[ Info? ] Higiene Cachorro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta ago 19, 2010 11:30 am

Eu logo vi!!! :P
ASTROOO
Membro

quinta ago 19, 2010 11:32 am

Ja agora, podes por o link para se dar uma vista de olhos :)
Última edição por ASTROOO em quinta ago 19, 2010 11:45 am, editado 1 vez no total.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta ago 19, 2010 11:37 am

Eu sempre lavei o xixi com lixivia para tirar o cheiro do xixi... Desinfectar...

Coloco a lixivia directamente em cima do xixi (até ferve!!!) de seguida passo com a esfregona e torço bem a mesma no balde para retirar a maior e despejo essa água suja de lixivia e xixi na sanita... Depois com o balde limpo coloco água quente directamente da torneira no balde com um pouco de detergente de limpar o chão (o que mais gosto é o Ajax Azul! 8) ou então o sonasol brilhante azul novo 8) ) e voilá... fica cheiorzinho e o chão seca num instante!!!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 19, 2010 11:45 am

estrelinhaaa Escreveu: Coloco a lixivia directamente em cima do xixi (até ferve!!!)
Isso não é grande estratégia :? Isso do "ferver" é a libertação do cloro, que é super irritante para as vias aéreas e olhos. O que se deve fazer é limpar o chichi, e só depois deitar a lixívia para destruir os resíduos (incluindo o cheiro).
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 11:47 am

ASTROOO Escreveu:Eu logo vi!!! :P
Viu o quê? :? Esse tipo de produtos são úteis para limpar os materiais que, precisamente, não PODEM ser limpos com lixívia. Olhe bem para o preço, e veja se é coisa para usar 10 vezes por dia 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
ASTROOO
Membro

quinta ago 19, 2010 11:50 am

Fjjord Escreveu:
Viu o quê? :? Esse tipo de produtos são úteis para limpar os materiais que, precisamente, não PODEM ser limpos com lixívia. Olhe bem para o preço, e veja se é coisa para usar 10 vezes por dia 8)
O "Eu logo vi!!! :P" estavame a referir a parte que não faz efeito nenhum :)
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta ago 19, 2010 12:02 pm

Fjjord Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu: Coloco a lixivia directamente em cima do xixi (até ferve!!!)
Isso não é grande estratégia :? Isso do "ferver" é a libertação do cloro, que é super irritante para as vias aéreas e olhos. O que se deve fazer é limpar o chichi, e só depois deitar a lixívia para destruir os resíduos (incluindo o cheiro).
Para mim tanto faz colocar em cima, como depois de limpar o xixi... irrita-me sempre a vista... :oops:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 19, 2010 1:22 pm

ASTROOO Escreveu:
Fjjord Escreveu:
O "Eu logo vi!!! :P" estavame a referir a parte que não faz efeito nenhum :)
Era isso que eu ia referir... O "logo vi" era para a ineficácia dos produtos vendidos como repelentes, que não funcionam...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 19, 2010 2:29 pm

ASTROOO, vou enviar-lhe o link por mp, não se pode fazer publicidade no fórum... Se houver mais alguém interessado, é só dizer! :wink:
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:32 pm

estrelinhaaa Escreveu: Para mim tanto faz colocar em cima, como depois de limpar o xixi... irrita-me sempre a vista... :oops:
Se limpar muito bem, secando o máximo possível com a esfregona, depois não liberta tanto cloro :wink:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 19, 2010 2:40 pm

VanesIsa Escreveu:Encontrei na internet uma página que vende vários produtos que removem o cheiro a urina dos animais, são um pouco caros, mas parece que fazem realmente resultado! Alguns até trazem uma lâmpada que ajuda a identificar os locais onde ainda está o xixi! :P Eles têm vários tipos: para tecidos, carpetes, mosaico, madeira...

Se alguém quiser a página posso enviar por mp! :wink:
Isso parece o CSI...

LIxivia ytrata de tudo...
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

quinta ago 19, 2010 2:58 pm

estrelinhaaa Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Para mim tanto faz colocar em cima, como depois de limpar o xixi... irrita-me sempre a vista... :oops:
Boa tarde a todos :)

Eu nas varandas ao final do dia lavo sempre com detergente e lixivia e depois vou passando agua limpa até sair todo o detergente, antes punha a lixivia directamente em cima do xixi dele e das marcas do cocozito até que um dia de tanto que pus ia-me ficando lá na varanda.. :lol: até o meu namorado que estava dentro de casa sentiu o cheiro a lixivia como se tivesse ao lado dele... isto sao so as minhas aventuras lol...a partir daí junto agua detergente e lixivia e despejo tudo , depois é so esfregar e mandar agua até sair o detergente ... :D

Nao é que fosse a minha intençao que ele nao fizesse ali mas sim para desinfectar...ele continua como sempre a fazer o que tem a fazer nos mesmos sitios :) (varandas).
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta ago 19, 2010 2:59 pm

O meu cão nunca aprendei a ir ao jornal. Mas felizmente aprendei a ir la fora 3 vezes por dia.
Agora já vai quando quer sozinho
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 19, 2010 3:13 pm

VascoMV Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Encontrei na internet uma página que vende vários produtos que removem o cheiro a urina dos animais, são um pouco caros, mas parece que fazem realmente resultado! Alguns até trazem uma lâmpada que ajuda a identificar os locais onde ainda está o xixi! :P Eles têm vários tipos: para tecidos, carpetes, mosaico, madeira...

Isso parece o CSI...

E coloca lixívia em tudo? Nas madeiras, nos sofás, nos tapetes? :?
Desculpe, mas a lixívia não trata de tudo...
sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

quinta ago 19, 2010 3:27 pm

VanesIsa Escreveu:
VascoMV Escreveu:

Isso parece o CSI...

E coloca lixívia em tudo? Nas madeiras, nos sofás, nos tapetes? :?
Desculpe, mas a lixívia não trata de tudo...
Trata pois.....aliás, houve um senhor de bigode, há umas décadas que tinha a mesma opinião em relação ao Gás.
Responder

Voltar para “Cães”