Ensino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VandaEsteves
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2010 1:08 pm

quinta ago 19, 2010 1:16 pm

Boa tarde a todo(a)s

Estou a precisar desesperadamente de uma(s) ajuda(s) :oops:

Tenho um dogue Argentino (fêmea) em casa com 3 meses... está a ser uma tarefa (demasiado) complicada em conseguir que não faça necessidades em casa e... em qualquer lado, a respeitar-me, a andar perto de mim quando vamos à rua e principalmente a vir imeadiatamente quando a chamo... :cry:

Nunca na vida tive cães nem (confesso) pensei em ter, mas... os aimais não têm culpa de nada que as pessoas fazem e acabei por me apaixonar de morte por esta malandra :)

Por favor preciso de todas as dicas e mais algumas... :idea: :idea:

Obg
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 19, 2010 1:20 pm

Ui... Dogue Argentino para primeiro cão... boa sorte ;)

Aconselho-a VIVAMENTE a ir o mais rápidamente possível a uma escola de treino pois um dogue não é cão para si.

Em segundo lugar não se preocupe com os xixis e cocos que isso com o tempo vai lá, 3 meses é muito novinha.

Meta uma foto dela :)
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:26 pm

pois bem sei mas além de ter sido "obrigada" a pagar a quantia restante, a bicha ficou em meu nome e.... além de a adorar..... que remédio senão ficar com ela... que fazer?? abandonar? Não! vender? Não sei se consigo nem se tenho coragem para "fazer dinheiro" com animais... Dar?! Não sei se consigo ficar sem ela :cry: :(

Estou triste, preocupada, cansada, com m,uitooooooooooooooooo medo do que aí vem, desesperada, por vezes irritada....

Não deixca de ser um cão, eu sei, mas vai ficar um cavalo gigante e se n começo a dar-lhe os treinos exactos e as ordens exactas estou bem tramada :(

Obg
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:30 pm

Exactamente Vanda, ninguém a está a julgar e acho que tomou uma excelente iniciativa que é vir pedir conselhos e eu estou a dar-lhos, vá a uma escola de treino pois a forista tem que ser educada para poder educar a sua cadela e olhe que isso não é cão para toda a gente, muito menos como já referi para primeiro cão.

Desejo-lhe tudo de bom.
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

quinta ago 19, 2010 1:30 pm

Ja agora,
Aproveitando este post.
Alguem sabe de uma boa escola de cães na zona de Lisboa??

Cumprimentos.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 19, 2010 1:33 pm

Além de tudo, está à espera de um milagre... Uma cachorra com 3 meses, esperar que ela já não faça necessidades em casa e que venha ao chamamento... :roll: É o mesmo que pedir a um bebé de 1 ano que largue as fraldas e obedeça quando o chamam...

Faça como já foi aconselhada, procure um treinador e não se esqueça que ela só pode ir à rua depois do plano de vacinação completo...

Já agora, esqueça lá o preconceito da raça e veja isto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81870
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:33 pm

Isto não deve ser forma de falar aqui :| mas estouuuu lixada... é que ainda por cima as escolas de treino devem ser assim a virar para o CARÍSSIMAS (ohhhhhhhhhhhh deus!!)
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:36 pm

Acima de tudo vim aqui procurar ajuda... se é milagre ou não um cão com 3 meses fazer o q ela faz-... não sei, vim APENAS questionar, pedir ajuda...

Obrigada
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:38 pm

VandaEsteves Escreveu:Acima de tudo vim aqui procurar ajuda... se é milagre ou não um cão com 3 meses fazer o q ela faz-... não sei, vim APENAS questionar, pedir ajuda...

Obrigada
E eu já lhe disse que não pode esperar de um cão de 3 meses o comportamento de um cão de um ano.
O meu cão por exemplo, tem agora 1 ano e só deixou de fazer as necessidades em casa com 8 meses...
Ofendi? Se ofendi peço desculpa :roll:
Já agora, viu o tópico que sugeri?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:39 pm

Vanda vá pela TheOne que ela não é barbeira.

As escolas são caras depende do ponto de vista isso é tudo um pouco subjectivo, mas de certo que é melhor que ter uma cadela com 35-40 kg completamente descontrolada e olhe que um cão desses descontrolado é muito complicado.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 1:39 pm

Vanda,
Compreendo como se está a sentir neste momento.
Alem da sugestão do ACaldeira, muito boa, porque vos vai ajudar ás duas, só lhe posso sugerir muita firmeza na hora da repreensão. Ignorá-la durante um tempinho após ralhar com ela. E não permitir nunca que ela faça agora o que mais tarde não vai querer que faça.
Por exemplo, se mais tarde , não quiser que ela suba para sofás ou camas, comece desde já a não o permitir.
Quando estão a brincar, não lhe permita que a mordae/ou lhe salte para cima. Cada vez que ela o fizer, páre , imediatamente a brincadeira.
Recompense-a , cada vez que ela venha ao seu chamado. E ignore-a , quando após ela a ter ignorado a si, venha ter consigo.
O resto vai vir naturalmente ... boa sorte com ela e mostre-nos lá fotografias dela, please... :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:40 pm

Acaldeira Escreveu:Vanda vá pela TheOne que ela não é barbeira.
ai não? 8)

Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:40 pm

Não :lol:
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:41 pm

Não :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 1:42 pm

TheOne Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Vanda vá pela TheOne que ela não é barbeira.
ai não? 8)
Estou sempre a descobrir coisas novas com vocês ! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”