patinha do meu chinchila amputada...ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
dicosta
Membro
Registado: sábado jul 31, 2010 6:46 pm

sexta ago 13, 2010 5:03 pm

Boa tarde.

Ontem coloquei um topico sobre o meu chinchila, no qual eu achava q o mesmo tinha partido a pata. Tudo aconteceu ontem á tarde quando se asustou com nao sei o que e se esbarrou numa prateleira da gaiola e partiu uma pata, facto confirmado pelo veterinario ao qual o levei de manha.
Agora irá amputar a patinha..não sei bem que fazer ao certo..será que alguém ja teve um animal assim nesta situação? o que fizeram pra que ele se adapatasse?

será que ele vai conseguir viver bem? vai ficar sem a pata traseira direita... tenho um poco de medo, embora sabendo que vou fazer de tudo para ele ter uma vida normal

:( :( :( :( :(

obrigada a quem poder ajudar

cumprimentos
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta ago 13, 2010 5:07 pm

cara dicosta,
nunca estive em tal situaçao mas o que lhe aconselho é tirar as prateleiras da chinchila para ela nao tentar saltar nos primeiros tempos pois pode magoar-se. a chinchila nao ficará triste pela perda, nao irá perceber o que sucedeu e irá adaptar-se. ja vi muitos caes e gatos sem patas, nomeadamente as de trás e apos algum tempo já andam como se de nada fosse. agora pode optar por gaiolas mais baixas e largas para evitar que ela salte ou entao usar prateleiras com rampas. =)
boa sorte com a chinchila!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo ago 15, 2010 8:12 pm

Eu tive uma chin com uma pata amputada que nunca teve problemas em fazer exactamente o mesmo que as outras.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

segunda ago 16, 2010 12:38 am

:o

Bem, não percebo de chinchilas, mas o caso é sério e passei para desejar a maior das sortes com o animal. :)

Coragem.
Peixazul.
dicosta
Membro

segunda ago 16, 2010 9:13 am

obrigada! estou a fazer pra que ele melhore..em breve deverá estar melhor...
Xilinhah
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2008 4:47 pm

quarta ago 18, 2010 1:41 am

Olaa. A minha chin quando veio ca para casa ja vinha sem os dedinhos numa pata da frente e so com um na de tras do mesmo lado... os dedinhos da patinha da frente faziam.lhe falta para agarrar a comida e para se agarrar quando escorrega, mas mesmo sem dedinhos ele desenrasca-se bem.. e da saltos, corre, faz tudo o que uma chin "normal" faz.. e ja pensei que faz mais porque tive uma "normal" e nao fazia nem metade.. xD

sei que nao e bem a mesma coisa mas e so para mostrar que eles podem ser felizes com ou sem um dedo ou uma patinha...

as melhoras para a tua chin. :D

bjinho
dicosta
Membro

quarta ago 18, 2010 12:24 pm

bga Xilinhah :D para agora estou a zelar pelas melhoras do meu menino mas ainda leva tempo..
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta ago 19, 2010 11:26 am

Bom, pelos vistos o outro tópico foi fechado, portanto venho aqui dar-lhe os meus pêsames. Lamento muito a sua perda. :cry:

Ao menos uma coisa ninguém lhe pode tirar. Você fez tudo o que pôde pelo seu menino. É uma boa dona.
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quinta ago 19, 2010 11:45 am

Lamento imenso a perda tambem.
A gsfanastic tem razao, foste uma excelente dona. =) agora resta pensar que onde ele estiver esta bem, e pelo menos nao esta a sofrer.

como eq o meu topico foi fechado ja agora? =/
GSfanatic
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 11:50 am

Foi fechado por causa da discussão de ontem, apesar de eu não achar que tenha sido assim tão má que mereça fechar o tópico (há bem piores por este fórum afora). Para além disso a discussão já tinha acabado e já falávamos de outro assunto, muito mais importante, mas pronto... Peço desculpa pela minha parte nisso tudo. :oops:
Última edição por GSfanatic em quinta ago 19, 2010 11:53 am, editado 1 vez no total.
tonilda
Membro
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quinta ago 19, 2010 11:52 am

deixa la. nem vamos falar disto aqui, nao axo correcto para a di.
GSfanatic
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 11:54 am

tonilda Escreveu:deixa la. nem vamos falar disto aqui, nao axo correcto para a di.
Tem toda a razão.
tonilda
Membro

quinta ago 19, 2010 11:59 am

gsfanatic, mandei-te uma mp.
nao me trates por voce. afinal temos a mesma idade. nao sei se te importas que trate por tu.
rosekika
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 9:47 pm

quinta ago 19, 2010 12:01 pm

E quem foi a culpada disto tudo foi a DinoDane ela perguntou-me quantos animais eu tinha e depois voces zangaram-se todos comigo e a disserem que eu é que matava os meus animais mas eu nunca fis isso na minha vida e nunca o farei e VOCES TEM QUE METER ISSO NAS VOSSAS CABEÇAS E EU NÃO MATO ANIMAIS PERCEBERAM.
tonilda
Membro

quinta ago 19, 2010 12:08 pm

Oh deus... Rosekika, uma coisa é certa, vais ter de controlar-te e respeitar este topico pelo menos. acho que nao tens o direito de vir aqui e por isto tudo virado do avesso de novo. plo menos nao neste topico, respeita e dicosta e o que aconteceu com o seu bichinho, pode ser? faz isso por ela ok? e faz um topico novo ou manda mp's a quem queres a resmungar. agora... AQUI NAO.

dsculpa di
Responder

Voltar para “Exóticos”