Boas! Sempre deixei comida à disposição para o meu cão mas nunca estive muito de acordo com isso (outros entes familiares preferiram assim) e agora estou a tentar mudar esse hábito ao meu cão. O facto é que ele já andava a comer pouco e está um pouco magro (mais uma razão para eu querer controlar melhor o que come) e por isso não sei se estou a fazer bem....
Estou a tentar habituá - lo a refeições certas tirando-lhe a tigela passados 30 minutos quer ele tenha comido ou não... mas custa - me ver que ele não come durante um dia inteiro a quase :S que devo fazer ???
Refeições ou comida à disposição ??
Moderador: mcerqueira
Continue com o que está a fazer, eu não deixo aos meus mais de 15 minutos, se bem que não tenho problemas com isso porque eles comem logo tudo! Vai ver que quando ele tiver fome passa a comer tudo com medo que a comida lhe seja retirada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Como a situação já não é recente, e pelo que escreveu o seu cão tem vindo a comer cada vez menos, para mim não será derivado de ter sempre a comida à disposição ou não. Pode não gostar da ração ou poderá ser um problema de saúde, pelo que se estivesse no seu lugar consultaria o vet. 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Eu vou com ele ao veterinário já amanhã para ver se alguma coisa se passa mas eu tenho um feeling que é da ração
-- ontem na refeição da noite ( penso que não se deve fazer mas pronto =P ) pus lhe um pouquinho de carne picada cozinhada misturada com a raçao para estimular lhe o apetite e ele rapou tudo o prato... penso que seja da ração... eu dava lhe royal canin e agora troquei para a eukanuba de borrego... ponho as duas misturadas na tigela pa não lhe fazer mal e ainda assim ele nao come :S que outras marcas de raçao ha que eu lhe possa comprar para exmperimentar ??
EDIT : marcas boas com os nutrientes necessários todos =P
-- ontem na refeição da noite ( penso que não se deve fazer mas pronto =P ) pus lhe um pouquinho de carne picada cozinhada misturada com a raçao para estimular lhe o apetite e ele rapou tudo o prato... penso que seja da ração... eu dava lhe royal canin e agora troquei para a eukanuba de borrego... ponho as duas misturadas na tigela pa não lhe fazer mal e ainda assim ele nao come :S que outras marcas de raçao ha que eu lhe possa comprar para exmperimentar ??
EDIT : marcas boas com os nutrientes necessários todos =P
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu dou ao meu cão Purina Proplan, mas por exemplo sei que a Arden Grange também é muito boa. Há de facto várias marcas boas e às vezes custa é acertar com a melhor para determinado cão. Uma coisa que pode fazer é pedir daquelas saquetas de amostra de algumas marcas para ver qual ele gosta mais. 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
A minha dogue come royal e de vez em quando tambem se lembra de enjoar... esta uma semaninha a comer menos, la perde um quilo ou outro, mas como não come mais nada sem ser um ossinho para roer de vez em quando, tem de se sujeitar ao que há... e depois volta a pegar na ração.
é mesmo porque não lhe apetece porque se apanha a a ração da pincher devora numa dentada a taça da refeição da pequena!
é mesmo porque não lhe apetece porque se apanha a a ração da pincher devora numa dentada a taça da refeição da pequena!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Boas!
Esta semana começámos a retirar a comida ao Pablo também. Com 9 meses os vets disseram que era uma boa altura para ele começar. Por agora também deixa alguns restos mas penso que mais uns dias e come tudo o que houver com medo que lhe retiremos a comidinha. No máximo deixamo-la meia horita porque ele pega em dois ou três bocados dá 3 voltas ao pátio e volta para mais 3 ou 4 bocados.
Nos estamos a dar-lhe dog chow porque as outras torce o nariz. E nem todas as da dog chow. A de borrego por exemplo vira-lhe costas.
A mim tambem faz confusão retirar-lhe a comida mas sinto que é o que se deve fazer. Agora conheço um caso em que só dão comida aos cães dia sim dia não mas isso já acho um exagero e um martirio para os animais. Enfim cada dono é que sabe. O nosso é 1 vez por dia.
Boa sorte!
Esta semana começámos a retirar a comida ao Pablo também. Com 9 meses os vets disseram que era uma boa altura para ele começar. Por agora também deixa alguns restos mas penso que mais uns dias e come tudo o que houver com medo que lhe retiremos a comidinha. No máximo deixamo-la meia horita porque ele pega em dois ou três bocados dá 3 voltas ao pátio e volta para mais 3 ou 4 bocados.
Nos estamos a dar-lhe dog chow porque as outras torce o nariz. E nem todas as da dog chow. A de borrego por exemplo vira-lhe costas.
A mim tambem faz confusão retirar-lhe a comida mas sinto que é o que se deve fazer. Agora conheço um caso em que só dão comida aos cães dia sim dia não mas isso já acho um exagero e um martirio para os animais. Enfim cada dono é que sabe. O nosso é 1 vez por dia.
Boa sorte!
Pelo menos com cães grandes, nós preferiamos dividir a ração em dois e dar de manhã e ao fim do dia por causa do estômago. Mas não gosto de deixar ração no prato, até porque dávamos comida feita em casa.
Que me lembre, não deixavam nada...mas não é bom costume deixar a comida todo o dia ao dispôr do cão até porque assim eles não sentem que a comida é um privilégio do dono.
Que me lembre, não deixavam nada...mas não é bom costume deixar a comida todo o dia ao dispôr do cão até porque assim eles não sentem que a comida é um privilégio do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
além de que a ração todo o dia exposta ao ar começa a deteriorar-se.
por todas as razões e mais algumas deve tentar dividir as doses diárias em várias refeições e respeitar o mais possível os horários ou ele criará maus hábitos alimentares.
por todas as razões e mais algumas deve tentar dividir as doses diárias em várias refeições e respeitar o mais possível os horários ou ele criará maus hábitos alimentares.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
A minha cadela não gosta de comer ração. Por vezes lá come toda qnd a fome aperta mas há dias em que não come nada. Só a come bem se for eu a dar-lhe com a minha mão. Aí vai toda e parece gostar dela.
Eu deixo a comida x minutos à disposição e dp tiro-a. Não me parece ser problema de marcas de ração pois já tentei algumas.
Eu vejo cães que comem directamente da tijela e parecem nem mastigar. E ela pega nuns grãozinhos e vai com eles p cima de um tapete comê-los. E anda nesta roda-viva até acabar.
Só não está magra pq eu de vez em quando lá arranjo paciência p lhe dar à boca a ração.
Eu deixo a comida x minutos à disposição e dp tiro-a. Não me parece ser problema de marcas de ração pois já tentei algumas.
Eu vejo cães que comem directamente da tijela e parecem nem mastigar. E ela pega nuns grãozinhos e vai com eles p cima de um tapete comê-los. E anda nesta roda-viva até acabar.
Só não está magra pq eu de vez em quando lá arranjo paciência p lhe dar à boca a ração.

<p>Associação A CERCA </p>
eles p cima de um tapete comê-los. E anda nesta roda-viva até acabar.
[/quote]
Boas !não querendo parecer antipático , acho que a razao dela fazer isso está a bold !Habituou-se mal e agora nao quer outra coisa

Boas !não querendo parecer antipático , acho que a razao dela fazer isso está a bold !Habituou-se mal e agora nao quer outra coisa
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Liedson Escreveu:eles p cima de um tapete comê-los. E anda nesta roda-viva até acabar.
Boas !não querendo parecer antipático , acho que a razao dela fazer isso está a bold !Habituou-se mal e agora nao quer outra coisa[/quote]
Se calhar.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Comeu sozinha hoje.