas não sei se estou a utilizar o atractivo correctamente. Deve ser utilizado quando a Bonnie acertar e for fazer xixi ao jornal, ou, pelo contrário, quando a estou a repreender e a senta-la no jornal?
- Apesar de considerar a Bonnie muito feliz, de vez em quando chora por nada. Ainda hoje ela estava a comer e a lançar uns ganidos intermitentes... É normal??
Obrigada pela ajuda,
Catarina
Há cerca de 3 semanas comprei uma cockerzinha preta, com o focinho e o peito manchados de branco. Dia 31 de Agosto faz 3 meses.
Tem sido um prazer ENORME descobrir esta raça que, de facto, é super dada, afectuosa, inteligente e brincalhona. A minha Bonnie é, tal e qual um dos foristas diz, uma colinha querida . Por onde quer que eu ande, ela segue-me. Só se estiver cheia de calor é que procura um lugar mais frio para se deitar, mesmo que esse lugar seja fora do alcance da minha vista.
Destas quase 3 semanas, já deu para retirar algumas ideias que partilho convosco:
- Desde o primeiro dia ela dorme comigo no quarto, na sua caminha e fa-lo sem qualquer problema mas, de manhã cedo, acorda-me pendurando-se na minha cama, para irmos brincar.
- É doida por uma galinha de borracha que se encontra na maioria das lojas de animais
- Não gosta muito de ficar sozinha, mas deixo-a pela casa toda porque me aflige limita-la a 6m2 de cozinha. Acredito que se tiver toda a calma e persistência, conseguirei faze-la coabitar comigo, sem ter que a aprisionar na minha ausência. Até agora não me dei mal, para além dos habituais xixis e cócós pela casa. Roer, roi, mas se lhe deixar rolos de cozinha (os rolos de cartão) e a tal galinha, ela delira e atira-se a eles
- Vive para comer, pelo que devo ter muita atenção à comida que lhe dou. Regulei-me pelas indicações que vêm no pacote de ração e dou-lhe cerca de 200g/dia
AGORA AS DÚVIDAS:
- Após a primeira vacina, fez um carocinho que não lhe doí ao toque. A vet, do exame visual que fez, disse-me que seria normal e que se não baixasse, para lá voltar. Já passou mais de uma semana e baixou, mas ainda lá está. A Bonnie continua a comer, a brincar e a fazer cócós normalíssimos, mas tenho q ir confirmar que não há qualquer problema. Os vossos também desenvolveram este tipo de bolinha?
- A minha cadela é novinha, mas já se agarra às minhas pernas, tal e qual os cães, a querer "festa". É normal???
- Comprei aqueles sprays que repelem e atraem os cachorros quando fazem xixis e cócós, mas não sei se estou a utilizar o atractivo correctamente. Deve ser utilizado quando a Bonnie acertar e for fazer xixi ao jornal, ou, pelo contrário, quando a estou a repreender e a senta-la no jornal?
- Apesar de considerar a Bonnie muito feliz, de vez em quando chora por nada. Ainda hoje ela estava a comer e a lançar uns ganidos intermitentes... É normal??
Obrigada pela ajuda,
Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Olá catarina,cl2009 Escreveu:Olá a todos,
AGORA AS DÚVIDAS:
Obrigada pela ajuda,
Catarina
É com muito prazer que te damos as boas vindas quer ao arcadenoe quer ao "mundo dos animais de companhia". Não sei qual é a tua experiência com Cockers, eu já tenho vários anos e até agora nunca me arrependi um minuto.
Vamos então às tuas dúvidas:
Os meus não desenvolveram nenhuma bolinha, mas não é a primeira vez que sei que isso acontece. Elas desaparecem e tratam-se de uma reacção normal. Aconselho-te no entanto a manteres o que o vet te diz, se ela persistir vai falar com ele(a)- Após a primeira vacina, fez um carocinho que não lhe doí ao toque. A vet, do exame visual que fez, disse-me que seria normal e que se não baixasse, para lá voltar. Já passou mais de uma semana e baixou, mas ainda lá está. A Bonnie continua a comer, a brincar e a fazer cócós normalíssimos, mas tenho q ir confirmar que não há qualquer problema. Os vossos também desenvolveram este tipo de bolinha?
É normal. A minha sempre teve isso, se bem que só apareceu lá pelos 4 ou 5 meses. É capaz de ter uma cadela "precoce"- A minha cadela é novinha, mas já se agarra às minhas pernas, tal e qual os cães, a querer "festa". É normal???

Lamento mas não conheço estes sprays. O truque que eu usei, e que mais tarde o usei para que ela aprendesse que as necessidades era na rua, foi o do bolinho. Quando ela vai fazer as necessidades fora do sítio, é agarrar nela e metê-la em cima do jornal até que ela aprenda. Se fizer fora, então é ralhar com ela mas nunca metê-la no jornal depois de ralhar (ela passaria a associar o jornal com local de castigo o que é mau). O periodo de "quarentena" em que ela deverá ficar em casa, a salvo de qqer doença é de 6 meses. Assim que ela fizer pela primeira vez no sitio correcto, dê-lhe um cookie/bolinho para a recompensar. Ela assim passará a associar necessidade+jornal=bolinho enquanto que necessidade+outro sitio qqer= ralhar.Comprei aqueles sprays que repelem e atraem os cachorros quando fazem xixis e cócós, mas não sei se estou a utilizar o atractivo correctamente. Deve ser utilizado quando a Bonnie acertar e for fazer xixi ao jornal, ou, pelo contrário, quando a estou a repreender e a senta-la no jornal?
No caso da minha cadela foi +/- igual. É dos dentes. Pode atenuar se a ração for ligeiramente mais mole (usando um pouco de àgua mas sem exageros). Os dentes dela acabaram de nascer faz pouquissimos dias e cedo irão cair e dar lugar aos definitivos.- Apesar de considerar a Bonnie muito feliz, de vez em quando chora por nada. Ainda hoje ela estava a comer e a lançar uns ganidos intermitentes... É normal??
Um dia há-de chegar em que ela aparecerá completamente desdentada! hehehe

<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Olá, bem vinda e parabens pela escolha desta raça!
Sobre o caroço que a vacina fez, isso também aconteceu com a minha Minuxa, mas acaba por desaparecer.
Quanto aos xixis, a técnica que o WASP dá costuma ser infalivel, eles com o tempo vão associar xixi na rua=Bolinho.
Enquanto isso não acontece, o balde e a esfregona vão ser os seus melhores amigos.
Quanto ás festinhas, eles são umas verdadeiras colas, super dependentes dos donos, por isso vai estar sempre a pedir atenção.
Sobre o caroço que a vacina fez, isso também aconteceu com a minha Minuxa, mas acaba por desaparecer.
Quanto aos xixis, a técnica que o WASP dá costuma ser infalivel, eles com o tempo vão associar xixi na rua=Bolinho.
Enquanto isso não acontece, o balde e a esfregona vão ser os seus melhores amigos.
Quanto ás festinhas, eles são umas verdadeiras colas, super dependentes dos donos, por isso vai estar sempre a pedir atenção.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Olá,
Bem vinda ao fórum. Espero que a sua cadela lhe dê muitas alegrias
.
Em relação às dúvidas que coloca, se não gosta do comportamento da cadelinha agarrando-se às suas pernas, não lho deve permitir, e desde já. É logo de pequeninos que devem aprender as nossas regras. Não se esqueça que não a deve deixar fazer agora, nada que não quer que ela faça em adulta.
Nunca utilizei spray atractivo mas penso que deve ser para colocar no local em que quer que a Bonnie faça os chichis para que ela se sinta atraída para os ir lá fazer .
Sprays à parte, a melhor forma de ela se habituar a fazer no sítio que quer, é elogiá-la muito quando a apanha a fazer lá (só funciona quando apanhada em flagrante, tal como com os raspanetes quando faz asneiras). Quando ela erra o melhor ainda é ignorar. Eles reagem melhor aos elogios do que às repreensões.
Não percebi bem a que se refere o Wasp com os “6 meses de quarentena”. Se estiver a referir-se ao período de imunização do cachorro às vacinas, que contas são essas? O melhor é falar com o Veterinário sobre isso e depois decidir. É que se um cachorro ficar privado de contacto com o mundo exterior (barulhos, pessoas, cães, gatos, estímulos vários, etc, etc), até aos usuais 4 meses, esse isolamento pode dificultar a normal socialização.
Em relação à choraminguice, se ela chora "por nada", o mais certo é ser mimo. É pequenina, queixa-se e recebe atenção e festinhas. Esperta! Mas também há cachorros mais chorões que outros, acho que alguns se embalam nessa ladainha...
Boa sorte com a cachorra
.
Bem vinda ao fórum. Espero que a sua cadela lhe dê muitas alegrias

Em relação às dúvidas que coloca, se não gosta do comportamento da cadelinha agarrando-se às suas pernas, não lho deve permitir, e desde já. É logo de pequeninos que devem aprender as nossas regras. Não se esqueça que não a deve deixar fazer agora, nada que não quer que ela faça em adulta.
Nunca utilizei spray atractivo mas penso que deve ser para colocar no local em que quer que a Bonnie faça os chichis para que ela se sinta atraída para os ir lá fazer .
Sprays à parte, a melhor forma de ela se habituar a fazer no sítio que quer, é elogiá-la muito quando a apanha a fazer lá (só funciona quando apanhada em flagrante, tal como com os raspanetes quando faz asneiras). Quando ela erra o melhor ainda é ignorar. Eles reagem melhor aos elogios do que às repreensões.
Não percebi bem a que se refere o Wasp com os “6 meses de quarentena”. Se estiver a referir-se ao período de imunização do cachorro às vacinas, que contas são essas? O melhor é falar com o Veterinário sobre isso e depois decidir. É que se um cachorro ficar privado de contacto com o mundo exterior (barulhos, pessoas, cães, gatos, estímulos vários, etc, etc), até aos usuais 4 meses, esse isolamento pode dificultar a normal socialização.
Em relação à choraminguice, se ela chora "por nada", o mais certo é ser mimo. É pequenina, queixa-se e recebe atenção e festinhas. Esperta! Mas também há cachorros mais chorões que outros, acho que alguns se embalam nessa ladainha...
Boa sorte com a cachorra

Olá, ainda nºao entendo muito bem como é que este site funciona... De qualquer forma, obrigada pelas dicas! A Bonnie tem feito alguns xixis fora e dentro do jornal... A ver vamos
Quanto ao resto, é um amor pegado e eu estou, cada vez mais, apegada!!

-
- Membro Veterano
Olá Cockinhas.cockinhas Escreveu: Não percebi bem a que se refere o Wasp com os “6 meses de quarentena”. Se estiver a referir-se ao período de imunização do cachorro às vacinas, que contas são essas?
Quando trouxemos a Ozzy, fomos avisados pelo criador/veterinário (ele tem uma clinica na Costa da caparica e tb é criador) que ela deveria ficar 6 meses em casa, e para isso ele já a tinha ensinado a fazer xixis no jornal, e só depois é que poderia começar a sair para a rua.
Eu achei estranho mas depois confirmei com outro vet, e ele apesar de dizer que não era muito usual, tb disse que era uma medida de resguardo do animal para qqer doença "de rua". Eu assim fiz, ela ficou os 6 primeiros meses em casa, com tudo feito no sitio, e só depois é que começou a sair... Depois veio-lhe a parte chata do roer tudo o que lhe aparece à frente

<p>Paulo.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Bem vinda Cl2009
Quanto às suas questões, o que posso dizer é o seguinte. Quanto ao treino das necessidades em casa ou na rua o que resultou mesmo foi o que a Cockinhas já aqui referiu, ou seja, o elogio quando ela fizer as necessidades no local indicado "És muito linda, xixi ou cócó, na rua"
Isto porque a habituação de fazer as necessidades no jornal em casa correu muito bem, já a transição para a rua foi mais complicada, porque às vezes passeavamos imenso tempo e nada de necessidades e assim que chegávamos a casa era certinho.
O que o vet e outras pessoas me disseram na altura foi que o spray não era eficaz a 100%, haveria casos que resultava e outros não.
Quanto ao sair à rua o que o vet me disse foi que poderia fazer os passeios na rua a partir do momento que tivesse o plano de vacinação completo, o que ocorreu cerca dos 4/5 meses. O Fluffy foi lá para casa aos 2 meses. Isto também aconteceu com outros cães que conheço e de facto também nunca tinha ouvido falar em 6 meses.
Por isso o conselho que lhe dou é que nesta e noutras matérias deste tipo que tenha dúvidas, entre em contacto com o seu vet e coloque estas questões. A maior parte dos vets aceitam até um simples telefonema para tirar este tipo de dúvidas e foi sempre o que fiz.
Quanto à choraminguice o meu também costumava fazer esses ruidinhos e sempre achei que tinha a ver com mimalhice, ou seja, eles percebem que se choramingarem têm mais atenção e mimo da nossa parte e os cockers são reis nessa matéria.
A sua cocker é muito bonita, parabéns.

Quanto às suas questões, o que posso dizer é o seguinte. Quanto ao treino das necessidades em casa ou na rua o que resultou mesmo foi o que a Cockinhas já aqui referiu, ou seja, o elogio quando ela fizer as necessidades no local indicado "És muito linda, xixi ou cócó, na rua"

Quanto ao sair à rua o que o vet me disse foi que poderia fazer os passeios na rua a partir do momento que tivesse o plano de vacinação completo, o que ocorreu cerca dos 4/5 meses. O Fluffy foi lá para casa aos 2 meses. Isto também aconteceu com outros cães que conheço e de facto também nunca tinha ouvido falar em 6 meses.

Quanto à choraminguice o meu também costumava fazer esses ruidinhos e sempre achei que tinha a ver com mimalhice, ou seja, eles percebem que se choramingarem têm mais atenção e mimo da nossa parte e os cockers são reis nessa matéria.

A sua cocker é muito bonita, parabéns.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
Ó Cockinhas ajuda-me aqui numa coisa:
Qual é o termo correcto para a cor da Bonnie? Azul-ruão?
P.
P.
<p>Paulo.</p>
-
- Membro Veterano
Quando dominar melhor o site, tem que ir ver o petsite do Fluffy (marijonscp), e ver as fotos do Fluffly completamente delirante com as gaivotas... Tem um olhar imperdível!cl2009 Escreveu:Olá, ainda nºao entendo muito bem como é que este site funciona... De qualquer forma, obrigada pelas dicas! A Bonnie tem feito alguns xixis fora e dentro do jornal... A ver vamos![]()
<p>Paulo.</p>
Chamaram? E só respondi eu? E eu a pensar que aqui somos todos cockinhasWasp1975 Escreveu:Ó Cockinhas ajuda-me aqui numa coisa:

A Bonnie não é azul ruão, é um cocker sólido, preto.
Diz o estalão que nos sólidos, só se aceita branco no peito, conforme pode ver aqui:
http://www.jagdspaniel.de/stcock1.htm
" Colour:
Various. In self colours no white allowed except on chest. "
-
- Membro Veterano
Cockinhas,cockinhas Escreveu: A Bonnie não é azul ruão, é um cocker sólido, preto.
Diz o estalão que nos sólidos, só se aceita branco no peito, conforme pode ver aqui:
http://www.jagdspaniel.de/stcock1.htm
" Colour:
Various. In self colours no white allowed except on chest. "
Obrigado pelo link ajudou-me a esclarecer um pormenor. A Bonnie tem uma cor sólida apesar de ter o branco no nariz e na ponta das patas.
cl2009, se gosta do branco no nariz e nas patinhas, é melhor fotografá-la mais, já que a tendência será para desaparecer.
<p>Paulo.</p>
-
- Membro Veterano
Vindo de:
http://www.thecockerspanielclub.co.uk/
"...Solid coloured dogs sometimes have a white mark or marks of varying size on the chest. This is perfectly acceptable . When they are born, solid coloured puppies sometimes have small white marks over the tip of their muzzles and/or on the tips of their toes. These white marks often disappear as the puppy grows up becoming either almost or completely invisible..."
"...Solid coloured dogs sometimes have a white mark or marks of varying size on the chest. This is perfectly acceptable . When they are born, solid coloured puppies sometimes have small white marks over the tip of their muzzles and/or on the tips of their toes. These white marks often disappear as the puppy grows up becoming either almost or completely invisible..."
<p>Paulo.</p>
Salvo melhor esclarecimento, não me parece que o branco do focinho da cadelinha vá desaparecer, não acho que se enquadre nas "pequenas marcas brancas" acima mencionadas. Isto não invalida que a Bonnie seja fotografada á exaustão, caro!Wasp1975 Escreveu:Vindo de:

Agora a sério, este tipo de coloração pode surgir quando se cruza um exemplar sólido com um partcolor. No entanto, estes cruzamentos, embora possam originar exemplares com as cores mal distribuídas em relação ao estalão, por si só, não costumam estar associados a qualquer problema de saúde. No que ao dono diz respeito, é uma questão de gosto

-
- Membro Veterano
Olha que eu não me admirava nada que viessem mesmo a desaparecer. Lembro-me que a minha Ozzy tinha partes brancas que agora não tem.
Mas olha, só o tempo o dirá.
Cockinhas, vais levar os "teus" para o dia 20 ?
Mas olha, só o tempo o dirá.
Cockinhas, vais levar os "teus" para o dia 20 ?
<p>Paulo.</p>
Pois, não sei. Mas a Ozzie é azul ruão, e com tanto preto e branco, já seria mau feitio dela não ir evoluindo com o crescimento, modificando a sua aparência, como fêmea vaidosa e charmosa que é 
Não vou levar, não. Está demasiado calor para andar com eles em bolandas, tadinhos. Ficam em casa, no recesso do lar
.

Não vou levar, não. Está demasiado calor para andar com eles em bolandas, tadinhos. Ficam em casa, no recesso do lar

Última edição por cockinhas em quarta ago 18, 2010 3:03 pm, editado 1 vez no total.