"Abrir" o cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
[quote=MMPA]
1.Pois, são os alunos que compram as ditas ovelhas para abrir.
2.O cemitério, se já lá foi, tem umas campas que são lindas, com quadras e rimas, fartei-me de rir. Não acha? Azar.
3.Por exemplo, é uma opção, eu própria quero ser cremada, poupa uma data de trabalhos.
4. Sim, aqui concordo inteiramente, mas daí a fazer missa de 7º dia para o animal vai um grande passo, é esse tipo de atitude que condeno.
5. Continuo sem saber, faz muito bem, não é a única.
6. Já. Parece-lhe mal.
[/quote]
Desculpe MMPA, mas acho que ainda não teve bem a noção de algumas barbaridades que disse e passo a citar a minha opinião quanto a isso:
1. o cemitério do jardim zoológico de lisboa a mim não me dá vontade de rir, mas só de chorar porque é a maneira de quem não tem um quintal para enterrar ter um sitio para o seu animal. Quanto ás quadras porque não?! Eu gosto tanto dos meus animais como gosto de pessoas queridas, chego até a chorar mais por um animal meu do que por uma pessoa, sabe porquê porque para mim são os meus melhores amigos e são insubstituíveis, não há um que substitua o outro. Exactamente como as pessoas. E é assim que eu sinto, até pode ser uma barbaridade o que digo para certas pessoas, mas para mim o rir do desgosto dos outros também o é.
2. Se não tivesses um sitio para os enterrar também os cremava, aliás para mim é do melhor que há até porque é muito mais higiénico.
3. Missa de 7º dia!!! Mas isso até para os humanos eu acho demais, talvez por não ser católica, eu penso que isso seja só tornar a ida mais dificil para os que cá ficam. Mas garanto-lhe que faço sempre votos de uma boa viagem para os que vão mantenho sempre um espaço no meu coração.
4. E mais a mim também me parece uma forma de pensar muito fria para uma pessoa que diz já ter perdido algum animal querido. Eu já perdi alguns AMIGOS de 4 patas e sei que doi muito.
1.Pois, são os alunos que compram as ditas ovelhas para abrir.
2.O cemitério, se já lá foi, tem umas campas que são lindas, com quadras e rimas, fartei-me de rir. Não acha? Azar.
3.Por exemplo, é uma opção, eu própria quero ser cremada, poupa uma data de trabalhos.
4. Sim, aqui concordo inteiramente, mas daí a fazer missa de 7º dia para o animal vai um grande passo, é esse tipo de atitude que condeno.
5. Continuo sem saber, faz muito bem, não é a única.
6. Já. Parece-lhe mal.
[/quote]
Desculpe MMPA, mas acho que ainda não teve bem a noção de algumas barbaridades que disse e passo a citar a minha opinião quanto a isso:
1. o cemitério do jardim zoológico de lisboa a mim não me dá vontade de rir, mas só de chorar porque é a maneira de quem não tem um quintal para enterrar ter um sitio para o seu animal. Quanto ás quadras porque não?! Eu gosto tanto dos meus animais como gosto de pessoas queridas, chego até a chorar mais por um animal meu do que por uma pessoa, sabe porquê porque para mim são os meus melhores amigos e são insubstituíveis, não há um que substitua o outro. Exactamente como as pessoas. E é assim que eu sinto, até pode ser uma barbaridade o que digo para certas pessoas, mas para mim o rir do desgosto dos outros também o é.
2. Se não tivesses um sitio para os enterrar também os cremava, aliás para mim é do melhor que há até porque é muito mais higiénico.
3. Missa de 7º dia!!! Mas isso até para os humanos eu acho demais, talvez por não ser católica, eu penso que isso seja só tornar a ida mais dificil para os que cá ficam. Mas garanto-lhe que faço sempre votos de uma boa viagem para os que vão mantenho sempre um espaço no meu coração.
4. E mais a mim também me parece uma forma de pensar muito fria para uma pessoa que diz já ter perdido algum animal querido. Eu já perdi alguns AMIGOS de 4 patas e sei que doi muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Já me ia esquecendo, em relação ao tópico eu sou da opinião da Elsa, era capaz de doar os meus cães para autópsia (necrópsia porque já morreram) para fins de estudo, mas queria depois o meu animal de volta com uma "cirurgia estética" para o enterrar no quintal, onde em toda a sua vida tinha sido feliz e onde eu ainda o poderia lembrar com muito carinho, e plantava uma planta por cima que para mim iria ser a sua reencarnação(mais uma vez digo que não sou católica, mas acredito e conforta-me acreditar que as almas ficam por aí).
Este tópico é realmente bom, divergente, gostei!
Este tópico é realmente bom, divergente, gostei!
Olá a todos,
O tema é algo que me deixa algo transtornada. A minha "pequenita" morreu fez ontém um ano e ainda ando a "bater mal". Teve cancro de mama, foi operada e três meses depois faleceu. Aquele foi o dia pior que vivi até hoje (e já não sou nova). Quando vi que estava mesmo malzinha e já nada podia fazer, chamei o veterinário a casa para a "adormecer". Ele disse que ia almoçar primeiro, depois voltaria mas ... já não chegou a tempo. Faleceu nos meus braços, antes do vet chegar.
Nessa altura fiquei como louca e tinha pensado em enterrá-la, num jardim em frente da minha casa. Quando o vet chegou, deu-me a volta completamente, dizendo que era mais higiénico levá-la para cremação, que eu depois não conseguiria ir à janela e olhar para o jardim, patati, patatá... e lá levou a "pequenita". Admito que tenha sido cremada, juntamente com todos os outros "à molhada", embora eu a tivesse embrulhado num lençol e posto numa caixinha, mas isto de médicos... sabemos todos que alguns não têm muita sensibilidade. Custar-me-ia muito mais saber que, contráriamente, ao que me disse a tinha levado para experiências na Clínica ou noutro qualquer lugar. Admito que sejam necessários canitos para aprenderem e para experiências, mas para isso não há aqueles cães que vão para os canis e que depois são mortos sem saberem a quem pertecem? A cremação já é dificil - também a minha mãe diz que quer ser cremada - e confesso que me custa imenso lidar com esta questão da morte.
A falta dela ainda doi muito, foi uma grande amiga que perdi.
Ildika
O tema é algo que me deixa algo transtornada. A minha "pequenita" morreu fez ontém um ano e ainda ando a "bater mal". Teve cancro de mama, foi operada e três meses depois faleceu. Aquele foi o dia pior que vivi até hoje (e já não sou nova). Quando vi que estava mesmo malzinha e já nada podia fazer, chamei o veterinário a casa para a "adormecer". Ele disse que ia almoçar primeiro, depois voltaria mas ... já não chegou a tempo. Faleceu nos meus braços, antes do vet chegar.
Nessa altura fiquei como louca e tinha pensado em enterrá-la, num jardim em frente da minha casa. Quando o vet chegou, deu-me a volta completamente, dizendo que era mais higiénico levá-la para cremação, que eu depois não conseguiria ir à janela e olhar para o jardim, patati, patatá... e lá levou a "pequenita". Admito que tenha sido cremada, juntamente com todos os outros "à molhada", embora eu a tivesse embrulhado num lençol e posto numa caixinha, mas isto de médicos... sabemos todos que alguns não têm muita sensibilidade. Custar-me-ia muito mais saber que, contráriamente, ao que me disse a tinha levado para experiências na Clínica ou noutro qualquer lugar. Admito que sejam necessários canitos para aprenderem e para experiências, mas para isso não há aqueles cães que vão para os canis e que depois são mortos sem saberem a quem pertecem? A cremação já é dificil - também a minha mãe diz que quer ser cremada - e confesso que me custa imenso lidar com esta questão da morte.
A falta dela ainda doi muito, foi uma grande amiga que perdi.
Ildika
Boa tarde a todos !!!!
Este tema é umuito delicado, pois axo que cada um de nós tem sentimentos e crenças muito próprios, por isso não axo de bom tom que se venha aqui criticar e desdenhar de quem tem os seus animais enterrados no Zoo em campas com quadras.
O Zoo por exemplo é uma boa opção pra quem não sabe onde colocar os seus amigos a descansar, eu própria tive esse problema quando morreram o meus cães e asseguro que não é fácil encontrar um local.
Quanto a disponibilizar o corpo para estudos, era o que faria, pelo menos sei que poderia ajudar outros animais.
Há pessoas para as quais faz muita impressão o uso dos corpos humanos ou de um animal para estudos, e há que respeitar.
Cada um de nós encara a morte de forma diferente, e a perda de alguém querido faz-nos questionar sem dúvida.
Joas pra Todos
PatCris
Este tema é umuito delicado, pois axo que cada um de nós tem sentimentos e crenças muito próprios, por isso não axo de bom tom que se venha aqui criticar e desdenhar de quem tem os seus animais enterrados no Zoo em campas com quadras.
O Zoo por exemplo é uma boa opção pra quem não sabe onde colocar os seus amigos a descansar, eu própria tive esse problema quando morreram o meus cães e asseguro que não é fácil encontrar um local.
Quanto a disponibilizar o corpo para estudos, era o que faria, pelo menos sei que poderia ajudar outros animais.
Há pessoas para as quais faz muita impressão o uso dos corpos humanos ou de um animal para estudos, e há que respeitar.
Cada um de nós encara a morte de forma diferente, e a perda de alguém querido faz-nos questionar sem dúvida.
Joas pra Todos
PatCris
Olá Isabel, acho que não fui mal-educada, só respondi do mesmo modo como a Isabel falou comigo.Pedra Escreveu: Marta, constato que continua a ter atitudes um pouco de menina mal educada e mimada quando é questionada ou quando alguém tem opinião contrária á sua.
È que ainda me lembro da fita que fez quando o seu Paco estava com um problema qualquer e queria fazer queixa á ordem.
Aí, não achou piada nenhuma a alguns comentários. Ficou até muito "assanhada". Achou que estavamos a gozar consigo e não estavamos. No entanto, agora já se acha no direito de rir e gozar com os outros, e com os seus sentimentos perante a morte dos seus animais...
Fique bem
Isabel
O tópico da queixa à Ordem são águas passadas, acho que não tem nada a ver com este caso.
Não estou a gozar, parece que quem não aceita uma opinião diferente é a Isabel, eu acho ridiculo fazer uma campa, com versos, ir aos domingos pôr flores, etc e tal, mas cada um faz o que quer. Tenho a mesma atitude quando morre uma pessoa, se quer ser cremado é, a familia leva as cinzas, e faz com elas o que bem entender, mas ao que eu me referia era ao facto de haver pessoas que fazem da morte dos seus animais um culto para o resto da vida. É como quando morre alguém, continuar a pôr-se um lugar na mesa ao jantar. Para quê? Morreu e pronto, não volta. Prefiro encarar a morte de um animal da mesma forma. Acho que embirro mesmo é com o facto de as pessoas humanizarem os animais...
Olá Isabel,isabelnobre Escreveu: Desculpe MMPA, mas acho que ainda não teve bem a noção de algumas barbaridades que disse e passo a citar a minha opinião quanto a isso
Dei o exemplo do cemitério do Zoo como o caso mais flagrante que conheço, queria era referir o facto de se fazerem campas. Concordo consigo quando diz que os animais são insubstituiveis, e quando disse que me rio, é da maneira como as coisas são feitas, mas cada um faz o que quer. Não é por não gostar de animais que penso assim, é uma maneira diferente de ver as coisas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Olá a todos,
também acho este tema bastante delicado, cada pessoa tem a sua maneira de pensar e temos que respeitar.
Eu própria se pudesse colocava os meus cães na Zoo quando falecessem (espero que ainda leve muito tempo), com ou sem quadras, (não vejo a piada nisso, ao ponto de fazer rir), visto não ter um sitio para os colocar.
Em relação ao "dá-los" para estudos, tenho que pensar ainda bastante, não é um assunto que me faça impressão, mas não sei explicar...
também acho este tema bastante delicado, cada pessoa tem a sua maneira de pensar e temos que respeitar.
Eu própria se pudesse colocava os meus cães na Zoo quando falecessem (espero que ainda leve muito tempo), com ou sem quadras, (não vejo a piada nisso, ao ponto de fazer rir), visto não ter um sitio para os colocar.
Em relação ao "dá-los" para estudos, tenho que pensar ainda bastante, não é um assunto que me faça impressão, mas não sei explicar...
Aceito tanto uma opinião diferente que me oponho a que venha aqui "chorar de tanto rir", por causa das campas do Zoo.MMPA Escreveu: [Não estou a gozar, parece que quem não aceita uma opinião diferente é a Isabel, eu acho ridiculo fazer uma campa.
Acho que embirro mesmo é com o facto de as pessoas humanizarem os animais...
Morreu, morreu, acabou, para si, para muitos ainda fica a magoa durante muito tempo.
Há que respeitar os sentimentos de cada um, e saber que para muita gente, o animal de companhia é o único amigo que têm.
Também embirro com a humanização dos animais. No entanto essa humanização em vida é muito mais prejudicial que depois da morte.
Em tudo tem que haver uma certa dignidade. Sabe aquela dos 3Rs?
Respeito por si, Respeito pelos outros, e Responsabilidade por todos os nossos actos.
Isabel
Eu nunca disse que choro a rir... Ejá agora entre uma campa ou um saco de plástico no contentor da esquina prefiro a campa.
E também não disse que me estou nas tintas quando morre um animal, sei muito bem o que é...
E também não disse que me estou nas tintas quando morre um animal, sei muito bem o que é...
Não me ri na altura como é óbvio, alguém que tenha 2 dedos de testa não o faria, e além disso já admiti o que dissePedra Escreveu:Olhe os 3 Rs....principalmente o último.MMPA Escreveu: 2.O cemitério, se já lá foi, tem umas campas que são lindas, com quadras e rimas, fartei-me de rir. Não acha? Azar.
Isabel

Já agora diga-me uma coisa, a Isabel faz o mesmo aos seus cães? Duvido...
quando o meu chinho morreu, no hosp. da fac., foi bom não ter de ver o cadáver do bicho, a dor q ainda hoje sinto foi muito grande.
ou seja, não ter de o trazer comigo foi o ideal, se utilizam os bichos para se evoluir na sua cura, ou estudo, tanto melhor!!!
não foi questão q eu tivesse posto, nem a mim tão pouco.
.........
agora tenho o Max.................!!!!!!! (já há foto)
ou seja, não ter de o trazer comigo foi o ideal, se utilizam os bichos para se evoluir na sua cura, ou estudo, tanto melhor!!!
.........

quando o meu chinho morreu, no hosp. da fac., foi bom não ter de ver o cadáver do bicho, a dor q ainda hoje sinto foi muito grande.
.........
agora tenho o Max.................!!!!!!! (já há foto)
.........