Agressividade!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Bingley, se calhar depende mesmo do calmante usado. No caso do Andrea, nunca chegou a ficar completamente a dormir, só ficou meio grogue, e o efeito passou rapidamente depois do «pico» de acção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O efeito dos calmantes nos animais nem sempre é o mesmo. Nuns ficam logo pedrados, já outros leva imenso tempo e outros ainda que nada de nada. Há até animais que acabam com o efeito inverso!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.tetecat Escreveu:Ontem fui ao vet e deram-me um calmante para ela. Disseram-me que ela pode também estar debilitada por estar a comer tão pouco ou que pode ter hipertiroidismo, e para tentar ir lá com ela.
Ainda tentei dar o calmante na comida mas ela assustou-se com o meu marido a entrar naquele preciso momento![]()
Hoje está de jejum para ver se ela logo come a comidinha com o "aditivo", para eu a conseguir levar para ser observada...
Hoje de manhã bufou so um bocadinho e fez logo um XIXI.
Leu o meu post anterior, antes desta sua resposta/post?
Pode explicar, por favor e para que eu compreenda, porque motivo a urgência em levar a gata ao Vet o que implica novo episódio de terror ao animal, quando afinal o que lhe espoletou a ansiedade e pânico foi precisamente a tentativa de a encurralar numa caixa de transporte?
Ela antes não se urinava, pois não? Então e como já referiu, ela urina-se após episódios de demonstração do pânico, em que bufa... e em resposta/atenção, leva ralhete de quem lhe causou, claro que sem intenção mas o animal não percebe isso, toda a sua situação.
Deixe a gata existir no espaço mas como se fosse invisível. Actualmente é o que ela pretende e precisa!
Não lhe prestem atenção. Continuem com a vossa vida normal, em ambiente normal, a porem-lhe água, paparoca e areão limpo mas façam de conta que ela não existe!
A continuarem a insistir, por certo que a gata até pode entrar em depressão e deixar, DE VEZ, de comer! Então depois SIM, terá fortes motivos para a levar ao Vet mas a avaliar toda a situação actual... vai ser tarefa quase impossível. Sabe, depois, o que pode acontecer, né?
Não se esqueça, também, que um gato em Stress, é meia porta aberta para várias doenças.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou completamente de acordo.
Ao querer tirá-la do seu ambiente, colocá-la na transportadora e mudá-la de sítio, simplesmente aterrorizaram-na. Já fez, está feito.
Agora é deixar a gatinha sossegada.. se ela se quiser esconder, esconde, se não quiser comer, não come, comerá quando lhe der a fome. Tudo isso de seguida, ir ao vet, tentar dar calmantes, etc.. não estão a ajudar nada para que o seu terror passe. Fazer cócó e xixi quando se pega nela, é resultado do imenso medo/terror em que ela está, pois a partir do momento em que a tentaram tirar da casa da sua mãe, causaram-lhe inquietação; ela agora nunca sabe, se lhe pegam, se não é para ir para algum sítio que ela desconhece e onde não se sente bem.
Já aqui lhe disseram, e deram o bom conselho, deixem a menina em paz, ignorem-na. Estas coisas demoram o seu tempo, às vezes mais tempo do que se pensa, mas com carinho e paciência, ela voltará a ser a gatinha a que estavam habituados.
Boa sorte !
Ao querer tirá-la do seu ambiente, colocá-la na transportadora e mudá-la de sítio, simplesmente aterrorizaram-na. Já fez, está feito.
Agora é deixar a gatinha sossegada.. se ela se quiser esconder, esconde, se não quiser comer, não come, comerá quando lhe der a fome. Tudo isso de seguida, ir ao vet, tentar dar calmantes, etc.. não estão a ajudar nada para que o seu terror passe. Fazer cócó e xixi quando se pega nela, é resultado do imenso medo/terror em que ela está, pois a partir do momento em que a tentaram tirar da casa da sua mãe, causaram-lhe inquietação; ela agora nunca sabe, se lhe pegam, se não é para ir para algum sítio que ela desconhece e onde não se sente bem.
Já aqui lhe disseram, e deram o bom conselho, deixem a menina em paz, ignorem-na. Estas coisas demoram o seu tempo, às vezes mais tempo do que se pensa, mas com carinho e paciência, ela voltará a ser a gatinha a que estavam habituados.
Boa sorte !

O vet pediu para eu a levar lá por causa dela comer pouco e estar mais magra. O receio dele foi que ela estivesse doente por causa precisamente do stress/ter deixado de comer e queria examiná-la e fazer análises. Falou-me em dar-lhe calmaid se tudo estivesse bem com ela.
Ontem, depois de eu sair é que o comprimido fez efeito. Já comeu e quando a minha mãe chegou a casa até foi para o colo dela. Ficou molenga...
Ontem, depois de eu sair é que o comprimido fez efeito. Já comeu e quando a minha mãe chegou a casa até foi para o colo dela. Ficou molenga...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Estou curiosa... Há desenvolvimentos na situação? A gatinha já está mais calmita?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Estou completamente de acordo com a Leo, obviamente que o que lhe causou o TRAUMA foi forçarem-na a entrar no transportador e posteriormente levarem-na para ambiente estranho. Ora, verificando isto, o melhor seria reverter a situação, foi o que fizeram, mas cometeram o enorme erro de querer castigar e ralhar com ela, um felino não é como um cão nem se educa como tal, se está em stress e agressividade o melhor a fazer é IGNORÁ-LA e dar-lhe o que ela mais gosta, umas latitas de comida humida ou uns biscoitos treats, mas não fazer aproximaçoes se notarem que ela não está para aí virada... E leva-la novamente ao VET, com ela nesse estado, só vai fazer com que ela perca toda a confiança em vós, se é que ainda tem alguma, tem que dar tempo ao tempo e ter paciência, os felinos são mesmo assim (eu sei, eu tenho uma FERA).
Vão ver que ela voltará a ser o que era, e por favor faça a sua mãe mudar de ideias em relação a mandar abate-la....
Outra coisa, não sei quem foi que disse que lhe agarrava pelo cachaço e levantava-a e não sei mais o quê.... errado... a ideia que as pessoas tem sobre o cachaço dos gatos não é bem assim, aquilo serve única e exclusivamente para as mães agarrarem nos bebés QUANDO ELES SÃO BEBÉS, depois de adultos aquela pele aguenta mas não está preparada para aquele peso, principalmente se o gato for gordo, podemos sim controlar o gato e dependendo do seu feitio ele ficar submisso quando agarrado pelo cachaço, mas no chão, ou numa marquesa, nunca levanta-lo.... aquilo não é nenhuma pega.
Vão ver que ela voltará a ser o que era, e por favor faça a sua mãe mudar de ideias em relação a mandar abate-la....
Outra coisa, não sei quem foi que disse que lhe agarrava pelo cachaço e levantava-a e não sei mais o quê.... errado... a ideia que as pessoas tem sobre o cachaço dos gatos não é bem assim, aquilo serve única e exclusivamente para as mães agarrarem nos bebés QUANDO ELES SÃO BEBÉS, depois de adultos aquela pele aguenta mas não está preparada para aquele peso, principalmente se o gato for gordo, podemos sim controlar o gato e dependendo do seu feitio ele ficar submisso quando agarrado pelo cachaço, mas no chão, ou numa marquesa, nunca levanta-lo.... aquilo não é nenhuma pega.