RAFAEL MIMADO,MELOSO,FELIZ,CONQUISTOU DONOS E MANOS LINDOS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Cabedo
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 5:58 pm

quinta ago 19, 2010 1:26 am

Estou muito triste porque fui ver o video do Rafael e lá diz que o vídeo não se encontra disponível.
Tenho 20 cães e gostaria de partilhar com vocês uns casos parecidos com o do Rafael e digo que enquanto há vida há esperança e que as pessoas não deverão pensar como eu o fiz uma vez, ""está paraplégico adormece-se, não porque ele pode vir a andar e se não o fizer eu vi hoje um vídeo em que o gatinho andava com rodas e brincava com uma bola como se não tivesse nada. Tenho um boxer que é o Sly e é da minha filha mais nova(ela adora-o) e um dia deixou de andar e o médico achou que ele tinha levado uma pancada na coluna e eu também acho e disse que ele deveria ser abatido, ninguém imagina o choque que foi para todos porque ele era bastante novo e gostamos muitos dos nossos animais porque eles são tratados como se fossem da família e não como animais, sei que há pessoas que discordam, mas cada um tem direito à sua opinião e eu respeito as idéias das outras pessoas como elas deverão respeitar as minhas. A minha filha estava de rastos e o meu marido disse que ia tratar dele e eu disse se ele não fosse dela, mas sim meu mandava-o abater, graças a Deus ele não era meu, foi tratado realmente pelo meu marido, ao princípio ainda o conseguiamos pegar ao colo e levar à rua para fazer as suas necessidades, mas depois ele não se conseguia manter de pé nem com ajuda e começou a usar fraldas. Um dia chego a casa do trabalho e como de costume a primeira coisa que fazia era ir vê-lo e quando vou a caminho do quarto da dona dele encontro-o caído na parte debaixo da sala porque temos um degrau tentei pegar nele e não conseguia, mas os nervos deram-me forças e levei-o ao colo para o quarto e fui para a cozinha e qual não foi o meu espanto ao vê-lo ao meu lado e a andar cambaleando. A partir daí voltou a andar só teve foi um problema porque não explicaram ao meu marido que aquele medicamento provocava surdez, por isso hoje é surdo,mas percebe tudo o que se lhe diz e sabe-se exprimir como quando quer entrar ou sair de casa encosta o nariz à porta e respira com força, quando quer ir a qualquer sítio olha para nós se lhe dizemos que sim ele vai, corre tudo, salta e brinca e até tem um vídeo no petsite dele onde o mostra a fazer força a puxar-me uma camisola e ainda teve leishmaniose e agora negativou é chamado por mim o meu menino de ouro porque não tem conta o que gastámos com ele e foram-se os anéis e ficaram os dedos para o podermos mimar. Tenho um pug que há pouco tempo sem mais nem menos deixou de andar e o meu marido foi imediatamente com ele ao hospital onde lhe fizeram todos os exames, foi visto por um neurologista e chegou-se à conclusão que ele tem uma hérnia discal e como tem muita vida de vez em quando deixa de andar ou coxeia, mas o ortopedista diz que ainda não o opera só o fará se ele deixar de andar definitivamente e quando ele piora toma um valium descansa e fica como novo. O membro AnaRP tem uma pinsher que lhe oferecemos o ano passado quando ela fez anos, começou a coxear e levámo-la à veterinária onde costuma ir e esta esticou-lhe as pernas e viu que uma era mais curta que a outra e mandou-nos ir a um ortopedista e lá fomos , ele disse que ela tinha a rótula na parte de trás do joelho e que a ia operar mas não prometia que ela ficasse boa porque era um animal muito pequenino e mexer naqueles ossinhos é complicado. Depois de operada andou a fazer fisioterapia lá e depois em casa, mas nunca punha a pata no chão e o ortopedista disse que a ia operar novamente e lhe ia tirar a rótula e que seria natural que ela tivesse que ficar com essa perna sempre esticada, felizmente ele operou-a e hoje também brinca corre e salta muito porque é pinsher cavalinho. Isto tudo que escrevi e que naturalmente cansou certas pessoas e até muitas não terão tido a paciência de ler até ao fim e poderão pensar que não lhes interessa a vida dos meus animais, mas eu só o fiz para mostrar às pessoas que o lindo Rafael também poderá andar porque nada é impossível e se não o fizer poderá andar com rodinhas como vi num video e não será necessário adormecê-lo. O que ele necessita infelizmente não lhe posso dar porque tenho muitos cães porque quem cuidasse dele como ele precisa tinha o meu marido que é reformado, mas acho que ele vai ter a sorte que o meu Rafael teve ao ser preso ao gardeamento da minha casa com uma coleira e trela acabadinhas de comprar e ainda traziam o preço, talve tenha sido lá deixado por ALGUÉM que me quis compensar da que me tinha levado havia pouco tempo, não sabiamos se estava vacinado ou não e demos-lhe a primeira vacina e a seguir vai para o hospital com uma parvovirose que como sabem muito poucos escapam e ele escapou. Como vêem nada é impossível e sei que ainda existem pessoas com um coração enorme e que poderão dar ao Rafael que foi apanhado na rua qualidade de vida até ao dia que ele tiver que os deixar. Não costumo contribuir monetáriamente para nada nem associações(sou sócia de uma), nem hóteis para cães nem para pessoas que dizem que encontraram um cãozinho ou um gatinho que precisa de ajuda e é o golpe do baú, eu também gasto muito com os meus em médicos, operações, internamentos e alimentação e não peço nada a ninguém, mas desta vez andei a pedir a algumas pessoas minhas amigas que sei que gostam de animais e que contribuiriam de boa vontade e angariei algum dinheiro que não é muito, mas sempre dará uma ajudinha ao Rafael. Rafael desejo-te muita, mesmo muita sorte como desejo aos meus.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 19, 2010 1:36 am

Amiga Cabedo :wink: estava por perto e apercebi-me do que sucedeu, se consseguir localizar no seu mail eu acabei de enviar o video mesmo visivel do querido Rafael,depois se entender conte o que acha daquele tesourinho :wink:

O Rafa agradeçe muito :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta ago 19, 2010 9:11 am

Ainda bem, que as coisas estão encaminhadas.. o Rafael é um doce, merece ter qualidade de vida ! :) :arrow:
rkidinha
Membro
Registado: quarta jun 15, 2005 12:10 am

quinta ago 19, 2010 11:46 am

ACTUALIZADA...O MENINO RAFA VAI AMANHÃ AO VETERINÁRIO

Donativos do Rafael até agora... está na página dos donativos ;)
Mary
Cabedo
Membro

quinta ago 19, 2010 12:08 pm

Vera já consegui ver o vídeo do querido Rafael e além de me ter emocionado bastante ficou dentro de mim uma esperança muito grande porque ele mexe uma patinha, não posso garantir nada porque sou leiga, mas tenho quase a certeza que amanhã vai acontecer algo de bom e se por azar não acontecer irei contribuir para as rodinhas porque vi um vídeo no youtube andei à procura de gatos paraplégicos que são imensos, porque pensava que o Rafael também lá poderia estar e como eu não conseguia ver no sapo. Não foi em vão e não só para brincar que andei na arca até quase às 3 da manhã e vi um até um pouco parecido com ele nas rodinhas a brincar com outros gatos. Continuo aqui para ajudar no que puder dentro das minhas possibilidades. Sei que ele andava e que lhe devem ter dado uma cacetada nas costinhas que foi o que fizeram ao meu Sly. Quanto a ele arranjar uma família se se conseguiu arranjar uma para a Mariana do Aníbal que segundo diziam tinha muitos traumas porque não para esta doçura só porque não pertence a alguém da arca que infelizmente faleceu?
Não me digam que só assim aparece um coração de ouro que eu não acredito e isso me fará pensar e que cada vez gosto mais dos animais.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:21 pm

Estou com pouco tempo para aceder á net mas de fujida estive a ler as noticias do querido Rafael, vi que a Amiga Maria José enviou mail tambem para mais algumas pessoas que teem acedido ao topico do Rafa, a todos continuamos a agradecer sem limite, o Rafael decerto sabe tambem que tem muitos humanos de coração grande a pedir por ele e a apoiar ( não será só quem ajuda monetariamente que está do lado dele :wink: ) todas as ajudas são optimas, da minha parte continuo a pedir 1 ajuda imensa a quem o conseguir, hoje dia 19 é dia muito marcado para mim peço ao meu tesourinho lindo que esteja tambem do lado dele.

Como a Maria José mencionou as actualizaçoes dos donativos estão na pagina 1 do topico na mensagem postada por ela.

Antonieta adorei a nossa noitada dos morcegos :wink: pena de não ter agora tempo que ainda vos ia aguçar mais o apetite :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta ago 19, 2010 1:25 pm

Doninhos para o Rafael! :roll:

Apesar do seu handicap, o Rafael é um gatinho muito charmoso. Espero também que haja uma grande alma que o acolha e lhe dê o lar que ele merece.

Bem haja às pessoas que se moveram para isso. Uma grande abraço e um grande Muito Obrigada :D
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:58 pm

Amiga Elsa um enorme obrigada pelo querido Rafa, acabei de conversar com 1 das suas protectoras, uma pessoa muito querida, muito conhecida mas anonima por aqui que tudo tem feito para se conseguir essa consulta e consequente reabilitação do Rafael; é tambem um ser humano de coração enorme e que felizmente existe tambem para muitos outros meninos sem lar, desejo que Deus a continue a protejer sempre, ela merece o melhor.

Acredito que o nome que me saiu para este gatuxo o estará tb a protejer embora me deixe com lagrimas ao recordar o meu tesourinho de sempre mas temos de ir em frente e a querida Rafaela está aqui ao meu lado sempre,é um anjo protector de todos que o merecem :cry:

Vamos acreditar que esse donos especiais a seu tempo vão aparecer mesmo, ele agora tem ainda caminho longo a percorrer , temos o exemplo da querida Carolina,paraplegica a menina que estava no canil são João Madeira e que hoje é super feliz junto de alguem de optimo coração :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta ago 20, 2010 1:32 am

Força Rafa,estamos todas a torcer por ti,menino Lindo! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta ago 20, 2010 8:09 am

martasal Escreveu:Força Rafa,estamos todas a torcer por ti,menino Lindo! :wink:
Vai correr tudo bem Rafael vais ver. :wink: Ficamos a aguardar pelas notícias.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
crislua
Registado: sexta mar 02, 2007 11:28 am

sexta ago 20, 2010 8:35 am

A historia do Rafael lembrou-me a história da minha gata Micas

Já contribui
Freacky
Registado: sexta ago 20, 2010 11:39 am

sexta ago 20, 2010 11:45 am

Como está o Rafael?Já foi ao Dtr?Ele é tão lindo e é um lutador.Espero que tudo corra bem a este menino, e que ele ainda venha a brincar e correr muito junto de uma familia que o ame muito.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta ago 20, 2010 11:50 am

Vai correr com toda a certeza :D
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Cabedo
Membro

sexta ago 20, 2010 11:55 am

Rafael estamos a torcer por ti para que tudo dê certo o que vai acontecer com toda a certeza(Deus me ouça). Muita muita sorte lindo menino.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 1:47 pm

Com muito pouco tempo apenas aqui deixo o seguinte: a expectativa,ansiedade e vontade de tudo é tanta que a Amiga Maria José enganou-se a dizer o dia da consulta e eu só agora me apercebi.

A consulta vai ser amanhã dia 21 de Agosto e tambem eu estou super ansiosa por ir conhecer,mimar e pedir tudo de bom ao querido Rafael :wink:

Estou tão mas tão nervosa como se fosse um dos meus tesourinhos e apenas consigo ter água a dançar nos olhos... avariou-se a torneira... será dia decisivo na vidinha desta ternurinha, obrigada a todos :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”