Cão ou toalha?!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Pessoalmente gosto pouco destas mutações que os homens fazem... Até porque parece realmente uma toalha... Tenho pena destes pobres animais que têm o azar de nascer neste estado...
Espero que os amantes desta raça e de outras também muito distantes de parecerem-se com um CÃO, não se chateiem... É a minha opinião...
Os cães sofrem de diversos problemas e tudo por causa dos homens... Tudo por uma questão de estética... E mais uma vez são estes coitados que pagam
Espero que os amantes desta raça e de outras também muito distantes de parecerem-se com um CÃO, não se chateiem... É a minha opinião...
Os cães sofrem de diversos problemas e tudo por causa dos homens... Tudo por uma questão de estética... E mais uma vez são estes coitados que pagam

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Speaker Escreveu: Pessoalmente gosto pouco destas mutações que os homens fazem... Até porque parece realmente uma toalha... Tenho pena destes pobres animais que têm o azar de nascer neste estado...

O cão é geneticamente modificado??? Se sim, fiquei a saber de uma nova!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Foi muito genéticamente selecionado isso sim...
Estas pregas tinham uma razão se ser... o shar-pei era um cão de luta e as pregas soltas impediam-no de ser agarrado pelo outro cão.
Mas como é costume hoje em dia...há tendência para se exagerar nas caracteristicas fisicas de certas raças para se terem resultados espetaculares nas exposições... e que já começam a roçar o patológico...
De qualquer forma, os cachorros shar-pei tem muito mais rugas que o cão adulto. É como se já nascessem com a pele de adulto. Depois ficam apenas com algumas rugas na cabeça, pescoço, na cauda, nos corvilhões e nas espáduas...

Estas pregas tinham uma razão se ser... o shar-pei era um cão de luta e as pregas soltas impediam-no de ser agarrado pelo outro cão.
Mas como é costume hoje em dia...há tendência para se exagerar nas caracteristicas fisicas de certas raças para se terem resultados espetaculares nas exposições... e que já começam a roçar o patológico...
De qualquer forma, os cachorros shar-pei tem muito mais rugas que o cão adulto. É como se já nascessem com a pele de adulto. Depois ficam apenas com algumas rugas na cabeça, pescoço, na cauda, nos corvilhões e nas espáduas...

-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
O shar-pei em cachorro não tem as rugas mais acentuadas?