jamerico Escreveu:element Escreveu:jamerico Escreveu:Acho que já foi mesmo tudo dito !
eu para mim uso esta tabela feita por mim a partir da experiência com as minhas cobras e alguma literatura a mistura
Pinkie Pequeno 1-2g Cobra entre 25 - 35 cm
Pinkie Grande 3-4g Cobra entre 36 - 45 cm
1º Pelo 5-7g Cobra entre 46 - 55cm
Medio 8-15g Cobra entre 56 - 75 cm
Adulto 18-35g Cobra entre 76 - ++ cm
Essa tabela, que nem sequer é tua, está a apenas adulterada de uma outra, não quer dizer nada.
Primeiro estas a comparar peso com comprimento o que é errado.
Segundo, o peso dos ratos ao nome que lhes damos é relativo. Os meus pinkies grandes têm cerca de 5/6gr. Depois passas logo de 1ºpelo para médio... então e o 2ºpelo e o desmamado?
Se não me engano as que existem compram pesos ! eu fiz o peso dos ratos com o comprimento das cobras
eu uso esta tabela assim mesmo
1º
Comprar peso dos ratos com o comprimento é errado porque? eu fiz isso pois para as minhas cobras elas com o comprimento de X comiam ratos com o peso Y ! não sei se é errado fazer isso ou não mas existem tabelas de referencia eu apenas adaptei-a as minhas necessidades e a minha realidade !
2º
essas coisas que falas de ratos 2º pelo e desmamados é PURA FALTA DE ATENÇÃO ! se vises a tabela os ratos estão divididos por nomes e dentro tem a variação do peso dentro de cada !
Por exemplo 1 rato médio para mim esta entre as 8g e as 15g
Se quiseres que explique melhor eu tento outra vez.
PS. Aqui muita gente que diz que as tabelas são apenas referencias
Eu concordo mas são referencias a ter em conta !
Claro que comparam peso do rato com o peso da cobra.
Duas cobras com o mesmo comprimento podem ter pesos muito diferentes, logo aplicar peso X comprimento é errado.
Nos nomes dos ratos conforme o peso, chama-lhe o que quiseres, mas não é correcto chamares de médio a um rato que pode ter entre as 8 e as 15gr, porque tens uma diferença enorme de peso entre minimo e máximo.
E a questão, tu fazes como quisderes com as tuas cobras, mas as afirmações ou conselhos que dás podem levar as pessoas em erro.
Imagina alguem que faz uma pesquisa no google e vê a tua tabela, pela tua tabela uma cobra com 60cm deve comer uma rato médio, essa pessoa vai a uma loja de animais e pede uma rato médio. Os ratos médios costumam ter entre 14 a 20gr e depois imagina o que acontece...