quinta ago 19, 2010 12:32 pm
Não é uma questão de empréstimo. É uma questão de completar a trilogia.
Eu explico: tinha os três volumes, mas quando me vim embora de Luanda, lá pelos princípios de 75, deixei-os ficar. Em compensação, trouxe a bicicleta do meu filho mais velho. Sempre me arrependi, porque o puto não ligava pêva ao veículo.
Para além da boa vida, o que mais me custou foi deixar os meus livros.
Aqui, em Portugal, só consegui comprar dois volumes (o 2º e o 3º.), de facto, em bastante mau estado, o que, para mim, não é problema, não tenho os livros para serem bonitos, mas para os ler. Até podiam ser impressos em papel higiénico, que não me ralava nada.
Portanto, este primeiro volume tem que ser dado e arregaçado. Ou vendido.
Ou, então, esta trilogia de dois volumes, parece aquela dos três profetas da antiguidade, que eram dois: Jacob e Jeremias. Ou como as duas irmãs, em que a do meio era careca (a LuMaria gosta desta).
Nicas, quando estiver saturada, mande a vacarrana cá para casa. Já tenho ali um corda pendurada com nó corredio, ou corrediço, ou lá o que é. E um alçapão. Aliás, tenho três cordas com três nós corredios ou corrediços, ou lá o que são. À espera.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>